Empresa cria toucas de banho e piscina para cabelo afro

Já faz algum tempo que as marcas estão começando a se preocupar com outras coisas que vão além do lucro, buscando representar diferentes nichos, dando voz às pessoas, como é o caso da Da Minha Cor, que produz toucas de natação para quem tem cabelos afro. Inclusive, eles já deixam bem claro no site que são:  “Uma empresa que tem cabelo afro, é empoderada e além de ter uma cabeleira linda pensa em soluções para o seu dia a dia”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora eu pergunto: Como que até hoje ninguém havia pensado nisso? Que ideia genial! Uma empresa que representa mais da metade da população brasileira e que busca uma solução simples, já que eles perceberam que simplesmente não havia toucas no mercado, nem de banho e nem de natação, que acolhiam o cabelo afro.

Quem tem cabelo trançado ou com dreadlock provavelmente encontrava certa dificuldade em fazer natação, por exemplo, já que seus cabelos não cabiam nas toucas. Como é o caso de Sofia, que faz natação e participava de campeonatos, mas quase foi impedida por este motivo. Em seu depoimento você pode ver a importância desta marca em relação à representatividade:

Leia este depoimento nesta postagem original da marca para entender um pouco da incrível proposta que eles têm:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É maravilhoso ver marcas como esta, que estão em busca de representatividade e possuem o claro objetivo de empoderar as pessoas que antes não tinham voz. É muito mais do que vaidade, é uma questão de merecimento! Com representantes em São Paulo e no Rio de Janeiro, é possível comprar as toucas pela Internet, através do site.

toucas de banho para cabelo afro

toucas de banho cabelo afro

Fotos: reprodução Facebook / Da Minha Cor 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,993,160SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tecnologia ajuda mães a encontrarem filhos desaparecidos

Já ouviram falar do reCaptcha? É uma tecnologia usada na digitalização de livros antigos, para solucionar problemas de inteligência artificial e no aprimoramento de...

Cerveja alemã é feita com pães que iriam para o lixo

“Nossa esperança é um dia podermos sair do negócio. O dia em que não houver desperdício de pão, a Toast Ale não poderá mais existir”, disse seu fundador, Tristam Stuart, ao jornal Folha de S. Paulo.

Meninas em tratamento contra o câncer fazem apresentação de balé para as mães

“Uma atividade dessas estimula as crianças, dá um novo ânimo a elas e aos familiares. Elas até chegam mais felizes para o tratamento. Elas ficam com outro brilho nos olhos”, ressaltou a idealizadora do projeto.

Crianças reverenciam zelador em seu último dia na escola: ‘o rei está aqui!’

Ao chegar na escola, todos começaram a gritar: "O rei, o rei está aqui!".

Nome: Johnny Barnes. Idade: 88 anos. Profissão: Desejar um bom dia às pessoas

Num mundo no qual é difícil até arrancar um Bom Dia ou um sorriso das pessoas, seres iluminados como Johnny Barnes, de 88 anos, precisam ser...

Instagram