Empresária de 23 anos doa mochilas equipadas com painéis solares para crianças da África

Salima Virsam, de 23 anos, fundou uma empresa que está produzindo mochilas equipadas com painéis solares para crianças da África. A ideia é que elas tenham acesso à energia elétrica à noite enquanto estudam para não depender das lâmpadas de querosene, que são cancerígenas e podem causar queimaduras graves.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Soular lançou o modelo na loja online HSN, em parceria com a Disney, que gravou o filme “Rainha de Katwe”, na zona rural de Ruanda, onde a lâmpada de querosene tem um papel central.

image1-2-1200x1201-1024x1025

“Fiquei inspirada em lançar essas mochilas depois que vi como algumas crianças no Quênia, onde eu cresci, não conseguiam estudar todos os dias e entrar no ensino médio, o que perpetuava o ciclo de pobreza no país”, disse Salima.

Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar e protagonista de “Rainha de Katwe”, é uma das apoiadoras do projeto. A atriz visitou Hatwe, em Uganda, em junho deste ano, para distribuir as mochilas junto à equipe da Soular.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Em cada mochila Soular há uma frase da Lupita que diz: ‘O poder está nos seus passos’”, lembra Salima.

home_slide_3_1024x1024

Para abrir a empresa, Salina criou uma campanha de crowdfunding, que arrecadou 25% a mais do valor inicial, chegando a 50 mil dólares. Desde então, a Soular distribuiu centenas de mochilas no Quênia, Uganda e Tanzânia.

“Até agora distribuímos nossas mochilas para 500 crianças. Porém, pelos cálculos, percebemos que com uma mochila por família, três crianças se beneficiam da energia elétrica”, afirmou Visram.

A mochila custa 49,95 dólares na loja online HSN e está disponível em duas cores: azul-marinho e branco. A cada mochila vendida, uma é doada para crianças do continente africano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações da Forbes

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,738SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Padeiro venezuelano que foi humilhado compra casa nova graças a vaquinha e vai voltar a vender pães em SP

Vida nova para Ronny e sua família! ❤️ Sem ter para onde ir e sem conseguir emprego, Ronny, que veio da Venezuela, começou a vender...

Em vídeo emocionante, menino de 8 anos sonha ser poeta ‘como Bráulio Bessa’ para ajudar a família

O pequeno poeta mora no interior do Pará e mora com a avó que é cega numa casinha simples.

Presídio desativado será transformado em parque urbano de lazer e cultura no Ceará

O Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO) foi um dos maiores presídios de Fortaleza, no Ceará, até ser desativado em 2013. Agora, a área...

Menino de 13 anos vende bolos para ajudar família e sonha abrir confeitaria em RO

Uma ideia sem compromisso acabou gerando curiosidade. Da curiosidade, a iniciativa que se transformou em negócio: aos 13 anos, o jovem Nilson Júnior gere...

Suíça cria chocolate com ervas medicinais capaz de combater cólicas menstruais

As mulheres têm vários motivos para se queixar das cólicas menstruais. As cólicas causam fortes dores na região inferior do abdômen e podem passar para...

Instagram

Empresária de 23 anos doa mochilas equipadas com painéis solares para crianças da África 3