Por aqui sempre acreditamos que quem cuida também merece ser cuidado. Gil Santos trabalhou a vida inteira como empregada doméstica. Além disso, também é voluntária de um grupo que fez o “Dia de Beleza” para mulheres refugiadas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Conhecemos sua história no ano passado, com o lançamento de seu primeiro livro, “Minha vida, minhas histórias”, onde a escritora – criada no bairro de Vila de Cava, em Nova Iguaçu (RJ) – narra suas experiências como empregada doméstica e tudo aquilo que já vivenciou ao longo dos seus 60 anos.
Inspirado no filme americano “Histórias Cruzadas”, o livro foi um verdadeiro acontecimento na vida de Gil, lhe rendendo um convite para integrar a seleta galeria de autores convidados da prestigiada XX Bienal Internacional do Livro Rio, em 2021.
Leia Mais
Em conversa com o Razões, Gil revelou que costuma reservar um dia do mês para ter o seu momento de autocuidado – fazer as unhas ou dar atenção especial ao cabelo, por exemplo – mas quando o assunto é cuidados com a pele, esbarra na falta de condições financeiras. Sua vontade era tirar algumas manchinhas que tem rosto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Em 2018, cheguei a ir a um dermatologista porque eu tinha alguns pontinhos na testa e no nariz que eu gostaria de tirar. Mas quando vi o preço, eu realmente desisti”, lembra Gil.
Um novo capítulo na sua história
Agora, a sua história ganha um capítulo especial, escrito pela MedSystems, líder do mercado de importação de tecnologia dermatológica na América Latina.
Gil iniciou o tratamento, engavetado há quatro anos, na Clínica Dermatológica Paula Bellotti, parceira da MedSystems, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro.
“Eu fui muito bem recebida, desde a secretária até a Dra. Paula. Um super cuidado de ver se eu tinha algo no meu couro cabeludo, sobrancelha, alguma coisa cancerígena no rosto, tudo isso. A Dra. Paula é uma pessoa incrível, de coração enorme”, relatou Gil.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Ela não teve nenhuma preocupação em colocar a mão em mim. Eu achei isso tão bacana! Ela disse que queria ver tudo, as mãos, a cor da pele, tudo”, completou.
Gil também ganhou “uma quantidade enorme de produtos para fazer o tratamento em casa”, como sabonetes e protetores solares, segundo ela, “parecia que eu estava pagando por aquilo tudo”.
Como de costume, a primeira consulta foi para avaliação da pele. No retorno, Gil deu início ao tratamento, com um ultrassom microfocado no rosto, para estimular a produção de colágeno. E ela já notou diferença, viu?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Eu olhava meu rosto no espelho e via que estava um pouco mais caído. Depois disso, deu uma melhorada na minha pele”, afirmou.
É só o começo, Gil, e de uma coisa podemos ter certeza: você merece MUITO ser cuidada! ?
Quer saber mais sobre como está sendo essa experiência? Dá o play!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.