Empresa lança linha de giz de cera com 12 cores de pele
É comum descrevermos sem pensar muito no significado, uma “cor de pele” relacionada a tons que vão do bege aos rosa. Mas, cor de quem, “cara pálida”? (Como diz uma amiga minha).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Essa questão foi levantada pelas professoras do curso de aperfeiçoamento Uniafro sobre Igualdade Racial na Escola, com professores de Porto Alegre, e os inspirou a criar uma escala de cores de giz de cera para trabalhar a diversidade de cores em sala de aula.
A empresa de materiais artísticos Koralle entrou no time e produziu o estojo chamado Pint Kor, com 12 cores que variam do bege ao marrom-escuro. Intencionalmente as cores branco, rosa e preto não foram colocadas na coleção, com a intenção que as crianças encontrem tons em opções mais realistas ou as misturem para encontrar mais tons diferentes.
Estamos tendo uma repercussão ótima. As crianças estão amando o material. É uma alegria. Sou professora da Universidade há 20 anos e sempre atuando na prática de ensino, notei que as crianças sempre procuravam aquele lápis rosa como “cor de pele”. Aí, durante a segunda edição, eu e um grupo de professoras pensamos que seria interessante criar um material para os professores levarem para sala de aula e trabalharem essa questão — conta Gladis Kaercher, coordenadora da Uniafro ao Jornal Extra.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Crédito da foto acima: Lidiane Dutra
O produto está disponível para compra neste link aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.