Empresa antecipa entrevista de candidata grávida que deu à luz no dia seguinte

0
3044

Se você já perdeu uma oportunidade de emprego por estar grávida, certamente consegue mensurar a felicidade da Joice Flores! Ela fez uma entrevista de emprego um dia antes de dar à luz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O pessoal da Taller se preocupou com o que realmente importa: se a Joice pode preencher a vaga de desenvolvedora de software. Quer dizer, muitas empresas fecham as portas quando a candidata diz que está grávida. Aconteceu isso com a própria Joice.

Uma das empresas pra onde a Analista Desenvolvedora Front End Jr mandou currículo nunca retornou o seu contato depois que ela disse que estava grávida.

Com a Taller foi diferente!

“Quando a Taller entrou em contato, no dia 28 de maio, eu gelei. Pensei que era mais uma oportunidade que iria perder por estar grávida. Pedi conselho a várias pessoas, se eu deveria contar que estava grávida antes ou depois da entrevista e do teste”, conta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entrevista um dia antes de dar à luz

Joice decidiu falar sobre a gravidez antes da entrevista. Para sua surpresa, a empresa foi super fofa e receptiva, palavras da própria Joice.

“Minha entrevista estava marcada para o dia 1º de junho. Era a data prevista para o nascimento da minha filha, mas como seria parto normal, ela poderia nascer a qualquer momento.”

selfie mulher sentada frente mesa computador fazendo teste bebê colo vaga emprego
A empresa antecipou a entrevista da Joice para ela poder participar da seleção antes de ter a Maria Alice. Foto: Arquivo pessoal

O que o pessoal da Taller fez?

Anteciparam a entrevista da Joice para o dia 29/05, o que pra ela foi ótimo, já que a Maria Alice nasceria no dia seguinte, 30.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Temos que mostrar e valorizar empresas que contratam para que outras empresas comecem a fazer o mesmo, a pensar no lado profissional dessas mulheres, pois hoje o papel de cuidar dos filhos não é só das mães”, afirma.

Vaquinha para ajudar mãe que oferece faxina R$ 20 para não faltar comida aos filhos. Clique aqui e contribua.

Teste técnico

Joice fez a entrevista e agora está na fase do teste técnico. No início foi meio complicado.

É que durante alguns dias ela não pôde contar com a colaboração do marido para cuidar da bebê.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles têm uma barbearia, em Carangola, interior de Minas Gerais, mas com o decreto da Prefeitura para fechar os serviços de beleza da cidade, por causa da pandemia, o marido foi trabalhar com colheita de café para garantir uma renda à família.

“Como meu marido estava trabalhando no sítio do meu pai, ele passou 15 dias fora. Isso atrapalhou um pouco meu desenvolvimento no teste”, conta.

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

“Só de saber que existem empresas que respeitam mulher, já fez minha participação valer a pena”

Vai ser ótimo para Joice conseguir a vaga, sem dúvidas, mas só o fato da Taller ter permitido sua participação na seleção é motivo para comemorar.

Joice falou sobre essa oportunidade no seu perfil no LinkedIn e o post viralizou na rede social, somando mais de 10 mil curtidas e mais de 300 comentários, inclusive da Taller:

“Estamos ansioso esperando o seu teste Joice, bons trabalhos! E bem vinda ao mundo baby da Joice <3”

Realmente é bem pouco comum, mas já contamos no Razões outras histórias de empresas que contrataram candidatas grávidas aqui e aqui.

Ah, também estamos no LinkedIn, segue a gente lá!

Veja também:

Internautas se solidarizam e vaquinha para vendedor de salgados humilhados bate R$ 75 mil:

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.