Empresa lança produtos para melhorar a qualidade de vida de pessoas com algum limitação motora

A Mercur, marca dos segmentos de educação e saúde, lançou recentemente uma série de produtos de Tecnologia Assistiva que promete melhor bastante a qualidade de vida de pessoas com alguma limitação motora. Entre eles, estão o “Fixador de Mão em Tira”, o “Engrossador em Discos” e a “Cinta de Posicionamento para cadeirantes”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cada produto foi desenvolvido a partir de um diálogo que envolveu profissionais das mais diferentes áreas, como professores de salas de recursos, de APAES, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, pessoas com deficiência e seus familiares, além, é claro, de pessoas com deficiências e seus familiares.

“Foram realizadas oficinas com diferentes pessoas, dentre profissionais da área da saúde, educação e deficientes, nas cidades de atuação do projeto (Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul)”, diz a empresa.

1.Fixador de Mão em Tira

mcr0019-fixador-de-mao-em-tira-299

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Fixador de Mão em Tira oferece mais autonomia às pessoas que tenham dificuldade para manusear objetos, como escova de dentes, brinquedos, talheres, pinceis e canetas.

2. Engrossador em Discos

mcr0017-engrossador-em-discos-347

Já o Engrossador em Discos facilita o ato da escrita ou da pintura, tornando a experiência muito mais agradável. Ele é leve e indicado para pessoas com queda de força, uma vez que elas apresentam movimentos involuntários.

3. Cinta de Posicionamento para cadeirantes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mcr0018-cinta-de-posicionamento-para-cadeirante-290

Chegamos ao nosso terceiro exemplo: a Cinta de Posicionamento para cadeirantes. “Muitas vezes os atletas constroem gambiarras com esta finalidade, pois as opções que existem no mercado são importadas e possuem um custo muito elevado, dificultando o acesso”, diz Cristina Fank, terapeuta ocupacional da Mercur.

Esses e outros produtos podem ser adquiridos na loja do Diversidade na Rua, um projeto da empresa que recebe, compartilha e difunde assuntos sobre inclusão e acessibilidade desde 2011.

Todas as imagens: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,839,934SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bate meta da vaquinha para ajudar idosa com câncer abandonada em hospital pela filha

Mesmo com tantas dificuldades, a técnica de enfermagem, Verônica Grossi, adotou a dona Maria, o valor arrecadado na vaquinha ajudará com os custos do tratamento, além de remédios e fraldas.

Mc Bockaum cria música em homenagem ao Razões e doará 100% do valor arrecadado para vaquinhas

Por essa vocês não esperavam! O músico Mc Bockaum lançou nesta quarta (31) a música Razões Para Acreditar, todinha inspirada no trabalho realizado pelo...

Site Razões para Acreditar vira tema de exposição em Recife

O Razões para Acreditar é tema de uma exposição fotográfica que está circulando no Recife.

Vendedor de salgados humilhado investe no negócio, compra carro e casa com apoio de vaquinha

Genteeee, novidades na história do Rafael, vendedor de salgados humilhado por cliente que foi super grosseiro depois que ele atrasou uma encomenda. Com a primeira...

Canal no WhatsApp oferece apoio a mulheres vítimas de violência doméstica durante quarentena

É espantoso pensar nisso, mas as mulheres podem estar mais vulneráveis em casa durante a quarentena causada pela Covid-19. Dados apontam que a violência...

Instagram