Empregada doméstica que lançou livro ganha tratamento de pele para melhorar autoestima (RJ)

Por aqui sempre acreditamos que quem cuida também merece ser cuidado. Gil Santos trabalhou a vida inteira como empregada doméstica. Além disso, também é voluntária de um grupo que fez o “Dia de Beleza” para mulheres refugiadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conhecemos sua história no ano passado, com o lançamento de seu primeiro livro, “Minha vida, minhas histórias”, onde a escritora – criada no bairro de Vila de Cava, em Nova Iguaçu (RJ) – narra suas experiências como empregada doméstica e tudo aquilo que já vivenciou ao longo dos seus 60 anos.

Inspirado no filme americano “Histórias Cruzadas”, o livro foi um verdadeiro acontecimento na vida de Gil, lhe rendendo um convite para integrar a seleta galeria de autores convidados da prestigiada XX Bienal Internacional do Livro Rio, em 2021.

empregada doméstica segurando exemplares do seu livro
Livro reúne algumas de suas vivências como empregada doméstica e acontecimentos pessoais. Foto: Gil Santos/Arquivo pessoal

Em conversa com o Razões, Gil revelou que costuma reservar um dia do mês para ter o seu momento de autocuidado – fazer as unhas ou dar atenção especial ao cabelo, por exemplo – mas quando o assunto é cuidados com a pele, esbarra na falta de condições financeiras. Sua vontade era tirar algumas manchinhas que tem rosto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Em 2018, cheguei a ir a um dermatologista porque eu tinha alguns pontinhos na testa e no nariz que eu gostaria de tirar. Mas quando vi o preço, eu realmente desisti”, lembra Gil.

Um novo capítulo na sua história

Agora, a sua história ganha um capítulo especial, escrito pela MedSystems, líder do mercado de importação de tecnologia dermatológica na América Latina.

Gil iniciou o tratamento, engavetado há quatro anos, na Clínica Dermatológica Paula Bellotti, parceira da MedSystems, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Empregada doméstica que lançou livro ganha tratamento de pele para melhorar autoestima (RJ) 1
Gil não poderia estar mais feliz! Foto: Gil Santos/Arquivo pessoal

“Eu fui muito bem recebida, desde a secretária até a Dra. Paula. Um super cuidado de ver se eu tinha algo no meu couro cabeludo, sobrancelha, alguma coisa cancerígena no rosto, tudo isso. A Dra. Paula é uma pessoa incrível, de coração enorme”, relatou Gil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ela não teve nenhuma preocupação em colocar a mão em mim. Eu achei isso tão bacana! Ela disse que queria ver tudo, as mãos, a cor da pele, tudo”, completou.

Empregada doméstica que lançou livro ganha tratamento de pele para melhorar autoestima (RJ) 2
A atenção da Dra. Paula Bellotti encantou Gil. Foto: Clínica Dermatológica Paula Bellottil

Gil também ganhou “uma quantidade enorme de produtos para fazer o tratamento em casa”, como sabonetes e protetores solares, segundo ela, “parecia que eu estava pagando por aquilo tudo”.

Como de costume, a primeira consulta foi para avaliação da pele. No retorno, Gil deu início ao tratamento, com um ultrassom microfocado no rosto, para estimular a produção de colágeno. E ela já notou diferença, viu?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu olhava meu rosto no espelho e via que estava um pouco mais caído. Depois disso, deu uma melhorada na minha pele”, afirmou.

É só o começo, Gil, e de uma coisa podemos ter certeza: você merece MUITO ser cuidada! 😘

Quer saber mais sobre como está sendo essa experiência? Dá o play!

 

Empregada doméstica que lançou livro ganha tratamento de pele para melhorar autoestima (RJ) 3

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cães de Tribunal: Eles confortam testemunhas que tem que confrontar seus acusadores

Falar em público é estressante, e testemunhar em tribunal pode ser particularmente assim ou pior. Nos países em que os réus têm o direito de...

10 incríveis poltronas para os amantes de livros

Sabemos que muitos dos leitores do RPA também são amantes de livros, afinal, tem coisa melhor que aquele cheirinho bom que só um livro...

Exercitar a gratidão é uma maneira de se fortalecer, veja como

Pode ser em silêncio, sozinho consigo ou em grupo, na companhia de pessoas queridas: enxergar em si e ao redor aquilo que te deixa...

Arquitetas prometem reformar um abrigo infantil por ano totalmente de graça

O primeiro abrigo reformado foi a Casa Maria Maynard, no bairro do Belenzinho, em São Paulo, SP.

Cão com deficiência vira herói após salvar bebê enterrado vivo na Tailândia

Um cãozinho chamado Ping Pong salvou a vida de um bebê que havia sido enterrado sob uma camada de lixo por sua própria mãe...

Instagram

Empregada doméstica que lançou livro ganha tratamento de pele para melhorar autoestima (RJ) 4