Projeto usa empreendedorismo para empoderar comunidades indígenas

Ajudar a resolver problemas de comunidades indígenas através do empreendedorismo. Conectando tradição e modernidade, o Go Future trabalha para empoderar essas comunidades.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A primeira edição do projeto foi realizada com indígenas moradores da cidade de Peruíbe, no Litoral Sul de São Paulo. No dia 28 de abril, o projeto reuniu jovens representantes de aldeias locais, na aldeia Awa Porungawa Dju, para uma imersão focada no empreendedorismo tecnológico.
Leia também: Comunidades indígenas do México criam sua própria rede de telefonia móvel
“Foi incrível reunirmos indígenas representantes de diversas aldeias em um único evento. Uma turma do bem e disposta a criar projetos que resolvam problemas e mudem a realidade das comunidades indígenas”, disse Karina Martins, criadora do Go Future, ao Razões para Acreditar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Canoa movida a energia solar está sendo usada como meio de transporte de transporte de comunidades da Amazônia
O projeto ofereceu uma rodada de oficinas de canvas, pitch, jornada do usuário, brainstorm, storyline, Golden circle, blue print, prototipação, identidade visual, entre outros módulos de capacitação. Em todas elas, com a preocupação de abordar conceitos e metodologias de startup, design thinking, empreendedorismo e marketing digital.
“Acredito muito no poder da educação empreendedora e como ela pode transformar nosso futuro”, reforça Karina.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A segunda edição do Go Future será em breve. A ideia, segundo Karina, é dar continuidade aos projetos que surgiram na primeira edição, além de organizar a primeira edição do evento em Santos, direcionado a moradores de comunidades ribeirinhas.
Assista aos vídeos:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos © Go Future/Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.