Empresa envia executivos para trabalhos voluntários no mundo inteiro

É cada vez mais importante as empresas promoverem ações sociais ou destacarem seus próprios funcionários para atuarem em projetos de ONGs em diferentes localidades. Esse é o caso da Dow, empresa multinacional do setor químico, por meio de dois projetos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O programa Global Health Corporate Champions é um deles. Todo ano, a empresa envia alguns de seus líderes mais engajados a campo para trabalharem durante um mês como voluntários em parceria com organizações locais, com foco na melhoria de questões críticas de saúde globais.

Leia também: Empresa de tecnologia ensina Libras para integrar colaborador surdo

Neste ano, pela terceira vez consecutiva, cinco líderes da Dow, de três continentes, atuaram como consultores para duas importantes organizações de saúde pública em Dakar, capital do Senegal. Entre eles, o brasileiro Greg Oliveira, Líder do Site de Jacareí.

O executivo colocou em prática seus conhecimentos operacionais e de negócios para melhorar a eficácia das organizações. Um dos projetos consistia em uma solução digital para treinar e informar melhor adolescentes sobre cuidados com sua saúde sexual e reprodutiva, em parceria com a Fundação Africana de Pesquisa Médica e África Ocidental (AMREF Health).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O objetivo foi desenvolver uma plataforma eletrônica para melhorar o acesso da comunidade à educação sexual e reprodutiva. O Senegal tem diversos desafios relacionados à violência baseada em gênero, doenças sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência, mutilação genital feminina… Foi uma coordenação e gerenciamento de projeto junto com a ONG, envolvendo especialistas da área de saúde.”

“Foi algo muito novo pra mim. Vendo pessoalmente uma realidade completamente diferente da que a minha filha vai ter durante a adolescência. Era o que diariamente me alimentava para fazer o meu trabalho e deixar algum legado ali. Você volta com um pensamento diferente sobre tudo o que tem na sua vida.”

Leia também: Empresa doa coletores menstruais a mulheres de aldeia isolada na Amazônia

O segundo programa global da companhia é o Leadership in Action. Todo ano, a companhia escolhe entre 35 e 45 funcionários. Em 2018, a ação foi realizada na Índia. Marcelo Cantu, líder de Embalagens para Alimentos na Dow, participou pela segunda vez do Leadership in Action.

empresa envia executivos brasileiros trabalhos voluntários mundo
Marcelo ajudou uma ONG de mulheres empreendedoras na Índia a aprimorar a produção e venda de produtos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao lado de seis pessoas, todas de nacionalidades diferentes, Marcelo desenvolveu e aprimorou os canais logísticos, de embalagens e modelo de negócios da ONG Mann Deshi Foundation, focada no empoderamento de mulheres empreendedoras, que plantam e produzem artesanatos. Foram oferecidos treinamentos, capacitação e suporte para o desenvolvimento dos canais de distribuição dos produtos.

“Basicamente, é uma organização de mulheres empreendedoras, na área rural de Mumbai. Existe um banco que ajuda a financiar o trabalho que elas realizam. A demanda que existia era encontrar alternativas para melhorar a produção e venda de alguns produtos.”

“Existe um entendimento de que ajudamos, mas também que aprendemos mais coisas do que realmente a gente pôde ensinar. Foi um marco na minha vida profissional e também pessoal. É um programa extremamente denso. Você passa por uma imersão em que dedica uma parte do seu tempo, tentando somar esforços em prol de uma causa que não é da empresa. Você tenta fazer o bem para a demanda de uma sociedade.”

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

empresa envia executivos brasileiros trabalhos voluntários mundo

crédito das fotos: Marcelo Cantu/Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,092,098SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Rapaz presenteia namorada com flores e noite de cinema para superar ‘fase ruim’ na relação

Para lidar com os desentendimentos que andava tendo com a namorada, um rapaz decidiu surpreendê-la com um lindo buquê de rosas e a convidou...

Universidade cria Instituto de Gentileza para ensinar e pesquisar sobre bondade

Respaldada pelo embasamento científico, a Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles (EUA), anunciou na semana passada que abrirá o primeiro instituto de pesquisa interdisciplinar do mundo sobre o assunto.

Substituta de Joelma na banda Calypso é chamada de “travesti” por ex-fã e lacra na resposta

A polêmica separação dos músicos Joelma e Chimbinha, da banda Calypso, respingou na nova vocalista da banda, Thábata Mendes. Ela vem sendo alvo de ofensas...

Mãe entra em coma e acorda ao sentir seu bebê em seu colo

Seria um milagre? Para muitos foi o que pareceu, porque a possibilidade de uma mãe sair do coma tão de repente era simplesmente inacreditável....

Astrologia do intercâmbio: qual país combina com o seu signo?

Aventureiro? Generoso? Em busca do agito? Seu signo pode dizer qual é o destino ideal para o seu intercâmbio com base nas suas características pessoais. Fazer...

Instagram

Empresa envia executivos para trabalhos voluntários no mundo inteiro 1