Empreendedor cria rede para democratizar consumo de alimentos saudáveis

Clique e ouça:

Aos 26 anos, o que Hamilton Henrique mais sonhava era unir o desejo de levar melhorias para sua comunidade e empreender ao mesmo tempo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Frequentemente ele se questionava sobre a falta de opções saudáveis em bares nas regiões mais pobres, os altos preços que alguns restaurantes cobravam por um prato de salada e, em consequência, o alto índice de doenças cardiovasculares, o que sobrecarrega o SUS.

Para isso, o jovem se juntou com a nutricionista Mariana Fernandes e criou há seis meses a Saladorama, um restaurante delivery especializado em verduras e hortaliças na comunidade Santa Marta, no Rio de Janeiro.

A ideia é oferecer um alimentação saudável com menor custo, democratizar o acesso aos produtos mais naturais e frescos.

“Para muitas pessoas, salada é apenas alface e tomate. Procuramos mostrar que não; oferecemos mais de 40 tipos de ingredientes. Queremos oferecer alimentação saudável pelo menor preço a todas as pessoas”, afirma Henrique.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com aporte da aceleradora Yunus Negócios Sociais Brasil, a empresa nasceu para ser um negócio de impacto social, ou seja, uma empresa que colabora com o desenvolvimento econômico e social da região em que atua.

Para isso, além da proposta dos serviços, eles contraram funcionários dentro das comunidades que estão inseridas, e tornar assim a região mais forte economicamente.

Os pedidos podem  ser feitos pelo site e os preços variam de acordo com a opção escolhida pelo cliente, pois tem como personalizar sua salada com até 8 ingredientes.

Hoje, a empresa possui cinco franquias, quatro no Rio e uma em Pernambuco e a previsão é de que até o fim do ano abram a primeira unidade na capital paulista.

Uma curiosidade sobre a empresa, é que todas as suas embalagens são estampadas por artistas de rua, incentivando mais uma vez as comunidades locais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3edllwcskj15123249

ld75caasaa15123238

oqh62y1djc15123241

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Screen Shot 2015-09-02 at 3.02.43 PM

y3fxhfhoek15123245

Fonte: DCI

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,026,002FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
11,919SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Jovens antecipam casamento após saber que um deles tem apenas 5 meses de vida

Se você, assim como eu, se acabou de chorar vendo "Um amor para recordar" lá em 2002, se prepare: essa história é real, e...

Policiais unem-se a manifestantes em ato contra racismo e violência, nos EUA

É preciso tomar muito cuidado com generalizações, afinal, a profissão e a raça de uma pessoa não podem a definir. E para provar isso, diversos...

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Surfistas vão todos os dias à praia para salvar vidas e recebem gratidão de banhistas

Só quem já passou pelo susto de perder o controle ao nadar em um mar ou uma piscina sabe o tamanho do alívio quando...

Instagram