Emma Watson lança linha de apoio para vítimas de assédio sexual no trabalho

A atriz e ativista britânica Emma Watson, 29 anos, lançou nesta segunda-feira (5) uma linha de apoio legal para vítimas de assédio e abuso sexual no Reino Unido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Mulheres precisam conhecer seus direitos para acabar com o assédio sexual no local de trabalho”, disse Emma, em comunicado à imprensa.

A linha de apoio fornecerá aconselhamento profissional do que constitui um assédio e como fazer uma denúncia ou alegação em um tribunal do trabalho. Além disso, oferecerá informações a respeito de resolução de disputas e acordos.

Emma Watson linha de apoio vítimas assédio sexual Reino Unido

“Entender quais são seus direitos, como você pode garanti-los e as opções que você tem se vivenciou assédio é uma parte tão vital de criar locais de trabalho seguros para todos”, disse a atriz, eternizada pela personagem Hermione Granger na franquia Harry Potter (2001-2011).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Emma Watson é uma das principais apoiadoras do movimento Time’s Up, que combate o assédio sexual a nível mundial. “Esta linha de aconselhamento é um desdobramento tão grande em garantir que todas mulheres sejam apoiadas, onde quer que trabalhemos”, acrescentou.

Leia também:

A iniciativa é financiada pelo Fundo de Igualdade e Justiça do Reino Unido Time’s Up, fundado no ano passado a partir de doações de milhares de pessoas, incluindo Watson, que contribuiu com 1,2 milhão de dólares, aproximadamente R$ 5 milhões.

De acordo com uma pesquisa do sindicato britânico TUC, 1 em cada 2 mulheres do Reino Unido já passou por alguma forma de assédio sexual no local de trabalho, mas apenas 20% reportaram o fato à justiça. “Finalmente parece que as pessoas estão percebendo o tamanho do problema”, declarou Watson, citando a pesquisa.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Emais Estadão/Fotos: Reprodução/Corbis

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Emma Watson lança linha de apoio para vítimas de assédio sexual no trabalho 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,975,261SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

VÍDEO: Guardas Municipais salvam homem que tentava suicídio em Sobral (CE)

Cláudio e Teixeira são os dois agentes da Guarda Municipal de Sobral (GCMS), no Ceará, que merecem nossos aplausos! Eles impediram o suicídio de...

O objetivo da educação não é ensinar coisas, é ensinar a pensar

Rubem Alves foi um grande escritor e educador brasileiro, e dedicou muitos anos de sua vida na formação e autoria de diversos temas dentro...

Senhor de 69 anos que vive de aluguel já construiu 24 casas para pessoas carentes

Ele poderia construir sua própria casa, mas preferiu ajudar os mais necessitados.

Paciente que nunca teve fotos ao lado do filho ganha book de voluntários

Imagine você, ao sair da sala de parto, após ganhar o primeiro filho, descobrir um câncer e, com isso, ficar impossibilitada de conviver com...

Instagram

Emma Watson lança linha de apoio para vítimas de assédio sexual no trabalho 4