Empresa cria linha de capas personalizadas para próteses de braços e pernas

As opções de personalização para próteses estavam em falta. Mas com os avanços na tecnologia de prótese (especialmente com sensores e robótica) vieram avanços em equipar membros artificiais com uma enorme gama de modelos personalizados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao longo dos últimos anos empresas como o projeto Bespoke Innovations começaram a oferecer modelos protéticos individualizados. E o mais novo jogador é a Unyq, que combina essas possibilidades estéticas com a tecnologia de impressão 3D.

Fundada em 2014, Unyq acaba de lançar uma nova linha de próteses impressos em 3D. Manuel Boza, chefe de criação, engenheiro de profissão e co-fundador da Unyq, juntamente com o CEO Eythor Bender, depois de crescer frustrado com as opções de personalização disponíveis para ele e outros amputados resolveu desenvolver uma solução.

“Manuel começou a explorar ideias anos atrás”, diz Bender. “Ao mesmo tempo, a impressão 3D foi se tornando uma tecnologia mais fácil de rabalhar, [por isso] começou a desenvolver moda essa opção.”

Bender passou os últimos 20 anos trabalhando na indústria de próteses. “Sempre senti que, apesar de avanços tecnológicos surpreendentes, a indústria de próteses falhou em ‘terminar o trabalho'”, diz Bender.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A linha Unyq de capas impressas em 3D apresenta seis desenhos para os braços, cada um com seis opções de cores. O site mostra os desenhos e cores em vários ambientes interiores e exteriores, para que as pessoas possam ter uma ideia de como eles ficam.

“Eles são inspirados pelo design moderno, espaço, no futuro, e formas geométricas. Muitos amputados nos disseram que eles gostam de desenhos com espaço negativo para que as tampas e as próteses são visíveis e se combinam para criar algo novo”, disse Bender.

Mas a Unyq não se contenta com o seu progresso. Para aqueles indivíduos com escoliose, o que provoca uma grande curvatura na coluna vertebral, a empresa vai iniciar a impressão personalizado também.

“Também estamos finalizando o nosso aplicativo para iPhone, que orienta os clínicos através do processo de tirar as fotos e medições que precisamos para criar uma capa personalizada.”
Clique aqui para ver Unyq lookbook.

UNYQ-Lower-Limb-2.jpg=s750x1300

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

UNYQ-Lower-Limb.jpg=s750x1300

UNYQ-Upper-Limb-2.jpg=s750x1300

UNYQ-Upper-Limb-4.jpg=s750x1300

Fonte: Magazine Good

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,123SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ela pediu proteção só para o seu anjinho da guarda

Poderia ser apenas mais um vídeo fofo de uma criança fazendo uma oração da forma que ela sabe e vai aprendendo. Poderia, mas... Dica do...

Itaú dá ingressos para o Rock in Rio a quem ajudou cantor de rua

Dias antes do início do Rock in Rio, um músico foi escalado para tocar “If I could (change the world)”, de Eric Clapton, nas...

Fotógrafo com deficiência cria vaquinha virtual para registrar a Paralimpíada Rio 2016

Foi dada a largada para a Paralimpíada do Rio de Janeiro 2016 nesta quarta-feira (7), com uma cerimônia de abertura que emocionou o mundo...

Baiano cria plataforma que facilita o turismo e entretenimento do público LGBT

Existe uma carência muito grande de informações relacionadas ao turismo e entretenimento LGBT no país. Foi pensando nisso que o jovem empresário baiano Fernando Sandes, 25 anos, criou a Viajay, plataforma que dá dicas de roteiros e locais badalados nas cidades.

Após funcionário sofrer racismo, hamburgueria fecha as portas para clientes intolerantes

Hamburgueria na cidade de Serra, no Espírito Santo, publica nota de repúdio à intolerância racial.

Instagram