Empregada doméstica paga IPTU de creche em Gravataí (RS)

A empregada doméstica Roseli Teresinha Meinerz comemorou recentemente seu aniversário de 50 anos e, na festa, pediu aos convidados doações para pagar o IPTU de uma creche.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Moradora de Gravataí (RS), Roseli ficou sensibilizada ao descobrir que a Escola de Educação Infantil Cantinho Feliz, que atende crianças entre 3 e 5 anos, em sua maioria de famílias de baixa renda, poderia fechar as portas.

A escolinha é a única alternativa para os pais que precisam trabalhar o dia todo e necessitam de alguém para cuidar dos filhos. Como não cobra mensalidade, ela conta com o apoio vital da comunidade para se manter e oferecer quatro refeições por dia para os pequenos.

Empregada doméstica paga IPTU de creche comunitária

Segundo a diretora da Cantinho Feliz, Margareth Borges, o custo é alto, mas a escolinha mantém pedagogo, nutricionista e todos os profissionais exigidos para dar a melhor educação aos alunos.

Leia também: Sandra Annenberg pagou cursinho pré-vestibular para filho de sua empregada doméstica

No ano passado, a instituição atendeu 52 alunos. Alguns já se formaram na educação básica e devem ingressar no Ensino Fundamental, enquanto outros devem chegar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Empregada doméstica paga IPTU de creche comunitária

Margareth estima entre 40 e 50 novas crianças no ano letivo que começa em fevereiro. Mas manter as contas em dia é bastante complicado. “Estávamos com o IPTU atrasado, íamos para o terceiro ano sem conseguir pagar”, relata.

Assim, o pagamento do IPTU atrasado foi essencial para assegurar que as crianças poderão contar com a escola neste ano.

Empregada doméstica paga IPTU de creche comunitária

Ao lado de amigos e familiares, Roseli conseguiu juntar R$ 3.500 para quitar a dívida. Ao descobrir mais R$ 600 de juros e multas por atrasos, a empregada doméstica tirou do próprio bolso o restante para complementar.

Ela afirma que fez tudo ‘de bom grado’ e que não fez nada ‘para aparecer’. “Quero apenas incentivar outras pessoas a tomarem ações como essa”, concluiu.

Veja como foi a formatura de 2019 da escolinha:

Leia também: Ex-empregada doméstica ‘enfrenta’ o tráfico e alimenta 230 crianças todos os dias em favela de SP

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Giro de Gravataí/Fotos: Lúcio Motta/Reprodução

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

985,221FãsCurtir
1,733,350SeguidoresSeguir
8,550SeguidoresSeguir
11,100InscritosInscrever

+ Lidas

Bióloga que salvou Arara Azul da extinção vira personagem da Turma da Mônica

Na última terça-feira (11), foi celebrado o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Para comemorar a data, a Mauricio de Sousa Produções...

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Juiz vai até a casa de idosa para lhe conceder aposentadoria

Um  caso incomum aconteceu há alguns meses, onde um juiz foi até a casa de uma senhora de 100 anos para conceder aposentadoria a ela. O...

USP retira coágulo de artéria no cérebro e devolve movimentos a vítimas de AVC

Cientistas adjuntos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto desenvolveram uma técnica eficaz na redução de quase a totalidade...

Neto faz “antes e depois” e homenageia avó em seu aniversário de 99 anos

A homenagem de um neto para sua avó no dia do seu aniversário de 99 anos comoveu as redes sociais nesta quinta-feira (13). Iury Neto,...

Instagram