Empresa americana produz e doa escovas de dentes feitas de bambu

Empresa norte-americana produz e doa escovas de dentes feitas de bambu para substituir o uso de escovas de plástico. Ela cobra dos interessados somente o valor do frete.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As cerdas do produto são feitas de nylon reciclável e seu corpo pode ser descartado com o lixo orgânico para compostagem.

escovas bambu
Giving Brush

Estima-se que cada uma das 6,8 bilhões de pessoas no planeta usam cerca de 5 quilos de escova de dentes durante sua vida. Não precisa ser bom de matemática para imaginar a montanha de plástico que essas escovas formam e o tempo que demoram para se decompor.

escovas bambu
Giving Brush

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A empresa oferece pacotes anuais contendo de 4 a 12 unidades, cobrando apenas a taxa de entrega. Se você mora em São Paulo, por exemplo, o valor cobrado é equivalente a 25 reais por unidade.

escova bambu
Giving Brush

Junto com o produto, a empresa doa canudos também feitos de bambu. Seguindo o mesmo modelo de comercialização das escovas de bambu, a companhia fabrica uma case para guardar as escovas.

cases escovas bambu
Giving Brush

O bambu foi escolhido como matéria-prima porque é a planta que cresce mais rápido: mais de um metro por dia nas condições corretas, sem pesticidas e agrotóxicos, resultando em uma matéria-prima orgânica e vegana. Outro motivo é que a planta é antimicrobiana, o que impede a reprodução de bactérias, mofos, fungos e até vírus no produto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

bambus
O bambu é a planta que cresce mais rápido na natureza. Pixabay

Ainda que 99% da população mundial utilize escovas de plástico, a meta da empresa, futuramente, é que pelo menos um quarto da população substitua as escovas plásticas por outras de materiais biodegradáveis, como bambu, segundo informações do site CICLOVIVO.

Leia também!

Startup cria bikes de bambu e as doa para crianças que não têm como ir à escola

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Roupas feitas com garrafas pet produzem menos lixo e economizam água

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,849,393SeguidoresSeguir
24,900SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cresce o número de pessoas com autismo no mercado de trabalho

(Por Claudia Corbett) Eles têm alto índice de concentração, foco e objetividade. Possuem habilidades específicas em organização, facilidade no cumprimento de regras e normas, são...

Senhora decora casa usando mais de 30 mil tampinhas de garrafa

Na distante, fria e isolada cidade rural de Kamarchaga, na Taiga Siberiana, Rússia, vive uma senhora bastante disposta e criativa, que decorou toda a...

Instituto oferece atendimento médico gratuito para quem mais precisa

Atualmente são 14 ONGs atendidas pelo Programa Horas da Vida, que atua em São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

Mattel anuncia a primeira Barbie de hijab, véu islâmico, em homenagem à campeã olímpica

A Barbie de hijab é uma homenagem da Mattel à esgrimista norte-americana Ibtihaj Muhammad, medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro.

Pai faz o brinquedo favorito do filho conhecer o espaço

Ron Fugelseth tem um filho de 4 anos que tem um trem de brinquedo favorito chamado "Stanley", no qual seu sonho era que seu...

Instagram

Empresa americana produz e doa escovas de dentes feitas de bambu 2