Uma embalagem 100% biodegradável feita de arroz, café e coco promete ser um concorrente de peso contra as embalagens plásticas, nocivas ao meio ambiente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fabricada pela fábrica britânica PriestmanGoode, sediada em Londres, a embalagem é fruto do principal objetivo da companhia: buscar novos materiais e tecnologias que possam melhorar a vida das pessoas e tornar seu cotidiano mais ecológico.
Para isso, os designers da fábrica se inspiraram nos clássicos ‘3 R’: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
Leia Mais
As embalagens foram apresentadas em uma exposição na London Design Museum, sendo aclamadas por ecologistas, engenheiros, políticos e, claro, a população londrina.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Entre os produtos fabricados pela PriestmanGoode, estão uma bandeja preta feita de borra e grãos de café, pequenas vasilhas feitas de farelo de trigo, talheres feitos de madeira de coco e xícaras feitas de cascas de arroz misturadas com poliatídeo biodegradável. Por fim, ainda há uma embalagem ideal para saladas feita de algas e folhas de bananeira.
Em breve, será disponibilizada para compra uma garrafa feita de madeira de cortiça e plástico biodegradável. Ela poderá ser usada como uma garrafa de água reutilizável.
Leia também: USP cria plástico biodegradável feito de mandioca, transparente e resistente
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Segundo os designers, 35 milhões de garrafas plásticas de água são compradas por ano apenas no aeroporto de Heathrow, em Londres. A proposta da PriestmanGoode é combater esse volume e pensar numa pegada mais ecológica para a população britânica e quem sabe, expandir sua ideia para o resto do mundo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Burger King retira embalagem de papelão do combo King Jr: ‘119 toneladas de economia’
“Queremos remover o plástico da vida humana”, afirmam.
Durante a exposição na London Design Museum, eles também apontaram para alguns dados alarmantes: um passageiro consome cerca de 0,5 kg de plástico durante um voo de longa duração, o que em escala global significa mais de 5,7 milhões de toneladas de embalagens plásticas descartadas, que na grande maioria vão para aterros sanitários e os oceanos.
“Está na hora de agirmos!”, concluem.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: Whitemad/Fotos: Reprodução/Whitemad
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.