Emma Watson lança linha de apoio para vítimas de assédio sexual no trabalho

A atriz e ativista britânica Emma Watson, 29 anos, lançou nesta segunda-feira (5) uma linha de apoio legal para vítimas de assédio e abuso sexual no Reino Unido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Mulheres precisam conhecer seus direitos para acabar com o assédio sexual no local de trabalho”, disse Emma, em comunicado à imprensa.

A linha de apoio fornecerá aconselhamento profissional do que constitui um assédio e como fazer uma denúncia ou alegação em um tribunal do trabalho. Além disso, oferecerá informações a respeito de resolução de disputas e acordos.

Emma Watson linha de apoio vítimas assédio sexual Reino Unido

“Entender quais são seus direitos, como você pode garanti-los e as opções que você tem se vivenciou assédio é uma parte tão vital de criar locais de trabalho seguros para todos”, disse a atriz, eternizada pela personagem Hermione Granger na franquia Harry Potter (2001-2011).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Emma Watson é uma das principais apoiadoras do movimento Time’s Up, que combate o assédio sexual a nível mundial. “Esta linha de aconselhamento é um desdobramento tão grande em garantir que todas mulheres sejam apoiadas, onde quer que trabalhemos”, acrescentou.

Leia também:

A iniciativa é financiada pelo Fundo de Igualdade e Justiça do Reino Unido Time’s Up, fundado no ano passado a partir de doações de milhares de pessoas, incluindo Watson, que contribuiu com 1,2 milhão de dólares, aproximadamente R$ 5 milhões.

De acordo com uma pesquisa do sindicato britânico TUC, 1 em cada 2 mulheres do Reino Unido já passou por alguma forma de assédio sexual no local de trabalho, mas apenas 20% reportaram o fato à justiça. “Finalmente parece que as pessoas estão percebendo o tamanho do problema”, declarou Watson, citando a pesquisa.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Emais Estadão/Fotos: Reprodução/Corbis

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alunos desenvolvem luva que traduz língua dos sinais

Dois alunos da Universidade de Washington criaramum luva capaz de traduzir os gestos da língua dos sinais. Chamada SignAloud, a luva capta os movimentos ASL (o equivalente às LIBRAS aqui no...

Amigos se solidarizam e menino com paralisia cerebral vence corrida na escola

Daniel Boyers, de 10 anos, tem paralisia cerebral e por isso quase desistiu de participar de uma corrida da escola. O menino estava com...

O cobrador de ônibus que disponibiliza um acervo de 8 mil livros para passageiros lerem durante o trajeto

Conheçam o cobrador de ônibus de Brasília Antônio da Conceição, que criou o "Cultura no ônibus", projeto que disponibiliza um acervo de livros para que...

Filho gay conquista aceitação de pais evangélicos, se casa e adota sobrinho

“Com nove meses a primeira palavra que ele disse foi ‘papai!’. Ali caiu a nossa ficha.”

Um pai que coloca suas duas filhas em divertidas situações com ajuda do Photoshop

Jason Lee é um fotógrafo americano que originalmente trabalhava apenas com casamentos. Resolveu utilizar suas habilidades profissionais com suas duas filhas, Kristin, de nove...

Instagram

Emma Watson lança linha de apoio para vítimas de assédio sexual no trabalho 1