A empregada doméstica Roseli Teresinha Meinerz comemorou recentemente seu aniversário de 50 anos e, na festa, pediu aos convidados doações para pagar o IPTU de uma creche.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Moradora de Gravataí (RS), Roseli ficou sensibilizada ao descobrir que a Escola de Educação Infantil Cantinho Feliz, que atende crianças entre 3 e 5 anos, em sua maioria de famílias de baixa renda, poderia fechar as portas.
A escolinha é a única alternativa para os pais que precisam trabalhar o dia todo e necessitam de alguém para cuidar dos filhos. Como não cobra mensalidade, ela conta com o apoio vital da comunidade para se manter e oferecer quatro refeições por dia para os pequenos.
Leia Mais
Segundo a diretora da Cantinho Feliz, Margareth Borges, o custo é alto, mas a escolinha mantém pedagogo, nutricionista e todos os profissionais exigidos para dar a melhor educação aos alunos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Sandra Annenberg pagou cursinho pré-vestibular para filho de sua empregada doméstica
No ano passado, a instituição atendeu 52 alunos. Alguns já se formaram na educação básica e devem ingressar no Ensino Fundamental, enquanto outros devem chegar.
Margareth estima entre 40 e 50 novas crianças no ano letivo que começa em fevereiro. Mas manter as contas em dia é bastante complicado. “Estávamos com o IPTU atrasado, íamos para o terceiro ano sem conseguir pagar”, relata.
Assim, o pagamento do IPTU atrasado foi essencial para assegurar que as crianças poderão contar com a escola neste ano.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ao lado de amigos e familiares, Roseli conseguiu juntar R$ 3.500 para quitar a dívida. Ao descobrir mais R$ 600 de juros e multas por atrasos, a empregada doméstica tirou do próprio bolso o restante para complementar.
Ela afirma que fez tudo ‘de bom grado’ e que não fez nada ‘para aparecer’. “Quero apenas incentivar outras pessoas a tomarem ações como essa”, concluiu.
Veja como foi a formatura de 2019 da escolinha:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Ex-empregada doméstica ‘enfrenta’ o tráfico e alimenta 230 crianças todos os dias em favela de SP
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Giro de Gravataí/Fotos: Lúcio Motta/Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.