Empresa cria toucas de banho e piscina para cabelo afro

Já faz algum tempo que as marcas estão começando a se preocupar com outras coisas que vão além do lucro, buscando representar diferentes nichos, dando voz às pessoas, como é o caso da Da Minha Cor, que produz toucas de natação para quem tem cabelos afro. Inclusive, eles já deixam bem claro no site que são:  “Uma empresa que tem cabelo afro, é empoderada e além de ter uma cabeleira linda pensa em soluções para o seu dia a dia”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora eu pergunto: Como que até hoje ninguém havia pensado nisso? Que ideia genial! Uma empresa que representa mais da metade da população brasileira e que busca uma solução simples, já que eles perceberam que simplesmente não havia toucas no mercado, nem de banho e nem de natação, que acolhiam o cabelo afro.

Quem tem cabelo trançado ou com dreadlock provavelmente encontrava certa dificuldade em fazer natação, por exemplo, já que seus cabelos não cabiam nas toucas. Como é o caso de Sofia, que faz natação e participava de campeonatos, mas quase foi impedida por este motivo. Em seu depoimento você pode ver a importância desta marca em relação à representatividade:

Leia este depoimento nesta postagem original da marca para entender um pouco da incrível proposta que eles têm:

É maravilhoso ver marcas como esta, que estão em busca de representatividade e possuem o claro objetivo de empoderar as pessoas que antes não tinham voz. É muito mais do que vaidade, é uma questão de merecimento! Com representantes em São Paulo e no Rio de Janeiro, é possível comprar as toucas pela Internet, através do site.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

toucas de banho para cabelo afro

toucas de banho cabelo afro

Fotos: reprodução Facebook / Da Minha Cor 

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,764FãsCurtir
1,764,214SeguidoresSeguir
8,645SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram