Empresa anuncia vaga “exclusiva” para mulheres acima de 55 anos

Diferente da maioria das empresas que preferem contratar profissionais jovens, o Reclame AQUI está buscando mulheres com mais de 55 anos para preencher sua nova vaga de emprego.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O anúncio foi publicado ontem pela empresa na sua página no Facebook. A vaga é exclusiva para mulheres “maduras” que procuram uma recolocação no mercado de trabalho.

“A sua mãe, a sua tia, a sua vizinha também pode fazer parte do Reclame AQUI, na sede na cidade de São Paulo”, diz o anúncio. “Nós estamos atrás de uma profissional, acima de 55 anos, que procura por uma recolocação e que o mercado talvez não esteja dando oportunidades de trabalho no momento.”

A vaga é para a recepção da sede do Reclame Aqui na cidade de São Paulo e não requer ensino superior, nem conhecimentos de outros idiomas. “A candidata escolhida deverá trabalhar na nossa recepção, mas nós esperamos muito mais do que isso”, disse Felipe Paniago, diretor de marketing do Reclame Aqui, ao The Huffington Post Brasil.

“Queremos aprender com essa pessoa, queremos absorver pelo menos um pouquinho da infinidade de experiências e histórias tão ricas que já recebemos nos currículos das candidatas até agora.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As candidatas precisam ter uma boa comunicação, saber usar redes sociais como Facebook e Twitter, e, claro, gostar de atender as pessoas. Resumindo, a empresa está atrás de alguém “para ajudar a gente na nossa recepção com amor, alegria e a mesma paixão que nós conduzimos o dia a dia do ReclameAQUI.”

Segundo Paniago, a vaga foi pensada para promover o debate e a conscientização sobre os problemas que os profissionais mais velhos enfrentam para conseguir uma recolocação no mercado de trabalho. Depois da repercussão, a empresa planeja expandir o projeto.

“Por enquanto oferecemos apenas uma [vaga], mas com a repercussão da divulgação da vaga e com o número elevado de candidatas, já pensamos em algum projeto maior com objetivo de recolocar profissionais com vasta experiência, seja no Reclame AQUI ou até mesmo em outras empresas“, disse Paniago.

Confira o anúncio da vaga:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Getty Images

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,864,101SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Sobrevivente de atentado em Bóston se casa com enfermeira que o salvou

O atentado à Maratona de Boston, em abril de 2013, para o norte-americano James Costello, foi por um momento a pior coisa que lhe...

Renner lança coleção feita com algodão agroecológico plantado por comunidades indígenas e quilombolas

Com o objetivo de gerar um menor impacto ambiental e, ainda de quebra, valorizar a produção nacional, a Renner acaba de lançar uma coleção...

Idosa de 87 anos confecciona máscaras de proteção para distribuir gratuitamente no MA

Sem conseguir encontrar máscaras de proteção, a professora, bióloga e engenheira civil Renatha Costa uniu forças com sua avó, dona Bernarda, 87 anos, para...

Adolescentes distribuem absorventes para mulheres em situação de rua

Alunas do colégio estadual Culto à Ciência decidiram mudar a realidade de dezenas de mulheres em situação de rua em Campinas (SP). Durante o...

Homem em situação de rua que estudava por conta própria conquista emprego e casa em plena pandemia

Carlos Ulisses Gomes Figueira, 57 anos, passou alguns anos de sua vida em situação de rua, mas seu coração sempre lhe disse que um...

Instagram