Empreendedor cria rede para democratizar consumo de alimentos saudáveis

Aos 26 anos, o que Hamilton Henrique mais sonhava era unir o desejo de levar melhorias para sua comunidade e empreender ao mesmo tempo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Frequentemente ele se questionava sobre a falta de opções saudáveis em bares nas regiões mais pobres, os altos preços que alguns restaurantes cobravam por um prato de salada e, em consequência, o alto índice de doenças cardiovasculares, o que sobrecarrega o SUS.

Para isso, o jovem se juntou com a nutricionista Mariana Fernandes e criou há seis meses a Saladorama, um restaurante delivery especializado em verduras e hortaliças na comunidade Santa Marta, no Rio de Janeiro.

A ideia é oferecer um alimentação saudável com menor custo, democratizar o acesso aos produtos mais naturais e frescos.

“Para muitas pessoas, salada é apenas alface e tomate. Procuramos mostrar que não; oferecemos mais de 40 tipos de ingredientes. Queremos oferecer alimentação saudável pelo menor preço a todas as pessoas”, afirma Henrique.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com aporte da aceleradora Yunus Negócios Sociais Brasil, a empresa nasceu para ser um negócio de impacto social, ou seja, uma empresa que colabora com o desenvolvimento econômico e social da região em que atua.

Para isso, além da proposta dos serviços, eles contraram funcionários dentro das comunidades que estão inseridas, e tornar assim a região mais forte economicamente.

Os pedidos podem  ser feitos pelo site e os preços variam de acordo com a opção escolhida pelo cliente, pois tem como personalizar sua salada com até 8 ingredientes.

Hoje, a empresa possui cinco franquias, quatro no Rio e uma em Pernambuco e a previsão é de que até o fim do ano abram a primeira unidade na capital paulista.

Uma curiosidade sobre a empresa, é que todas as suas embalagens são estampadas por artistas de rua, incentivando mais uma vez as comunidades locais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3edllwcskj15123249

ld75caasaa15123238

oqh62y1djc15123241

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Screen Shot 2015-09-02 at 3.02.43 PM

y3fxhfhoek15123245

Fonte: DCI

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudante cria creme capaz de remover tatuagens sem dor

Hoje em dia quase todo mundo tem uma tatuagem, ou muitas, mas muitas vezes é necessário remove-las, seja por um término, porque ficou feia...

Campanhas que sensibilizam sobre o poder da cultura na formação das crianças

Nos primeiros anos de vida as crianças aprendem a andar, falar e pensar. O que acontece nessa fase pode mudar para sempre a vida...

Campanha te convida a dar um segundo a mais antes de julgar o próximo

Quem aqui nunca se emocionou ou se identificou com alguma campanha da Coca-Cola? (Relembre algumas aqui.) Pois é, e pode se preparar para mais uma...

“Ela é minha luz”, diz pai solo e gay 4 anos após adotar menina com Down rejeitada por 20 famílias

A pequena Alba, hoje com 5 anos, nasceu com síndrome de Down. Infelizmente, seus pais biológicos não aceitaram sua condição e a abandonaram em...

Paramédica interrompe próprio casamento para socorrer vítimas de acidente

Era o grande dia, tudo pronta, vestido de noiva, maquiagem, era só dizer sim. Porém, a paramédica Sarah Ray, de 29 anos, do Tennessee, EUA, não...

Instagram

Empreendedor cria rede para democratizar consumo de alimentos saudáveis 2