Em meio à guerra, soldados de Iraque e EUA se apaixonam

A história de amor entre o tradutor do exército norte-americano Neyyef Hrebid e o soldado iraquiano Btoo Allami faz a gente acreditar que o amor pode florescer em lugares onde só vemos ódio e dor.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Eles se conheceram em meio à Guerra do Iraque, entre bombardeios e explosões. “Eu nunca imaginei que fosse encontrar o amor nesse lugar [Iraque], mas quando eu o encontrei, pensei ‘aqui é o céu para mim’”, conta o tradutor em entrevista para a BBC.
Além disso, os dois precisavam esconder o seu relacionamento. “Ser gay na minha cultura e na minha religião é ruim, então comecei a pensar em uma vida com Btoo fora do país”.
Leia Mais
Em 2009, Hrebid conseguiu asilo em Seatle, nos EUA. O problema é que ele estava sozinho, sem a companhia do namorado, que havia ficado no Iraque. Ele então começou a lutar para que pudesse reencontrar com Allami. Essa busca é a base do filme que está em pré-estreia nos Estados Unidos. “Out of Iraq” foi produzido pela World of Wonder, mesma produtora do reality RuPaul’s Drag Race.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Acuado e sem muitas opções no Iraque, Allami fugiu para o Líbano na esperança de conseguir asilo como refugiado. Somente em 2013, ele recebeu uma autorização para ir ao Canadá. No ano seguinte, os dois se casaram e, em fevereiro de 2015, Allami conseguiu visto para morar nos Estados Unidos com seu companheiro.
“Agora não precisamos mais nos esconder. Posso segurar a mão dele quando estamos caminhando na rua”, disse Hrebid. “Estou vivendo um sonho. Eu sou livre”, comemorou Allami.
Assista o trailer do documentário:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja também: Soldado gay recebe permissão para se casar usando farda de gala da corporação
Com informações da Veja / Fotos: Reprodução
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.