Empregada doméstica por 25 anos, ela se reinventou aos 50 e conquistou a sua independência financeira

De recomeço, a Rosangela entende muito bem! Ela assina embaixo quando dizemos que nunca é tarde para se reinventar. Depois de 25 anos trabalhando como empregada doméstica, aos 50 anos, tornou-se consultora da Tupperware®.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A história dela começa no interior de São Paulo. A mais velha de sete irmãos, aos 12 anos, pegou o seu primeiro trabalho como empregada doméstica para ajudar os pais no sustento da família. Rosangela dava todo o dinheiro que ganhava para os pais.

Os pais se divorciaram…, e sem o pai em casa de uma hora pra outra a mãe escolheu ir pra rua. Mais do que nunca, Rosangela assumiu a responsabilidade de criar os irmãos mais novos.

Ronsangela se casou, teve três filhos e mudou-se para São José do Rio Preto (SP). No início da década de 1990, entrou no seu último emprego como empregada doméstica, onde permaneceu por 25 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

líder equipe tupperware organizando produtos prateleira

Ela conheceu a Tupperware® através da irmã. Nessa época, a irmã precisava de tampas dos produtos da marca. Entrou no site e conheceu um líder da marca, que convidou a irmã de Rosangela para ser consultora. Mas quem acabou se tornando consultora mesmo foi a própria Rosangela.

Uma compra de supermercado mudou tudo

Rosangela adiantava seu serviço ao máximo e corria para a Distribuição para pegar os produtos e vender. Em 2012, Rosangela deu mais um espaço: virou líder de equipe!

Três anos depois, largou de vez o emprego de doméstica para se dedicar integralmente à Tupperware®. Antes disso, Rosangela tinha receio de sair do emprego onde trabalhou por mais de duas décadas e as coisas não darem certo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Porém, um dia, ela teve a certeza de que era a decisão correta.

“Meu maior sonho naquela época era fazer a minha primeira compra no supermercado sem ficar devendo. Esse dia chegou e quando eu cheguei em casa, eu não acreditava. Fiquei bastante emocionada. Foi quando eu resolvi ficar só na Tupperware® mesmo ”, lembra.

Reinventando-se na pandemia

Chegar até aqui não foi fácil e a pandemia reservava novos desafios para Rosangela. Mulher de fibra, manteve-se de pé!

Na cabeça dela, as vendas despencariam, mas Rosangela é uma mulher que dá ‘nó em pingo d’água’. Se adaptou ao mercado digital, começou a fazer treinamentos e lives pela internet. O resultado veio: em vez das vendas diminuírem, Rosangela viu elas aumentarem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Outro segredo para isso é que Rosangela juntou o útil ao agradável. É que ela leva muito jeito na cozinha e por isso começou a publicar vídeos no seu Instagram de receitas usando produtos da Tupperware®.

Essa força veio do querer. Eu tenho muita vontade de vencer. Eu hoje sou uma pessoa totalmente independente. Antes da Tupperwar®, eu era outra pessoa. Depois da Tupperware®, me sinto renovada!

Certamente, sua história é inspiradora, Rosangela. Quanta força para seguir sempre adiante. As conquistas que sua caminhada trouxe até aqui faz a gente acreditar que é possível!

Vem se inspirar com histórias de outras mulheres que revolucionaram seus destinos, decidiram empreender em momentos de dificuldade e voaram alto, clicando aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Exposição no Rio chama a atenção para maus tratos de elefantes

Sete elefantinhos acorrentados chamam a atenção para maus tratos desses animais na América do Sul.

Papai Noel Negro tem recepção calorosa em shopping de Salvador: “Isso é importante”

Quem personifica o Papai Noel neste ano é o aposentado Ubirajara Pereira, o Seu Bira, de 66 anos. Ele disse que ficou surpreso ao receber o convite e que agora está se divertindo com a criançada.

Escócia atende demanda energética de 97% das suas casas com energia eólica

Em 2015, a Escócia produziu energia eólica o suficiente para abastecer 97% de suas casas. Os dados são da companhia do setor de energia...

Jovem instala comedouros e bebedouros para animais de rua sobreviverem à quarentena

Desde o início da pandemia, só aumenta a quantidade de cães e gatos abandonados nas ruas à própria sorte. É quase certo que esses...

Ferramenta no WhatsApp tira suas dúvidas sobre reciclagem

A Nestlé lançou o Ecobot, uma ferramenta dentro do WhatsApp que tira dúvidas e orienta os consumidores sobre como descartar corretamente o lixo. A tecnologia...

Instagram