Em vídeo emocionante, tenista nº 1 do mundo consola jovem promessa após vitória

A tenista Naomi Osaka, 21 anos, atual número 1 do Mundo no ranking WTA, não deu chances para a jovem estrela em ascensão Cori Gauff, 15 anos, no US Open. A japonesa se impôs sobre a americana e venceu por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/0.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Elogiada pela mídia e pelas próprias rivais por sua maturidade, Gauff se tornou a mais jovem finalista do evento individual feminino Junior no US Open. Também ganhou o Junior French Open em 2018, a segunda mais jovem a fazer tal feito.

Neste ano, se tornou a mais jovem tenista a se classificar para o torneio principal de um Grand Slam, e também a jogadora mais jovem a se classificar para a chave principal no torneio de Wimbledon.

Com a vitória, Osaka avança às oitavas de final, onde irá encarar a número 12 do ranking da WTA, a suíça Belinda Bencic, que avançou na terceira fase após a desistência da estoniana Anett Kontaveit.

Ajuda para campeão de jiu-jitsu que vende biscoitos para competir

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O confronto foi marcado pelo altíssimo nível das jogadoras. Ao final da partida, a técnica cedeu lugar à emoção: Osaka convenceu Gauff a dar uma entrevista ao seu lado, algo incomum, já que o repórteres de quadra só costumam entrevistar os vencedores.

Em vídeo emocionante, Naomi Osaka quebra protocolo e consola Gauff após vitória, que vai às lagrimas

Num primeiro momento, Gauff recusou a entrevista, dizendo que iria “acabar chorando”. Mas acabou sendo convencida pela japonesa, e confirmou sua previsão, chorando bastante.

Ela agradeceu o carinho da japonesa. “Foi incrível, ela foi incrível. Eu aprendi muito durante essa partida. Além disso, ela tem sido muito carinhosa comigo, então muito obrigado por isso.”

Em vídeo emocionante, Naomi Osaka quebra protocolo e consola Gauff após vitória, que vai às lagrimas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A número 1 do mundo, filha de uma mãe japonesa e de um pai haitiano, também não se conteve e começou a chorar ao mandar uma mensagem para os pais de Coco Gauff, que estavam na arquibancada.

Leia também:

“Vocês criaram uma grande jogadora. Eu lembro de ver vocês treinando no mesmo lugar que a gente. Para mim, o fato de que nós duas conseguimos e que continuamos trabalhando o mais duro que podemos, penso que é incrível. Eu acho que vocês são incríveis. Coco, você é incrível”, disse Osaka, chorando.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ajuda para campeão de jiu-jitsu que vende biscoitos para competir

Naomi Osaka vs Cori Gauff

O início da partida foi marcado pela imposição de jogo da tenista japonesa. Já nos três primeiros games, ela confirmou próprio serviço e quebrou um da americana, abrindo vantagem de cara.

Gauff até chegou a esboçar uma reação, quebrando o saque da número 1 duas vezes, mas a resposta veio sempre na sequência. Ao final, melhor para Osaka, que fechou a primeira etapa em 6 a 3.

Com dificuldades para confirmar o serviço no segundo set, a estrela americana foi atropelada pela japonesa. O público foi ao delírio com as defesas impressionantes e os ataques cirúrgicos das atletas. Confira abaixo:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Globo Esporte/Fotos: Robert Deutsch/USA TODAY Sports

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,089,429SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Médico atende gratuitamente pessoas carentes em sua clínica particular

Sempre mostramos e incentivamos aqui o uso do seu talento para fazer o bem e tornar o mundo melhor. É exatamente o que o médico cordeirense...

Menina que nasceu sem os dois braços tem encontro inspirador com a primeiro piloto de avião sem braços do mundo

Na 20ª semana de gestação, a mãe da pequena Ruth Evelyne recebeu dos médicos a notícia de que a filha nasceria sem os dois...

Homem salva família presa em prédio sob chamas: ‘Agradeço por estar lá’

"Minha mãe correu e me disse: 'Tem gente lá, a casa deles está pegando fogo, precisam de ajuda'", disse Justin.

Sandra Annenberg volta a usar vestido desenhado por estilista autista em prêmio

A jornalista já tinha usado um vestido assinado pelo mesmo estilista no Troféu do Domingão - Melhores do Ano 2018. Ela amou a dobradinha e nós também! 💙

10 mitos sobre a sexualidade de cadeirantes

É difícil acreditar que em pleno 2017, muitas pessoas ainda acham que as pessoas cadeirantes não têm vida sexual. A possível causa do preconceito...

Instagram

Em vídeo emocionante, tenista nº 1 do mundo consola jovem promessa após vitória 1