Início SOCIAL Voluntariado Emma Watson vira personagem da ‘Turma da Mônica’ em ação que homenageia...

Emma Watson vira personagem da ‘Turma da Mônica’ em ação que homenageia mulheres fortes

A atriz britânica Emma Watson, 29 anos, consagrada pela franquia Harry Potter (2001-2011), onde interpretou a personagem Hermione Granger, ganhou uma homenagem da Maurício de Sousa Produções: um card personalizado que a retrata com os traços da Turma da Mônica.

O card faz parte do projeto Donas da Rua, que a editora mensalmente celebra desde 2016.

A iniciativa exalta e homenageia uma mulher mundialmente e historicamente importante todo mês. Emma Watson foi escolhida por causa de sua atuação em prol da igualdade de gênero.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Criado pela @onumulheresbr , o projeto @elesporelasheforshe é um esforço global que busca envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres e meninas de atingir seu potencial. Para celebrar os cinco anos do movimento, Mônica se caracterizou de @emmawatson , uma autêntica #DonadaRua. A atriz e ativista da humanidade é Embaixadora da Boa Vontade pela Onu Mulheres. ❤️👊

Uma publicação compartilhada por Turma da Mônica (@turmadamonica) em

Reconhecimento à Emma Watson

Há cinco anos Emma Watson é embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, braço das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. Neste mês, comemora-se o aniversário de cinco anos do Movimento HeForShe (ElesPorElas) de Solidariedade da ONU Mulheres.

Emma Watson nasceu em Paris, em 1990, mas logo se mudou para a Inglaterra. Além de ser atriz desde criança, ela é formada em Literatura Inglesa pela Universidade Brown.

Emma Watson personagem Turma da Mônica

Leia também:

O projeto Donas da Rua foi criado em março de 2016 e é apoiado pela ONU Mulheres. A Maurício de Sousa Produções também homenageia mulheres cientistas no Donas da Rua da Ciência.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Revista Galileu/Fotos: Reprodução/MSP

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,393FãsCurtir
1,679,029SeguidoresSeguir
8,241SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Instagram