Empresa quer entender a nova relação dos ciclistas com a cidade e com isso contribuir com a mobilidade urbana

Nunca ouvimos falar tanto de bike como opção de locomoção, lazer ou atividade física, como nesses últimos anos, em especial depois que começou a ser criada várias ciclovias e ciclofaixas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mais, quais são as reais consequências dessa nova relação com a cidade que estamos adotando? Como o mercado está reagindo a essa nova configuração de meio de transporte? São muitas as perguntas, e a empresa Thinking Insight está disposta a tentar procurar essas e outras respostas.

Pra isso, eles gostariam que preenchêssemos esse formulário (super simples) para eles conseguirem ter informações e dados para pesquisar e entender sobre esse momento que estamos vivendo, para acessá-lo clique aqui.

Além dos dados de pesquisa de formulário, também estudarão índices demográficos do Facebook; avaliação de comportamento por meio de monitoramento de mídias sociais e algumas entrevistas (vídeo) com os ciclistas urbanos. Uma amostra do que teremos como resposta é essa aqui:

unnamed

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tá, mas no que o estudo pode contribuir com a mobilidade urbana?

Acreditamos que este trabalho pode potencializar a importância que a bicicleta tem tido na sociedade, bem como levantar tendências de uso, entender demandas, etc. Mais do que isso, por ser um estudo aberto, ele poderá ser usufruído pelo comércio local que conseguirá absorver as informações deste estudo de maneira fácil e, a partir disso, construir ações que influenciem no relacionamento com seus consumidores, seja na construção de ações promocionais e/ou desenvolvimento de novas práticas ou nichos de venda antes inexplorados, que devem facilitar a vida dos ciclistas de uma forma geral. Além disso, tudo isso conversa bastante com o propósito da Thinking Insight, que é entender pessoas e gerar ideias.” Disse Renato Santos, por e-mail.

Outra informação que é importante é que nenhuma instituição tem participado desta iniciativa. Eles estão construindo (investindo R$) este projeto de maneira proativa e independente e que, dentro de um cronograma, eles disponibilizarão de maneira gratuita para download no mês que vem, Fevereiro.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,289,873SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Documentário mostra primeira mulher a surfar no Irã

A cineasta francesa Marion Poizeau explora a cultura das meninas que surfam no Irã em seu documentário, Into The Sea. O livro Seu Sonho tem Futuro veio...

Motorista de ônibus em Campinas encontra pasta de dinheiro e devolve ao dono sem pensar duas vezes

Vianei Muniz de Oliveira é motorista de ônibus e, recentemente, deu uma verdadeira aula de honestidade! No bairro de Barão Geraldo, na cidade de...

Desconhecidos ajudam pai e filho que dormiam em areia fria da praia com vaquinha (CE)

Pai e filho dormiam debaixo de uma tenda de palha na praia e passavam muito frio e fome, sem nenhumas condições de higiene e conforto.

Policial estaciona carro de patrulha e se junta à senhora que dançava sozinha

Não existe idade certa – muito menos lugar – para dançar! Ao avistar Millie Seiver, uma senhorinha de 92 anos, dançando sozinha no estacionamento de...

Casal se encanta com quatro irmãos que viviam em abrigo no Amazonas e adota todos eles

O paraense Rafael de Souza, de 41 anos, e o português Pedro Miguel de Souza, de 43, sonhavam muito com a paternidade. Casados desde 2011,...

Instagram

Empresa quer entender a nova relação dos ciclistas com a cidade e com isso contribuir com a mobilidade urbana 2