Em segredo, vizinhança inteira aprende língua de sinais para surpreender homem surdo

31
96117

Uma das coisas que mais me emocionam é quando uma empresa se coloca no lugar de seus clientes e os ajuda a interagir com o mundo à sua volta de modo mais humano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Muharrem, um homem surdo que vive em Istambul, recebeu uma surpresa maravilhosa durante um dia aparentemente comum, o termo “aparentemente” surge aqui pois nesse dia, todas as pessoas que Muharrem encontrou na rua, o cumprimentavam ou conversavam utilizando a língua de sinais, algo que ele não está acostumado que aconteça.

Isso aconteceu por uma iniciativa da Samsung e da agência Leo Burnett, que durante um mês inteiro instalou câmeras nas vizinhanças de Muharrem, além de treinar as pessoas que moram por lá a aprender a língua de sinais. Agora imaginem esse homem andando na rua e podendo ser entendido por todos que ele encontrava? Dentre eles pedestres lhe desejando “Bom dia”, comerciantes lhes perguntando a quantidade de pães ou taxistas conversando com ele da maneira que ele entende. Realmente emocionante, e graças à “cumplicidade” da irmã, eles conseguiram fazer essa surpresa maravilhosa, vejam:

samsung samsung2 samsung3 samsung4 A ação foi feita para divulgar o primeiro centro especial de atendimento a pessoas com deficiência auditiva desenvolvido pela Samsung, que já falamos algumas vezes aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

31 COMENTÁRIOS

  1. Chorei de tão lindo! Estudei libras por dois anos, me formei, mas nunca pude dividir meu aprendizado com ninguém porque não conheci nenhuma pessoa surda! Agora já estou numa fase de esquecimento.

    • Céci, que legal que você aprendeu! Não deixa isso se perder, quem sabe você pode procurar uma ONG, uma escola especial ou qualquer instituição que trabalhe com surdos e tentar um trabalho voluntário que não tome muito do seu tempo, ou até bicos em eventos que precisam de tradução simultânea. Acho que é importante usar esse conhecimento, porque tenho certeza de que pode ajudar muitas pessoas! Um abraço

    • seria legal se você fizesse um canal no Youtube ensinando libras, você praticava e espalhava esse conhecimento a quem não tem acesso a essa linguagem.

      • Muito boa sua ideia. Só tem um problema: Não me lembro de quase nada mais…

  2. Mais uma vez uma empresa capitalista opressora fazendo das suas. Tsc, tsc…

  3. Apenas uma pequena correçãozinha: a LÍNGUA de sinais não é apenas uma linguagem, e sim um sistema linguístico completo. O português é uma língua, não uma “linguagem” apenas, assim como a Língua de Sinais. 🙂 E linda atitude <3

  4. Eu fiz um curso em curto período de tempo, me apaixonei! Fazia um trabalho voluntário ajudando aos pais a se comunicar com os filhos deficientes auditivos tendo em vista que em casa ele se comunicavam por mímicas. Era um trabalho gratificante. Montei dois grupos em duas cidades diferentes. Atualmente não prático, mais pra mim esquecer é quase impossível, só não ando me atualizando. É muito prazeroso contribuir de alguma forma para ajudar ao próximo!

  5. Impossível não se emocionar. Que bacana! Tantos pensamentos vem ao assistir este video, mas é possível resumir em uma única palavra: fraternidade.
    Parabéns Samsung! Seu recado é mágico❤

  6. Gente, esse foi um dos vídeos mais emocionantes que eu vi aqui no RPA! Definitivamente emocionante!

  7. Emocionante! Amei! Aprendi com uma amiga quando adolescente…mas a perdi tão jovem…hj só sei o alfabeto! Esse vídeo fez com que eu sentisse vontade de me atualizar! Obrigada por compartilhar!

  8. Lindo demais. 🙂 alegrou meu dia que estava cinza. Obrigada RPA.

Comments are closed.