Empresa transforma lixo retirado do mar em baldes, vasilhas e até vassouras

Uma empresa portuguesa lançou uma inovadora linha de produtos de limpeza feitos a partir do lixo marítimo reciclado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vasilhas, vassouras, potes, baldes e cestos feitos com resíduos marítimos chamaram a atenção do público presente na maior feira mundial de artigos para o lar, em Frankfurt, na Alemanha.

“Vamos ser os primeiros no mercado a fazer o aproveitamento de redes e cordas de pesca, todo o material que resulta da indústria piscatória, que não tinham encaminhamento, para fabricar produtos para a casa”, anunciou Fernando Teixeira, presidente executivo da Fapil.

Empresa portuguesa lança produtos feitos lixo marinho

A primeira leva de produtos contém 20% de resíduos marítimos reciclados em sua composição.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Cada um de nós tem de fazer o que está ao seu alcance e a Fapil procura alternativas que possam ajudar o ambiente, procurar materiais que não estavam a ter um destino para serem valorizados”, sustentou.

De acordo com a empresa, os produtos serão disponibilizados a partir de março em Portugal e em toda a União Europeia – ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Futuramente, o objetivo é usar 100% do plástico reciclado para fabricar os artigos de limpeza.

Empresa portuguesa lança produtos feitos lixo marinho
Fernando Teixeira, CEO da Fapil.

Além de ser pró-meio ambiente, a iniciativa é lucrativa: este ano, a Fapil teve faturar € 22 milhões (R$ 104 milhões) em volume de negócios. Uma alta de 10% em comparação com o ano passado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Fapil foi fundada há 45 anos por uma família simples de Lisboa. Há duas décadas, ela fabrica produtos usando plástico reciclado, além de reaproveitar resíduos que geralmente são incinerados.

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Sapo/Fotos: Reprodução/Fapil

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,565,291SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe que superou bullying pesado durante adolescência hoje ensina para filha valores como autoestima e confiança em si mesma

Dificuldade é o sobrenome de Nanda Alves, mas superação é o nome de batismo. Essa jovem carioca, de 24 anos, que foi mãe aos...

Satélite 100% nacional vai levar internet banda larga para todo país

O primeiro satélite de comunicação e defesa 100% nacional vai levar internet banda larga para quem vive nas regiões mais profundas do Brasil, onde...

Em campanha por geração sem Aids, marca cria uma “orquestra” de bebês

A (RED) é uma organização que batalha por uma geração livre da AIDS. Ela faz isso através de parcerias com grandes marcas que fazem...

Ex-morador de rua perde sua Kombi e pessoas se mobilizam para ajudá-lo

O veículo era o seu único ganha-pão com a coleta de recicláveis. Hoje, ele está parado e morando na Kombi, já que não tem dinheiro para pagar o aluguel.

App quer unir pacientes de câncer com quem já se curou para ajudar na cura

Já esta provado que quando um paciente com câncer mantém uma atitude positiva tem mais chances de ser curado e, para que isso aconteça,...

Instagram