C&A abre vagas de emprego exclusivas para travestis e transexuais

0
1897
C&A abre vagas de emprego exclusivas para travestis e transexuais

A C&A, maior rede de lojas de departamento do Brasil, em parceria com a ONG Transempregos anunciaram a abertura de mil vagas de emprego exclusivas para travestis e transexuais. O objetivo da varejista é facilitar o acesso ao mercado de trabalho para esses profissionais que representam uma minoria historicamente negligenciada e que sofre preconceito durante a disputa por um emprego.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As mil vagas oferecidas são para trabalhos temporários da temporada de fim de ano distribuídas nas mais de 270 lojas da C&A distribuídas país afora. Para se candidatar, é necessário ter concluído o ensino médio, mas não é exigido ao candidato ter experiência anterior na função. São considerados diferenciais aqueles que já tiverem atuado em atendimento ao cliente, tenham interesse por moda e vestuário, entre outros.

Leia tambémColetivo Trans Sol resgata autoestima e capacita mulheres trans e travestis

Para se inscrever, os interessados precisarão procurar o Setor de Operações de Loja da C&A. Maiores informações sobre as vagas disponibilizadas e o processo seletivo de cada loja estão disponíveis neste link.

A ONG Transempregos é uma iniciativa social que auxilia a inserção de indivíduos transexuais e travestis no mercado de trabalho formal. A organização não-governamental também capacita empresas, de modo que elas possam receber estes profissionais com respeito e dignidade merecida; o foco de capacitação são os departamentos de recursos humanos e jurídico, a fim de desenvolver um ambiente mais inclusivo, construindo uma ponte entre a empresa e seus colaboradores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia tambémConheça a primeira diretora transexual de escola pública em SP

De acordo com informações da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), um chocante percentual de 90% dos travestis e transexuais do Brasil acabam marginalizados na sociedade.

O grande desafio para reverter esse panorama é trabalhar para aumentar o nível de escolaridade dessas pessoas, que costumam largar os estudos precocemente, além de reduzir o preconceito, especialmente nas empresas. Negligenciados, a prostituição se torna o único meio de sobrevivência.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: B9

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.