Emma Watson não fará mais publicidade de produtos de beleza e rescinde contrato
A atriz inglesa Emma Watson, 25 anos, tomou uma decisão corajosa: ela não participará mais de campanhas de beleza.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em 2014, ela foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade da ONU para as mulheres, e é uma ferrenha defensora dos direitos da mulher.
Após participar durante quatro anos de uma campanha de um produto de clareamento da pele, ela rescindiu o contrato com a empresa.
O comercial em questão é este aqui:
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Emma Watson nos emociona novamente com novo discurso sobre igualdade de gêneros
“Muitos artistas têm um controle limitado de como sua imagem é usada, uma vez que o contrato é assinado. Eu não posso comentar sobre acordos contratuais anteriores da minha cliente”, disse o assessor de Emma ao site Refinery29.
“No entanto, ela não participará mais de publicidades de produtos de beleza, já que nem sempre esses refletem a diversidade da beleza feminina”.
A atriz foi alvo de críticas nas redes sociais por ter feito parte da campanha do produto:
In endorsing skin bleaching products, Emma Watson endorses the hierarchy of race, colourism, and the inherent whiteness of beauty standards.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
— Claire (@ClaireShrugged) 29 de março de 2016
“Ao endossar produtos branqueadores de pele, Emma Watson endossa a hierarquia da raça, a discriminação de cor de pele e a frequente brancura dos padrões de beleza.”
If you needed to see Emma Watson in skin lightening ads to understand her white middle class feminism then I honestly feel sorry for you.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
— Joanne (@cptJMD) 4 de abril de 2016
“Se você precisou ver Emma Watson em anúncios de branqueadores de pele para entender o feminismo de classe média dela, então eu honestamente sinto muito por você.”
E, você, o que pensa da decisão?
via [HUFFPOST BRASIL]
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.