Empresa quer entender a nova relação dos ciclistas com a cidade e com isso contribuir com a mobilidade urbana

Nunca ouvimos falar tanto de bike como opção de locomoção, lazer ou atividade física, como nesses últimos anos, em especial depois que começou a ser criada várias ciclovias e ciclofaixas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mais, quais são as reais consequências dessa nova relação com a cidade que estamos adotando? Como o mercado está reagindo a essa nova configuração de meio de transporte? São muitas as perguntas, e a empresa Thinking Insight está disposta a tentar procurar essas e outras respostas.

Pra isso, eles gostariam que preenchêssemos esse formulário (super simples) para eles conseguirem ter informações e dados para pesquisar e entender sobre esse momento que estamos vivendo, para acessá-lo clique aqui.

Além dos dados de pesquisa de formulário, também estudarão índices demográficos do Facebook; avaliação de comportamento por meio de monitoramento de mídias sociais e algumas entrevistas (vídeo) com os ciclistas urbanos. Uma amostra do que teremos como resposta é essa aqui:

unnamed

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tá, mas no que o estudo pode contribuir com a mobilidade urbana?

Acreditamos que este trabalho pode potencializar a importância que a bicicleta tem tido na sociedade, bem como levantar tendências de uso, entender demandas, etc. Mais do que isso, por ser um estudo aberto, ele poderá ser usufruído pelo comércio local que conseguirá absorver as informações deste estudo de maneira fácil e, a partir disso, construir ações que influenciem no relacionamento com seus consumidores, seja na construção de ações promocionais e/ou desenvolvimento de novas práticas ou nichos de venda antes inexplorados, que devem facilitar a vida dos ciclistas de uma forma geral. Além disso, tudo isso conversa bastante com o propósito da Thinking Insight, que é entender pessoas e gerar ideias.” Disse Renato Santos, por e-mail.

Outra informação que é importante é que nenhuma instituição tem participado desta iniciativa. Eles estão construindo (investindo R$) este projeto de maneira proativa e independente e que, dentro de um cronograma, eles disponibilizarão de maneira gratuita para download no mês que vem, Fevereiro.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Torcedores brasileiros fazem festa para crianças russas com câncer

Na véspera da partida entre Brasil e México, um grupo de torcedores brasileiros fez uma festa para crianças em tratamento contra o câncer.

Mickey de Porto Alegre recebe doações após mobilização nas redes sociais

Clóvis Adriano Pires trabalha há oito anos usando fantasias de personagens de desenhos animados e cobrando R$ 0,50 das pessoas por fotos tiradas ao...

Jovem faz pedido para Whindersson Nunes, que o responde disposto a ajudá-lo

Em meio a tantas polêmicas envolvendo youtubers...

Luvas encontradas nas ruas de NY ajudam aquecer moradores de rua em SP

Durante um estágio em Nova York, as xarás, amigas e publicitárias Jessyca Silva e Jessica Mantovani viram que era comum encontrar nas ruas da...

Marisa Monte canta com estudantes que ocupam uma das 65 escolas no Rio

Desde 21 de março, 65 escolas no Rio foram ocupadas por centenas de alunos, e há quase dois meses 80% dos professores estaduais continuam em greve.

Instagram

Empresa quer entender a nova relação dos ciclistas com a cidade e com isso contribuir com a mobilidade urbana 3