Em segredo, vizinhança inteira aprende língua de sinais para surpreender homem surdo

Uma das coisas que mais me emocionam é quando uma empresa se coloca no lugar de seus clientes e os ajuda a interagir com o mundo à sua volta de modo mais humano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Muharrem, um homem surdo que vive em Istambul, recebeu uma surpresa maravilhosa durante um dia aparentemente comum, o termo “aparentemente” surge aqui pois nesse dia, todas as pessoas que Muharrem encontrou na rua, o cumprimentavam ou conversavam utilizando a língua de sinais, algo que ele não está acostumado que aconteça.

Isso aconteceu por uma iniciativa da Samsung e da agência Leo Burnett, que durante um mês inteiro instalou câmeras nas vizinhanças de Muharrem, além de treinar as pessoas que moram por lá a aprender a língua de sinais. Agora imaginem esse homem andando na rua e podendo ser entendido por todos que ele encontrava? Dentre eles pedestres lhe desejando “Bom dia”, comerciantes lhes perguntando a quantidade de pães ou taxistas conversando com ele da maneira que ele entende. Realmente emocionante, e graças à “cumplicidade” da irmã, eles conseguiram fazer essa surpresa maravilhosa, vejam:

samsung samsung2 samsung3 samsung4 A ação foi feita para divulgar o primeiro centro especial de atendimento a pessoas com deficiência auditiva desenvolvido pela Samsung, que já falamos algumas vezes aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Brasil Criativo

Em sua terceira edição, seu propósito é incentivar e valorizar empreendedores criativos.

Apesar das dificuldades, ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade

Dos 14 filhos vivos do casal, onze se formaram na faculdade, dois estão perto de concluir seus estudos e um acaba de ingressar no ensino superior

Professora dá aula para aluno tetraplégico na casa dele e leva ‘assistentes’ junto

A professora Marcia Luciana Saraiva Kuhn, de Santa Rosa (RS), ficou sabendo que um aluno, o Daniel Augusto Schneider, 10 anos, precisava de uma...

Como grandes empresas têm engajado seus colaboradores em ações de voluntariado

Dia 28 de agosto é comemorado o "Dia Nacional do Voluntariado" e cada vez mais as empresas têm se engajado nesta proposta.

Instagram

Em segredo, vizinhança inteira aprende língua de sinais para surpreender homem surdo  3