Em homenagem a Mandela, artista cria retrato do líder dando 27 mil socos

Semana passada (5 de dezembro), o mundo perdeu um dos líderes de maior influência dos últimos tempos. Com 95 anos, Nelson Mandela faleceu em Pretória, depois de ficar internado de junho a setembro devido a uma infecção pulmonar. O ex-presidente da África do Sul foi considerado um dos maiores heróis da luta dos negros pela igualdade de direitos no país e um dos principais responsáveis pelo fim do regime racista do apartheid, que aconteceu de 1948 a 1993.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Phil Akashi, um artista sedeado em Shangai, criou uma obra fantástica em sua homenagem.
Akashi anexou a uma luva de boxe um carimbo com os caracteres chineses 自由, que em português significam ‘liberdade’. O que se seguiu foi um trabalho meticuloso de criação do rosto de Mandela em grande escala, socando cuidadosamente a parede com o carimbo.
Ao todo, foram dados 27 mil socos. O processo criativo é uma homenagem ao líder histórico e à sua luta contra o Apartheid, aludindo à dureza dos 27 anos de reclusão pelos quais Mandela passou.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Outra homenagem foi feita em Howick, África do Sul, lugar onde Mandela foi preso em 5 de agosto de 1962. Para honrar o seu forte espírito, uma escultura foi erguida.
Com informações do Hypeness
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.