Empresa antecipa entrevista de candidata grávida que deu à luz no dia seguinte

Se você já perdeu uma oportunidade de emprego por estar grávida, certamente consegue mensurar a felicidade da Joice Flores! Ela fez uma entrevista de emprego um dia antes de dar à luz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O pessoal da Taller se preocupou com o que realmente importa: se a Joice pode preencher a vaga de desenvolvedora de software. Quer dizer, muitas empresas fecham as portas quando a candidata diz que está grávida. Aconteceu isso com a própria Joice.

Uma das empresas pra onde a Analista Desenvolvedora Front End Jr mandou currículo nunca retornou o seu contato depois que ela disse que estava grávida.

Com a Taller foi diferente!

“Quando a Taller entrou em contato, no dia 28 de maio, eu gelei. Pensei que era mais uma oportunidade que iria perder por estar grávida. Pedi conselho a várias pessoas, se eu deveria contar que estava grávida antes ou depois da entrevista e do teste”, conta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entrevista um dia antes de dar à luz

Joice decidiu falar sobre a gravidez antes da entrevista. Para sua surpresa, a empresa foi super fofa e receptiva, palavras da própria Joice.

“Minha entrevista estava marcada para o dia 1º de junho. Era a data prevista para o nascimento da minha filha, mas como seria parto normal, ela poderia nascer a qualquer momento.”

selfie mulher sentada frente mesa computador fazendo teste bebê colo vaga emprego
A empresa antecipou a entrevista da Joice para ela poder participar da seleção antes de ter a Maria Alice. Foto: Arquivo pessoal

O que o pessoal da Taller fez?

Anteciparam a entrevista da Joice para o dia 29/05, o que pra ela foi ótimo, já que a Maria Alice nasceria no dia seguinte, 30.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Temos que mostrar e valorizar empresas que contratam para que outras empresas comecem a fazer o mesmo, a pensar no lado profissional dessas mulheres, pois hoje o papel de cuidar dos filhos não é só das mães”, afirma.

Vaquinha para ajudar mãe que oferece faxina R$ 20 para não faltar comida aos filhos. Clique aqui e contribua.

Teste técnico

Joice fez a entrevista e agora está na fase do teste técnico. No início foi meio complicado.

É que durante alguns dias ela não pôde contar com a colaboração do marido para cuidar da bebê.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles têm uma barbearia, em Carangola, interior de Minas Gerais, mas com o decreto da Prefeitura para fechar os serviços de beleza da cidade, por causa da pandemia, o marido foi trabalhar com colheita de café para garantir uma renda à família.

“Como meu marido estava trabalhando no sítio do meu pai, ele passou 15 dias fora. Isso atrapalhou um pouco meu desenvolvimento no teste”, conta.

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

“Só de saber que existem empresas que respeitam mulher, já fez minha participação valer a pena”

Vai ser ótimo para Joice conseguir a vaga, sem dúvidas, mas só o fato da Taller ter permitido sua participação na seleção é motivo para comemorar.

Joice falou sobre essa oportunidade no seu perfil no LinkedIn e o post viralizou na rede social, somando mais de 10 mil curtidas e mais de 300 comentários, inclusive da Taller:

“Estamos ansioso esperando o seu teste Joice, bons trabalhos! E bem vinda ao mundo baby da Joice <3”

Realmente é bem pouco comum, mas já contamos no Razões outras histórias de empresas que contrataram candidatas grávidas aqui e aqui.

Ah, também estamos no LinkedIn, segue a gente lá!

Veja também:

Internautas se solidarizam e vaquinha para vendedor de salgados humilhados bate R$ 75 mil:

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Paranaense precisa de ajuda para fazer cirurgia e retirar 30 kg de tumores nas pernas; saiba como ajudar

Vocês lembram da Karina? Ela tem 31 anos e nasceu com uma doença rara e sem cura chamada neurofibromatose tipo 1 (NF1), uma condição...

Mesmo sem braços e pernas, pai cria as duas filhas sozinho: “Melhor pai do mundo”

O paraguaio Pablo Acuña não tem nem pernas nem braços. Porém, as limitações não impediram esse pai de criar as filhas da melhor maneira...

Dior ‘revive’ Marlene Dietrich, Grace Kelly e Marilyn Monroe na sua campanha de perfume

Ultimamente tem sido comum o uso de celebridades já falecidas em comerciais. Um dos mais recentes foi de Audrey Hepburn, que você pode assistir aqui....

Avô constrói réplica da Disneylândia para passar mais tempo com os netos

O engenheiro aposentado Steve Doobs queria passar mais tempo com os netos. Sabendo que seus netos adoram a Disneylandia, ele usou seu tempo livre...

Com “corrente humana”, banhistas salvam família de 9 pessoas de afogamento em praia nos EUA

Quando você percebe que alguém está se afogando no mar, a atitude mais segura é procurar um salva-vidas - pois há grandes chances de...

Instagram