Jovens empreendedores se mobilizam para ajudar lojistas que sofreram saques no ES

O comércio da Grande Vitória tem sofrido uma onda de saques por causa da greve dos policiais militares, que já dura seis dias e não há previsão para terminar.

A sensação de insegurança dos capixabas por conta dos saques e crimes pode ser vista nas ruas vazias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diversos estabelecimentos comerciais sofreram arrombamentos, depredações e saques de produtos e dinheiro. O prejuízo para donos e gerentes de lojas é gigantesco. Muitos deles dispensaram os funcionários e suspenderam o expediente.

Preocupada com essa situação, a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Vitória (CDL Jovem Vitória) começou a campanha “RECUPERA ES” para ajudar as vítimas. “Reunimos diversas empresas amigas para te ajudar na recuperação do seu negócio”, diz o post no Facebook que anuncia a iniciativa.

A ideia é que os comerciantes possam adquirir produtos e serviços para limpar os estragos causados pelos criminosos a preço de custo. Para participar, os interessados devem enviar um e-mail para [email protected] contando sua necessidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O e-mail será encaminhado para empresas parceiras que podem atender às necessidades do lojista. No e-mail, também é importante enviar os dados da empresa e fotos que comprovam as perdas da loja.

A iniciativa recebeu elogios de cidadãos do Espírito Santo e de cidades de outros estados. “Parabéns aos idealizadores…Assim se constrói uma nação para o futuro, com solidariedade, justiça e honestidade. Show”, elogiou uma moradora de Vila Velha (ES). “Lindo gesto. A união faz a força. Parabéns”, comentou uma moradora de Cabo Frio (RJ).

A CDL Jovem Vitória foi fundada em 2004. O grupo é formado por jovens empreendedores que têm como objetivo integrar e fortalecer o empreendedorismo na capital capixaba. Para mais informações, clique aqui.

Leia também:

Menina dá show de simpatia em entrevista e cria o meme “Me sentindo adorável”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Relato de jornalista que salvou senhora ferida no asfalto comove a web

Neto pede para dar banho no avô e restaura nossa fé na humanidade

Foto de capa: Reuters

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,833,017SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto ‘Que ônibus passa aqui?’ ajuda pessoas a descobrir os itinerários dos coletivos

A pergunta se repete: “Que ônibus passa aqui?”. A falta de sinalização nos pontos de ônibus de Porto Alegre levou à iniciativa com o...

Pai e todos os filhos têm ou tiveram algum tipo de câncer, mas não perdem o otimismo

O pai e o irmão de Bia tatuaram o nome da menina exatamente como ela assinava seus desenhos.

Esse bebê sorrindo ao cortar cabelo pela 1ª vez é a coisa mais fofa que já passou por aqui

A simpatia do Levi Donato Mastroianni, de 1 ano e 3 meses é imbatível. Um vídeo dele, que os pais gravaram o ano passado,...

Policial ganha carro em rifa, mas devolve prêmio para ajudar amigo com tumor raro (ES)

Jonatas Teixeira da Silva deu uma grande prova de amizade para Jailson da Silva, de 42 anos! Os dois moram em Alegre (ES) e...

Por dentro da corrida de US$ 3 bilhões para derrotar o plástico

Eu admito que demorei um pouco para entender como a crise ambiental e o aquecimento global são terríveis. Presumi que meus comportamentos ecológicos cotidianos...

Instagram