De um tempo pra cá os famosos emojis estão inserindo novos ícones, com o objetivo de representar diferentes classes e tipos de pessoas. Se logo no início eles só representavam os casais brancos e heterossexuais, isso já mudou e agora o próximo passo é termos emojis de pessoas com deficiência.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Relacionado: Fonoaudióloga aposta em games educativos para o tratamento de crianças com deficiências
No mês passado, a Apple apresentou no Unicode Consortium, que é uma organização sem fins lucrativos, que coordena o desenvolvimento e a promoção do Unicode, que resumidamente é o padrão de texto dos computadores, 13 novos emojis. Nos novos ícones há aparelhos auditivos, pessoas em cadeiras de rodas, cães-guia e braços e pernas mecânicas.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em nota, a empresa afirma o motivo da proposta: “A Apple está solicitando a adição de emoji para representar melhor os portadores de deficiências. Atualmente, os emojis oferecem uma ampla gama de opções, mas podem não representar as experiências de pessoas com deficiências”.
Apesar de ainda estar na fase da proposta, ainda este mês ocorrerão reuniões entre o comitê Unicode e caso sejam aprovados, essa nova série de emojis de pessoas com deficiência será lançada no primeiro semestre de 2019, já que a próxima série a entrar estará disponível aos usuários no segundo semestre de 2018 e já está completa. Mais um avanço rumo à real representatividade!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- Leia também:
- Brasileira lança aplicativo para alfabetização de crianças com autismo
- Empresa cria toucas de banho e piscina para cabelo afro
- Garota com hidrocefalia realiza o sonho da festa de debutante e dança com seu melhor amigo com Down
Com informações de Hypeness
Fotos: reprodução Emojipedia
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.