Conheça o Biopack, embalagem de ovos que pode ser plantada após uso

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), 4 em cada 10 brasileiros não separam o lixo orgânico do reciclável. Porém, o índice mais desesperador está na gestão: somente 3% de todo o lixo produzido no Brasil é reciclado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por isso, além de cobrar por melhorias na legislação dos estados e municípios, é preciso reduzir a geração de resíduos e optar, sempre que possível, pela compra de materiais com menor impacto no meio ambiente. É isso o que propõe o designer grego George Bosnas, criador de uma embalagem biodegradável e “plantável” para embalar os ovos.

O produto foi batizado de Biopack, uma caixa de ovos com o formato mais arredondado do que as embalagens comuns. Ela é feita com pasta de papel, farinha, amido e sementes de leguminosas.

Conheça o Biopack, embalagem de ovos que pode ser plantada após uso

A pós-utilização é super simples: com os ovos esgotados, o consumidor plantará a embalagem em um vaso e irá regá-la diariamente, por 30 dias. As primeiras sementes logo germinarão. O interessante é que, apesar de não ser uma novidade, ainda não se vê o uso industrial de papel semente em grande escala.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conheça o Biopack, embalagem de ovos que pode ser plantada após uso

Bosnas conta que escolheu as sementes de leguminosas a partir de uma pesquisa onde descobriu que o cultivo delas aumenta a fertilidade do solo devido à sua capacidade de fixar o nitrogênio atmosférico através do nódulo da raiz.

Conheça o Biopack, embalagem de ovos que pode ser plantada após uso

Uma solução tão simples e ambientalmente correta que somos obrigados a nos perguntar: por que ninguém pensou nisso antes? Não é à toa que George Bosnas se concentra em resolver problemas cotidianos com um toque estético. Pelo desenvolvimento do produto, ele venceu um concurso de design circular realizado na Europa.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Ciclo Vivo/Fotos: Reprodução/George Bosnas

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,268,037SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Dia Mundial das Doenças Raras incentiva conhecimento sobre o tema que afeta mais de 13 milhões de brasileiros

Para mostrar a importância de falar sobre doenças tão raras e tão pouco conhecidas, criou-se o Dia Mundial das Doenças Raras.

Mulher resgata pit bull que estava deitado em ferrovia segundos antes de um trem passar [VIDEO]

Uma pessoa cheia de empatia sabe que nenhuma vida vale menos do que outra, e sempre em que se é possível ajudar o próximo,...

Mãe tatua desenho do filho no braço, mas descobre que na verdade era do seu amiguinho

Tatuagem é uma marca permanente na pele, que você leva para sempre. Pensando nisso, Victory Garden, de Austin (EUA), decidiu tatuar na parte interna...

Cachorro cujo único amigo era um elefante de pelúcia ganha novo lar

Ele só poderia ser adotado com a condição do seu melhor amigo ir junto.

Estamos emocionados com esse depoimento do nosso leitor

Sério, às vezes, não temos dimensão do impacto que as histórias narradas no Razões para Acreditar têm na vida de vocês, que nos seguem...

Instagram