Empresa americana produz e doa escovas de dentes feitas de bambu

Empresa norte-americana produz e doa escovas de dentes feitas de bambu para substituir o uso de escovas de plástico. Ela cobra dos interessados somente o valor do frete.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As cerdas do produto são feitas de nylon reciclável e seu corpo pode ser descartado com o lixo orgânico para compostagem.

escovas bambu
Giving Brush

Estima-se que cada uma das 6,8 bilhões de pessoas no planeta usam cerca de 5 quilos de escova de dentes durante sua vida. Não precisa ser bom de matemática para imaginar a montanha de plástico que essas escovas formam e o tempo que demoram para se decompor.

escovas bambu
Giving Brush

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A empresa oferece pacotes anuais contendo de 4 a 12 unidades, cobrando apenas a taxa de entrega. Se você mora em São Paulo, por exemplo, o valor cobrado é equivalente a 25 reais por unidade.

escova bambu
Giving Brush

Junto com o produto, a empresa doa canudos também feitos de bambu. Seguindo o mesmo modelo de comercialização das escovas de bambu, a companhia fabrica uma case para guardar as escovas.

cases escovas bambu
Giving Brush

O bambu foi escolhido como matéria-prima porque é a planta que cresce mais rápido: mais de um metro por dia nas condições corretas, sem pesticidas e agrotóxicos, resultando em uma matéria-prima orgânica e vegana. Outro motivo é que a planta é antimicrobiana, o que impede a reprodução de bactérias, mofos, fungos e até vírus no produto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

bambus
O bambu é a planta que cresce mais rápido na natureza. Pixabay

Ainda que 99% da população mundial utilize escovas de plástico, a meta da empresa, futuramente, é que pelo menos um quarto da população substitua as escovas plásticas por outras de materiais biodegradáveis, como bambu, segundo informações do site CICLOVIVO.

Leia também!

Startup cria bikes de bambu e as doa para crianças que não têm como ir à escola

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Roupas feitas com garrafas pet produzem menos lixo e economizam água

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,246,606SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cientistas descobrem como diagnosticar o Alzheimer anos antes dos sintomas começarem a aparecer

Somente no Brasil, são mais de 1,2 milhão de pessoas que sofrem da doença de Alzheimer. Atualmente, a doença é diagnosticada depois que a...

Menino de 4 anos convence mãe a adotar morador de rua: ‘Chama ele de vovô’

Um menino de 4 anos convenceu sua mãe a adotar um morador em situação de rua que ele carinhosamente apelidou de "vovô". Na época, em...

Papa Francisco ignora almoço com políticos para visitar moradores de rua em Washington, EUA

O Papa Francisco segue dando exemplos de humildade durante sua passagem pelos Estados Unidos. Na última quinta-feira (24), o Pontífice abriu mão de um...

Cadela de terapia ajuda noiva que sofre de ansiedade a entrar no altar

Treinada para perceber quando sua dona começa a apresentar sintomas de stress ou nervosismo, a adorável labradora, lindamente vestida, levou Valerie até o altar, onde deu tudo certo e ela se casou com Andrew.

Gêmeas sobrevivem a grave incêndio e família conta com apoio de vaquinha para tratamento

Em 2014, as gêmeas Kauane e Cassiane, hoje com 9 anos, sofreram queimaduras de terceiro grau após um grave incêndio causado acidentalmente pelo irmão...

Instagram