Empresa lança produtos para melhorar a qualidade de vida de pessoas com algum limitação motora

A Mercur, marca dos segmentos de educação e saúde, lançou recentemente uma série de produtos de Tecnologia Assistiva que promete melhor bastante a qualidade de vida de pessoas com alguma limitação motora. Entre eles, estão o “Fixador de Mão em Tira”, o “Engrossador em Discos” e a “Cinta de Posicionamento para cadeirantes”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cada produto foi desenvolvido a partir de um diálogo que envolveu profissionais das mais diferentes áreas, como professores de salas de recursos, de APAES, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, pessoas com deficiência e seus familiares, além, é claro, de pessoas com deficiências e seus familiares.

“Foram realizadas oficinas com diferentes pessoas, dentre profissionais da área da saúde, educação e deficientes, nas cidades de atuação do projeto (Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul)”, diz a empresa.

1.Fixador de Mão em Tira

mcr0019-fixador-de-mao-em-tira-299

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Fixador de Mão em Tira oferece mais autonomia às pessoas que tenham dificuldade para manusear objetos, como escova de dentes, brinquedos, talheres, pinceis e canetas.

2. Engrossador em Discos

mcr0017-engrossador-em-discos-347

Já o Engrossador em Discos facilita o ato da escrita ou da pintura, tornando a experiência muito mais agradável. Ele é leve e indicado para pessoas com queda de força, uma vez que elas apresentam movimentos involuntários.

3. Cinta de Posicionamento para cadeirantes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mcr0018-cinta-de-posicionamento-para-cadeirante-290

Chegamos ao nosso terceiro exemplo: a Cinta de Posicionamento para cadeirantes. “Muitas vezes os atletas constroem gambiarras com esta finalidade, pois as opções que existem no mercado são importadas e possuem um custo muito elevado, dificultando o acesso”, diz Cristina Fank, terapeuta ocupacional da Mercur.

Esses e outros produtos podem ser adquiridos na loja do Diversidade na Rua, um projeto da empresa que recebe, compartilha e difunde assuntos sobre inclusão e acessibilidade desde 2011.

Todas as imagens: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,400,451SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Irmãos filipinos criam lâmpada que precisam apenas de água salgada para funcionar

Além do mais, como as Filipinas são cercadas por água salgada, há uma fonte quase ilimitada de energia para manter as lâmpadas iluminadas ao longo da sua vida útil, prevista em seis meses.

Australiana com Down vai desfilar na Semana de Moda de NY e SP

Madeline Stuart é australiana, tem síndrome de Down e, como muitas meninas da sua idade, tem o sonho de ser modelo. Ela e a mãe, Rosanne Stuart,...

Empresário constrói espaço para atender 600 velhinhos gratuitamente no PR

Uma homenagem aos pais do empresário, mortos em 2004, num acidente de carro.

Cliente liga para banco para reclamar, mas é tão bem atendida, que elogia a atendente!

"Resolvi ligar no mesmo SAC e registrar um elogio para ela. Disse que ela foi solícita e disposta a resolver meu problema e que gostei muito do atendimento dela", relatou a cliente.

15 ideias para manter sua árvore de natal à provas de bichos de cães e gatos

Quem tem catioro ou gatíneo sabe que eles simplesmente são fascinados por árvores de natal ou qualquer outro elemento decorativo desta época. Eles AMAM ver...

Instagram