Emma Watson nos emociona novamente com novo discurso sobre igualdade de gêneros

Já mostramos Emma Watson aqui no RPA há alguns meses, onde ela fez um discurso poderoso sobre a igualdade de gêneros, relembre aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E recentemente, ela fez mais um discurso avassalador, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, Emma Watson deu mais um passo na sua luta pela igualdade de direitos.

A atriz comentou como a campanha a “HeForShe” a afetou até hoje: “Eu fiquei sem ar quando uma fã me contou que parou de ser espancada pelo pai depois de assistir ao meu discurso. A onda de resposta que temos recebido em apoio para HeForShe, nos diz que estamos de acordo com o que o mundo quer: ser uma parte da mudança”.

O discurso foi traduzido pelo site Emma Watson Brasil, e você pode ler depois do vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Desde o lançamento da campanha HeForShe em Nova York em Setembro do ano passado, eu acredito que é justo dizer que meus colegas e eu temos estado chocados com as reações. A convenção HeForShe foi assistida mais de 11 milhões de vezes, e foi mencionada em 1,2 bilhões de conversas através de redes sociais, fazendo com que a hashtag ficasse tão popular que o Twitter a pintou nas paredes de sua sede, e homens de quase todas as partes do mundo se uniram à nossa causa. Todos, desde Desmond Tutu ao Príncipe Harry, à Hilary Clinton e Yoko Ono, manifestaram seu apoio ou nos contactaram desde o dia 20 de Setembro. Tudo, desde maratonas sendo corridas e merchandises sendo criadas, garotos de 15 anos escrevendo para jornais nacionais condenando a discriminação feminina, jovens garotas coletando centenas de assinaturas, isso tudo aconteceu nos últimos 4 meses. Eu jamais teria sonhado, mas aconteceu. Muito obrigada. Muito obrigada por assistir e muito obrigada pelo seu apoio.

Então, o que é IMPACT 10x10x10? É sobre atrair os governos, empresários e universidades e fazer com que eles assumam comprometimentos concretos a igualdade de gêneros. Mas eu quero ouvir dos seres humanos que estão por trás destas organizações. Em Setembro passado eu falei sobre minhas estórias, agora quais são as suas? Garotas! Quem tem sido os seus mentores? Pais, vocês tem certeza que cuidaram de suas crianças igualmente? Se sim, como vocês fizeram isso? Maridos, vocês tem apoiado as suas esposas de forma que elas se sintam a vontade de realizar seus sonhos também? Jovens garotos, vocês tem conversado sobre, quando uma mulher é desrespeitada ou repudiada? Como isso tem afetado vocês? Como afeta a mulher pelo qual você defende? Empresários, vocês tem aconselhado, apoiado ou se comprometido em fazer com que a mulher esteja em um cargo de liderança? Escritores, vocês tem desfiado a linguagem e a imagem para colocar em destaque a mulher na mídia? CEO (diretores executivos) vocês tem implantado os princípios e direito das mulheres em suas próprias empresas? Que mudanças vocês tem visto?

Você é daqueles que estão persuadindo homens a fazerem parte do HeForShe e coletando suas assinaturas para nosso website? Quantos você conseguiu? Nós queremos saber. Nós queremos ouvir de vocês. Um dos maiores momentos que eu tive depois do meu discurso, é que homens e mulheres querem ajudar, mas não sabem como. Homens dizem que assinaturam a petição, e agora? A verdade é que o “E agora?” depende de vocês, o que será de seu comprometimento com o HeForShe é pessoal, e não há nada melor que isso, tudo é válido. Decida qual é seu comprometimento, torne-o públlico e por favor nos reporte quando houver algum progresso, para que então possamos compartilhar a sua estória. Nós queremos apoiar, guiar e fortalecer seus esforços.

O IMPACT 10x10x10 é sobre tornar real, para mudar a visibilidade sobre esses comprometimentos como também suas habilidades. Como a campanha tem me impactado até então? Eu fiquei sem palavras quando uma fã me disse que desde que assistiu meu discurso ela deixou de apanhar de seu pai. Eu fiquei admirada com a quantidade de homens em minha vida que entraram em contato comigo desde meu discurso dizendo para eu continuasse. E eles querem ter certeza de suas filhas ainda estejam vivas para ver um mundo com com igualdade econômica e política. Bem, eu gostaria de dizer que está campanha e o resultado dela, fosse por causa de minha incrível habilidade de escrita, eu sei que isso não é verdade. Isto é porque o solo foi semeado. É minha crença de que há uma grande concordância jamais vista, que mulheres precisam ter participações iguais, em nossas casas, na nossa sociedade, em nossos governos, e em nossos lugares de trabalho. E elas sabem que o mundo está impedindo isso, porque elas não possuem tal igualdade. Mulheres dividem esse planeta de igual para igual e são sub-representadas para que seus potenciais não sejam valorizados. Nós estamos muito animados de lançar a campanha IMPACT 10x10x10, para trazer o HeForShe para a sua nova fase, se você é HeForShe e eu acredito que vocês sejam, porque senão, estariam em outra conferência neste momento.

Eu estou aqui para perguntar a você, qual é o impacto que você pode proporcionar? Como? O que? Onde? E com quem? Nós queremos ajudar, nós queremos saber, e nós queremos ouvir de vocês. Muito Obrigada.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,272,726SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idosa mora em casa que corre risco de desabar e desconhecidos criam vaquinha para ajudá-la

Dona Mari tem 67 anos e vive em uma casinha muito humilde, em Recife (PE). Tudo que ela sempre sonhou foi ter um cantinho...

Esta película para telhados substitui o ar-condicionado com zero consumo de energia

Nos dias quentes de verão, não tem quem abra mão de um bom ar-condicionado para suportar as altas temperaturas, seja em casa, no trabalho...

Garota com Síndrome do Encarceramento acorda após sua mãe tocar piano

Imagine a seguinte situação: após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) ou uma lesão cerebral traumática, você acorda num hospital com a consciência em...

Voluntários se vestem de super-heróis para alegrar os dias em hospitais, asilos e abrigos

Um grupo de voluntários de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, se veste de personagens de histórias em quadrinhos e de filmes para...

Coral Gay de Curitiba se apresenta em Igrejas para arrecadar mantimentos aos que precisam

Através da música, o Coral Gay de Curitiba abraça pessoas em busca de aceitação e amor. O coral surgiu há dois anos, ideia do músico...

Instagram

Emma Watson nos emociona novamente com novo discurso sobre igualdade de gêneros 4