Em breve teremos emojis de pessoas com deficiência

De um tempo pra cá os famosos emojis estão inserindo novos ícones, com o objetivo de representar diferentes classes e tipos de pessoas. Se logo no início eles só representavam os casais brancos e heterossexuais, isso já mudou e agora o próximo passo é termos emojis de pessoas com deficiência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Relacionado: Fonoaudióloga aposta em games educativos para o tratamento de crianças com deficiências

emojis de pessoas com deficiência

No mês passado, a Apple apresentou no Unicode Consortium, que é uma organização sem fins lucrativos, que coordena o desenvolvimento e a promoção do Unicode, que resumidamente é o padrão de texto dos computadores, 13 novos emojis. Nos novos ícones há aparelhos auditivos, pessoas em cadeiras de rodas, cães-guia e braços e pernas mecânicas.

emojis de pessoas com deficiência

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em nota, a empresa afirma o motivo da proposta:A Apple está solicitando a adição de emoji para representar melhor os portadores de deficiências. Atualmente, os emojis oferecem uma ampla gama de opções, mas podem não representar as experiências de pessoas com deficiências”.

emojis de pessoas com deficiência

Apesar de ainda estar na fase da proposta, ainda este mês ocorrerão reuniões entre o comitê Unicode e caso sejam aprovados, essa nova série de emojis de pessoas com deficiência será lançada no primeiro semestre de 2019, já que a próxima série a entrar estará disponível aos usuários no segundo semestre de 2018 e já está completa. Mais um avanço rumo à real representatividade!

emojis de pessoas com deficiência

emojis de pessoas com deficiência

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Hypeness

Fotos: reprodução Emojipedia

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes brasileiros criam carro elétrico para cadeirantes e ganham prêmio internacional

É do Brasil!! Os brasileiros venceram três das cinco categorias do prêmio Renault Experience, em Paris, na França, com o carro elétrico adaptado.

Pai cria fantasia de Homem de Ferro para filho prematuro em hospital

O filho de 4 meses de idade do pai Eric Hart, Collier, nasceu prematuro e com pulmões subdesenvolvidos e passou sua vida inteira (até...

Professora de creche na periferia ganha bolo de aniversário surpresa de pais de aluna

A professora Juliana Cardoso recebeu uma linda surpresa na tarde da última segunda-feira (23). Era seu aniversário e uma aluninha não se esqueceu da...

Corona anuncia programa para produzir engradados 100% sem plástico em 2019

A marca de cervejas Corona anunciou que lançará um programa piloto em 2019 para pequenos engradados (de 6 latas) cuja embalagem é 100% livre...

Instagram

Em breve teremos emojis de pessoas com deficiência 1