Emma Watson lança linha de apoio para vítimas de assédio sexual no trabalho

A atriz e ativista britânica Emma Watson, 29 anos, lançou nesta segunda-feira (5) uma linha de apoio legal para vítimas de assédio e abuso sexual no Reino Unido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Mulheres precisam conhecer seus direitos para acabar com o assédio sexual no local de trabalho”, disse Emma, em comunicado à imprensa.

A linha de apoio fornecerá aconselhamento profissional do que constitui um assédio e como fazer uma denúncia ou alegação em um tribunal do trabalho. Além disso, oferecerá informações a respeito de resolução de disputas e acordos.

Emma Watson linha de apoio vítimas assédio sexual Reino Unido

“Entender quais são seus direitos, como você pode garanti-los e as opções que você tem se vivenciou assédio é uma parte tão vital de criar locais de trabalho seguros para todos”, disse a atriz, eternizada pela personagem Hermione Granger na franquia Harry Potter (2001-2011).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Emma Watson é uma das principais apoiadoras do movimento Time’s Up, que combate o assédio sexual a nível mundial. “Esta linha de aconselhamento é um desdobramento tão grande em garantir que todas mulheres sejam apoiadas, onde quer que trabalhemos”, acrescentou.

Leia também:

A iniciativa é financiada pelo Fundo de Igualdade e Justiça do Reino Unido Time’s Up, fundado no ano passado a partir de doações de milhares de pessoas, incluindo Watson, que contribuiu com 1,2 milhão de dólares, aproximadamente R$ 5 milhões.

De acordo com uma pesquisa do sindicato britânico TUC, 1 em cada 2 mulheres do Reino Unido já passou por alguma forma de assédio sexual no local de trabalho, mas apenas 20% reportaram o fato à justiça. “Finalmente parece que as pessoas estão percebendo o tamanho do problema”, declarou Watson, citando a pesquisa.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Emais Estadão/Fotos: Reprodução/Corbis

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,763SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Lewis Hamilton manda carro da F-1 a menino com câncer que lhe desejou sorte antes de prova

Nesta segunda-feira (12), um garotinho de cinco anos e sua família foram surpreendidos ao saírem de casa e encontrarem estacionado à porta um carro...

Atleta da Nova Zelândia ganha ouro com prótese financiada por torcedores

Liam Malone teve anos trágicos ainda novo. Após perder a mãe para um câncer, investiu na carreira de velocista biamputado como meio de sobrevivência...

Pai com doença terminal escreve cartões para os filhos pequenos

Imagine a seguinte situação: você está prestes a fazer 50 anos de idade, mas já sabe, via diagnóstico médico, que irá morrer em breve...

Intérpretes fazem surdocego “ouvir e enxergar” os gols do Brasil

Carlos Júnior 'sentiu' os gols da vitória da seleção brasileira com a ajuda de intérpretes de Libras e Libras Tátil.

Índio vence preconceitos, se alfabetiza e passa em 1º lugar para medicina no Mato Grosso

O indígena Dyakalo Foratu Matipu, ou Farato, como gosta de ser chamado, passou em primeiro lugar para o curso de medicina por meio de...

Instagram