Emma Watson lança linha de apoio para vítimas de assédio sexual no trabalho

A atriz e ativista britânica Emma Watson, 29 anos, lançou nesta segunda-feira (5) uma linha de apoio legal para vítimas de assédio e abuso sexual no Reino Unido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Mulheres precisam conhecer seus direitos para acabar com o assédio sexual no local de trabalho”, disse Emma, em comunicado à imprensa.

A linha de apoio fornecerá aconselhamento profissional do que constitui um assédio e como fazer uma denúncia ou alegação em um tribunal do trabalho. Além disso, oferecerá informações a respeito de resolução de disputas e acordos.

Emma Watson linha de apoio vítimas assédio sexual Reino Unido

“Entender quais são seus direitos, como você pode garanti-los e as opções que você tem se vivenciou assédio é uma parte tão vital de criar locais de trabalho seguros para todos”, disse a atriz, eternizada pela personagem Hermione Granger na franquia Harry Potter (2001-2011).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Emma Watson é uma das principais apoiadoras do movimento Time’s Up, que combate o assédio sexual a nível mundial. “Esta linha de aconselhamento é um desdobramento tão grande em garantir que todas mulheres sejam apoiadas, onde quer que trabalhemos”, acrescentou.

Leia também:

A iniciativa é financiada pelo Fundo de Igualdade e Justiça do Reino Unido Time’s Up, fundado no ano passado a partir de doações de milhares de pessoas, incluindo Watson, que contribuiu com 1,2 milhão de dólares, aproximadamente R$ 5 milhões.

De acordo com uma pesquisa do sindicato britânico TUC, 1 em cada 2 mulheres do Reino Unido já passou por alguma forma de assédio sexual no local de trabalho, mas apenas 20% reportaram o fato à justiça. “Finalmente parece que as pessoas estão percebendo o tamanho do problema”, declarou Watson, citando a pesquisa.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Emais Estadão/Fotos: Reprodução/Corbis

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Azul torna-se a 1ª empresa aérea brasileira eleita a melhor do mundo

É do Brasil! A Azul foi eleita a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travellers’ Choice Awards 2020, premiação do Tripadvisor. É a...

Assista um filhote órfão de elefante superar seu medo da água

Imagina como deve ser desesperador para um bebê de apenas alguns dias de vida se afogar sem ninguém por perto para salvar? Pois foi...

FO-FU-RA! Mesmo espremidos, 6 filhotes insistem em entrar juntos em bacia. Assista!

Com 8 semanas de idade, esses filhotes de cachorro cabiam tranquilamente numa bacia e até tiravam uma soneca após o almoço. Agora, já com...

Caminhões de lixo para reciclagem são revestidos por obras de arte de artistas locais

Recentemente na cidade de Houston, Texas (EUA) podem ser notados nas ruas alguns caminhões de coleta seletiva para reciclagem que não se parecem nada...

Casados há 73 anos, homem conforta sua esposa no hospital com linda canção

Os avós de Erin Solari, Howard e Laura, são casados há 73 anos. Solari gravou um momento doce entre eles no centro de cuidados paliativos onde...

Instagram