Emma Watson lança linha de apoio para vítimas de assédio sexual no trabalho

A atriz e ativista britânica Emma Watson, 29 anos, lançou nesta segunda-feira (5) uma linha de apoio legal para vítimas de assédio e abuso sexual no Reino Unido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Mulheres precisam conhecer seus direitos para acabar com o assédio sexual no local de trabalho”, disse Emma, em comunicado à imprensa.

A linha de apoio fornecerá aconselhamento profissional do que constitui um assédio e como fazer uma denúncia ou alegação em um tribunal do trabalho. Além disso, oferecerá informações a respeito de resolução de disputas e acordos.

Emma Watson linha de apoio vítimas assédio sexual Reino Unido

“Entender quais são seus direitos, como você pode garanti-los e as opções que você tem se vivenciou assédio é uma parte tão vital de criar locais de trabalho seguros para todos”, disse a atriz, eternizada pela personagem Hermione Granger na franquia Harry Potter (2001-2011).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Emma Watson é uma das principais apoiadoras do movimento Time’s Up, que combate o assédio sexual a nível mundial. “Esta linha de aconselhamento é um desdobramento tão grande em garantir que todas mulheres sejam apoiadas, onde quer que trabalhemos”, acrescentou.

Leia também:

A iniciativa é financiada pelo Fundo de Igualdade e Justiça do Reino Unido Time’s Up, fundado no ano passado a partir de doações de milhares de pessoas, incluindo Watson, que contribuiu com 1,2 milhão de dólares, aproximadamente R$ 5 milhões.

De acordo com uma pesquisa do sindicato britânico TUC, 1 em cada 2 mulheres do Reino Unido já passou por alguma forma de assédio sexual no local de trabalho, mas apenas 20% reportaram o fato à justiça. “Finalmente parece que as pessoas estão percebendo o tamanho do problema”, declarou Watson, citando a pesquisa.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Emais Estadão/Fotos: Reprodução/Corbis

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Curta ‘Hair Love’, que fala sobre o cabelo afro, é indicado ao Oscar

Na última segunda-feira (13), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou os indicados para o Oscar 2020. O público e a mídia especializada se...

ONG cria espaço adaptado para onça-pintada cega em Goiás

A onça-pintada Merlin foi vítima de caça e resgatado há três anos, no Maranhão, após levar um tiro na cabeça que provocou uma lesão...

Irmãs adotam sobrenome de padrasto e o deixam emocionado – veja o vídeo

Nos Estados Unidos, o Dia dos Pais é comemorado todo terceiro domingo de junho. Neste ano, a data caiu no dia 16. Para homenagear...

Menino que usava wifi de açougue para estudar tem vida mudada após vaquinha

William tem origem muito carente. No início da pandemia, ele ia até um açougue próximo da sua casa para poder utilizar o wifi e...

Mãe desperta de coma após ser tocada pela filha recém-nascida

Depois de ter sido submetido a uma cesárea, Shelley Cawley, de 23 anos, simplesmente não voltava da anestesia. Ela ficou “em coma” durante sete...

Instagram

Emma Watson lança linha de apoio para vítimas de assédio sexual no trabalho 1