Empresa cria casa que pode ser construída em 4 dias usando apenas uma chave de fenda

Quatro dias e uma chave de fenda é tudo que você precisa para construir sua própria casa. É isso que o novo projeto chamado Pop-Up House, desenvolvido pelo estúdio de arquitetura Multipod promete.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A estrutura é um compilado de blocos de isolamento e painéis de madeira extremamente leves que proporcionam um fantástico isolamento térmico, fazendo com que nenhum sistema de aquecimento adicional seja necessário.

Apesar de no Brasil não ser um costume usar casas com sistema de aquecimento, ele ainda é um fator que tem grande representatividade no consumo de energia, chegando a representar cerca de 28% de toda a energia consumida mundialmente.

E foi determinado a desenvolver soluções para este problema, que a Multipod Studio patenteou essa abordagem única para a construção civil, que proporciona excelente praticidade, qualidade e velocidade a um custo acessível, sem a necessidade de utilizar ferramentas especiais para sua construção e nem mão de obra especializada.

A casa é montada usando materiais leves e recicláveis, que você mesmo consegue encaixar e afixar. A intenção do projeto é que devido aos materiais de baixo custo que são utilizados na construção da casa, isso faça com que ele tenha um custo imbatível.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O primeiro protótipo deste novo tipo de casa nasceu nos vales dos pinheiros, no sul da França. Veja abaixo como é feita a construção:

casa-pop-up-1 casa-pop-up-2 casa-pop-up-3 casa-pop-up-4 casa-pop-up-5 casa-pop-up-6 casa-pop-up-7 casa-pop-up-8 casa-pop-up-9 casa-pop-up-11

 

Todas as imagens: Estúdio de Arquitetura Multipod 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,230,881SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Dá pra reciclar tudo!”: senhora criou mais de 42 filhos com a reciclagem

A dona Tereza criou os filhos, adotivos e biológicos, com o dinheiro da reciclagem.

Cobogós e azulejos: designer mapeia a rica arquitetura de Olinda

Fundada em 12 de março de 1535, Olinda abriga dezenas de igrejas e conventos barrocos de inestimável valor histórico, além de casarões e instituições centenárias...

Depois dessas fotos, você nunca mais vai achar os morcegos assustadores

Eles vão voar no meu cabelo! Eles vão sugar meu sangue! Eles têm raiva! Embora possa existir um pouco de verdade nessas frases (apenas...

Papa Francisco: “mulher não existe para lavar louça” [VÍDEO]

Francisco falou que não devemos nos referir à mulher falando somente sobre a função que ela é “obrigada” a realizar na sociedade.

Episódio de desenho da Disney terá família formada por duas mães

É muito importante selecionar rigorosamente o que as crianças assistem na televisão, pois o conteúdo pode exercer uma influência significativa em seus comportamentos, já que...

Instagram