Há 20 anos empresa de ônibus do RS leva crianças de graça na escola

Se para alguns jovens e crianças ir à escola é uma tarefa simples e sem maiores complicações, para outros pode ser um pouco mais complicado por diversos motivos, como morar longe da escola e a falta de dinheiro para utilizar o transporte público, por exemplo. Foi pensando nisso que a empresa de ônibus Santa Maria, em Pelotas – Rio Grande do Sul, disponibilizou ônibus gratuito para levar as crianças para a escola, todos os dias, no bairro do Areal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas quem acha que esta é uma ação nova engana-se. A empresa foi criada neste bairro e sempre manteve projetos sociais voltados para a comunidade deste bairro especificamente. Talvez um dos projetos sociais mais importantes seja justamente esse, o de levar as crianças das escolas Piratinino de Almeida e Lélia Romanelli Olmos, todos os dias, em quatro horários estratégicos, há cerca de 20 anos!

Giovani Peres, diretor administrativo da empresa de ônibus, diz que essa é uma forma de retribuir para a comunidade em que a empresa foi criada. Os alunos comemoram, como é o caso de Valentina, de 9 anos que diz: “É melhor do que voltar a pé”.

Um dos motivos deste projeto também é garantir a segurança das crianças, já que assaltos são bastante comuns nesta região. Dentro do ônibus, com pessoas responsáveis que garantem sua segurança, eles não ficam expostos nem à violência e nem às péssimas condições das ruas, que quando chovem ficam intransitáveis.

Lilian Cristina Ochoa utiliza o ônibus para levar seu neto à escola e diz que é graças a ele que ele frequenta as aulas todos os dias, porque ela não teria condições de pagar passagens de ônibus todos os dias da semana e teria medo de deixá-lo ir a pé sozinho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Porém não são apenas os familiares das crianças que estão comemorando este projeto maravilhoso. Os próprios motoristas dos ônibus dizem que adoram fazer esse tipo de serviço, como é o caso de Carlos Eduardo Dammero, que: “É muito bom. Largo eles na frente das escolas, sempre em segurança”.

Que empresa maravilhosa!

Com informações de Diário Popular

Foto: Jô Folha – Diário Popular

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,823SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Escolas do Brasil ganham cartilha digital sobre descarte consciente de resíduos sólidos

As cartilhas foram produzidas para professores e alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental.

Criança rifa desenhos para ajudar mães com HIV a comprarem leite especial para seus filhos

A pequena Keite Carolina Vieira, 7 anos, está dando um show de solidariedade! A menina, lá de Goiânia (GO), decidiu por conta própria rifar...

Crianças espalham casacos pelas ruas do Canadá para esquentar inverno de moradores de rua

No aniversário de 8 anos de sua filha em Halifax, Canadá, Tara Smith-Atkins resolveu fazer algo diferente: entregar casacos a quem precisa. Ela juntou um grupo de amigos da...

Lição de amor! Professora cozinha e alimenta alunos de escola em área rural de Gana

Enquanto os alunos fazem suas tarefas na sala de aula, Abenah Mankosa prepara o almoço das crianças de graça. A história da professora que...

Após comoção, idosa que teve lanches confiscados compra casa com vaquinha em Palmas (TO)

Genteeen, lembra da história da dona Raimunda? Ano passado, ela teve seus lanches apreendidos pelos fiscais da Prefeitura de Palmas (TO). Desolada, a idosa de...

Instagram