Empresa chinesa constrói casa com impressões 3D em menos de 3 horas

Em apenas 3 horas, a empresa chinesa ZhuoDa construiu uma casa inédita, toda feita em impressão 3D, ou seja, foi mais como montar um LEGO do que realmente construir.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A vila de dois andares é composta  por seis módulos 3D impressos e as pessoas assistiram ao vivo a montagem desse projeto inédito.

A casa à prova de fogo pode suportar um sismo de magnitude 9 e é feita a partir de um material de construção especial da empresa, que não contou, preferiu manter segredo.

No entanto, o vice-presidente da empresa Tan Buyong revelou que o novo material é proveniente de resíduos industriais e agrícolas, é à prova de fogo e à prova d’água, e é livre de substâncias nocivas, como formaldeído, amônia e radônio.

A empresa concluiu aproximadamente 90% da construção fora do local antes de enviar as peças modulares para o terreno de instalação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Este processo é mais eficiente, economiza tempo, reduz drasticamente os custos de construção para apenas 2.500 – 3.000 yuan ($ 400 – $ 480 dólares) por metro quadrado.

De acordo com Yongliang, engenheiro da ZhuoDa, a vila 3D impressa leva apenas cerca de 10 dias para ser produzida, sendo que uma casa tradicional leva metade de um ano.

Confira agora imagens dessa incrível novidade:

Fonte: Inhabitat

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,562,206SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe de autista arrecada quase R$ 200 mil para zelador de escola que ajudou na adaptação do filho

O zelador Raymond Brown, que trabalha na escola White Oak Elementary, na Carolina do Norte (EUA), sempre tratou os alunos do colégio com muita...

Projeto usa empreendedorismo para empoderar comunidades indígenas

Conectando tradição e modernidade, o Go Future trabalha para empoderar comunidades indígenas.

Jovem com paralisia cerebral passa no exame da OAB

Sempre vai ter quem nos diga que algo é impossível e sempre vai ter quem nos prove que nada supera o esforço e dedicação...

Menino de 11 anos que perdeu os dois braços é exemplo de superação no esporte e na vida

O menino Samuel, de 11 anos, é paciente da AACD desde o ano passado. Ele começou sua terapia depois que sofreu um grave acidente...

Auxiliar da escola cria suporte para menino com paralisia cerebral jogar futebol

Lucas Natã da Silva tem 5 anos de idade e passa por muitas dificuldades desde o seu primeiro dia de vida. Ele nasceu prematuro...

Instagram