Há 20 anos empresa de ônibus do RS leva crianças de graça na escola

Se para alguns jovens e crianças ir à escola é uma tarefa simples e sem maiores complicações, para outros pode ser um pouco mais complicado por diversos motivos, como morar longe da escola e a falta de dinheiro para utilizar o transporte público, por exemplo. Foi pensando nisso que a empresa de ônibus Santa Maria, em Pelotas – Rio Grande do Sul, disponibilizou ônibus gratuito para levar as crianças para a escola, todos os dias, no bairro do Areal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas quem acha que esta é uma ação nova engana-se. A empresa foi criada neste bairro e sempre manteve projetos sociais voltados para a comunidade deste bairro especificamente. Talvez um dos projetos sociais mais importantes seja justamente esse, o de levar as crianças das escolas Piratinino de Almeida e Lélia Romanelli Olmos, todos os dias, em quatro horários estratégicos, há cerca de 20 anos!

Giovani Peres, diretor administrativo da empresa de ônibus, diz que essa é uma forma de retribuir para a comunidade em que a empresa foi criada. Os alunos comemoram, como é o caso de Valentina, de 9 anos que diz: “É melhor do que voltar a pé”.

Um dos motivos deste projeto também é garantir a segurança das crianças, já que assaltos são bastante comuns nesta região. Dentro do ônibus, com pessoas responsáveis que garantem sua segurança, eles não ficam expostos nem à violência e nem às péssimas condições das ruas, que quando chovem ficam intransitáveis.

Lilian Cristina Ochoa utiliza o ônibus para levar seu neto à escola e diz que é graças a ele que ele frequenta as aulas todos os dias, porque ela não teria condições de pagar passagens de ônibus todos os dias da semana e teria medo de deixá-lo ir a pé sozinho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Porém não são apenas os familiares das crianças que estão comemorando este projeto maravilhoso. Os próprios motoristas dos ônibus dizem que adoram fazer esse tipo de serviço, como é o caso de Carlos Eduardo Dammero, que: “É muito bom. Largo eles na frente das escolas, sempre em segurança”.

Que empresa maravilhosa!

Com informações de Diário Popular

Foto: Jô Folha – Diário Popular

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino com síndrome de Down excluído da formatura do colégio ganha sua própria festa

Amigos, vizinhos e familiares de um menino chamado Romeo resolveram fazer uma festa de formatura para o pequeno após sua turma do colégio excluí-lo...

Flash Mob atuando contra a garrafa PET

Em tempos de Harlem Shakes, ver um flash mob de cunho social e relevante, é sempre importante de se ver e lembrar:

Havia 524 cães e gatos neste evento de adoção: todos conseguiram um lar novo

É muito raro um evento de adoção de cães e gatos conseguir um lar novo para todos os animais. Geralmente, as pessoas preferem adotar...

Cientistas criam cera de carnaúba para aumentar durabilidade das frutas

A cera criada por pesquisadores brasileiros é 100% vegetal e livre de produtos sintéticos, segura para o consumo humano.

Instagram