Empresa quer entender a nova relação dos ciclistas com a cidade e com isso contribuir com a mobilidade urbana

Nunca ouvimos falar tanto de bike como opção de locomoção, lazer ou atividade física, como nesses últimos anos, em especial depois que começou a ser criada várias ciclovias e ciclofaixas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mais, quais são as reais consequências dessa nova relação com a cidade que estamos adotando? Como o mercado está reagindo a essa nova configuração de meio de transporte? São muitas as perguntas, e a empresa Thinking Insight está disposta a tentar procurar essas e outras respostas.

Pra isso, eles gostariam que preenchêssemos esse formulário (super simples) para eles conseguirem ter informações e dados para pesquisar e entender sobre esse momento que estamos vivendo, para acessá-lo clique aqui.

Além dos dados de pesquisa de formulário, também estudarão índices demográficos do Facebook; avaliação de comportamento por meio de monitoramento de mídias sociais e algumas entrevistas (vídeo) com os ciclistas urbanos. Uma amostra do que teremos como resposta é essa aqui:

unnamed

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tá, mas no que o estudo pode contribuir com a mobilidade urbana?

Acreditamos que este trabalho pode potencializar a importância que a bicicleta tem tido na sociedade, bem como levantar tendências de uso, entender demandas, etc. Mais do que isso, por ser um estudo aberto, ele poderá ser usufruído pelo comércio local que conseguirá absorver as informações deste estudo de maneira fácil e, a partir disso, construir ações que influenciem no relacionamento com seus consumidores, seja na construção de ações promocionais e/ou desenvolvimento de novas práticas ou nichos de venda antes inexplorados, que devem facilitar a vida dos ciclistas de uma forma geral. Além disso, tudo isso conversa bastante com o propósito da Thinking Insight, que é entender pessoas e gerar ideias.” Disse Renato Santos, por e-mail.

Outra informação que é importante é que nenhuma instituição tem participado desta iniciativa. Eles estão construindo (investindo R$) este projeto de maneira proativa e independente e que, dentro de um cronograma, eles disponibilizarão de maneira gratuita para download no mês que vem, Fevereiro.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,573,981SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

5 jovens ativistas do clima (além de Greta Thunberg) que vale a pena conhecer

Greta não está sozinha: jovens de todo o mundo têm se levantado para cobrar governos, empresas e autoridades na construção de políticas públicas energeticamente mais limpas e sustentáveis.

Após sofrer severos abusos com ácido, essa Pit Bull está a caminho de seu final feliz

Esta filhotinha já passou por muita coisa, mas, felizmente, ela agora está a caminho de um novo recomeço, cheio de amor e carinho. Uma ligação anônima para o San...

Multilaser doa kit saúde e tablets para quadrigêmeos com paralisia cerebral terem mais qualidade de vida [VÍDEO]

Se criar um filho já exige tempo e dedicação, imagine quatro, todos com paralisia cerebral, e sozinha. A Patty Pontes já era mãe de uma...

Para incentivar pessoas a tratar ansiedade, psicólogos contam o que fazem para relaxar

Uma das características da vida moderna é a rotina agitada, cheia de atividades e com muito trabalho a fazer. Mas o que parece uma...

ONG de educação humanitária tem projeto no Catarse sobre o amor aos animais

O Instituto Nina Rosa produz material educativo sobre educação humanitária, defesa animal, consumo sem crueldade e veganismo desde 2000. O exemplo é a mais poderosa e eficiente...

Instagram