Empresa chinesa constrói casa com impressões 3D em menos de 3 horas

Em apenas 3 horas, a empresa chinesa ZhuoDa construiu uma casa inédita, toda feita em impressão 3D, ou seja, foi mais como montar um LEGO do que realmente construir.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A vila de dois andares é composta  por seis módulos 3D impressos e as pessoas assistiram ao vivo a montagem desse projeto inédito.

A casa à prova de fogo pode suportar um sismo de magnitude 9 e é feita a partir de um material de construção especial da empresa, que não contou, preferiu manter segredo.

No entanto, o vice-presidente da empresa Tan Buyong revelou que o novo material é proveniente de resíduos industriais e agrícolas, é à prova de fogo e à prova d’água, e é livre de substâncias nocivas, como formaldeído, amônia e radônio.

A empresa concluiu aproximadamente 90% da construção fora do local antes de enviar as peças modulares para o terreno de instalação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Este processo é mais eficiente, economiza tempo, reduz drasticamente os custos de construção para apenas 2.500 – 3.000 yuan ($ 400 – $ 480 dólares) por metro quadrado.

De acordo com Yongliang, engenheiro da ZhuoDa, a vila 3D impressa leva apenas cerca de 10 dias para ser produzida, sendo que uma casa tradicional leva metade de um ano.

Confira agora imagens dessa incrível novidade:

Fonte: Inhabitat

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,265,903SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Taxistas de Fortaleza melhoram serviço diante do crescimento do Uber no País

Em vez de atacar o Uber, aplicativo para smartphone que oferece transporte particular, e seus usuários, os taxistas de Fortaleza/CE resolveram aprimorar o seu...

Relato de um gesto de gentileza que ocorreu em Brasília

Vamos partilhar essa história que aconteceu com o Ebert Ferreira, abaixo o e-mail dele na íntegra: Olá, meu nome é Ebert Ferreira. Primeiramente, parabéns pelo site...

Startup testa remédio digital para curar dores crônicas

Tratamento à base de luz trata 90% dos tipos de dores, inclusive as crônicas.

Estes novos tênis da adidas podem se biodegradar pela sua pia quando você não quiser mais usá-los

O material, feito pela AMSilk também evita os problemas ambientais causados pelo poliéster usado na maioria dos calçados esportivos.

Instagram