Início TECNOLOGIA E NEGÓCIOS Empreendedorismo Empresária de 23 anos doa mochilas equipadas com painéis solares para crianças...

Empresária de 23 anos doa mochilas equipadas com painéis solares para crianças da África

Salima Virsam, de 23 anos, fundou uma empresa que está produzindo mochilas equipadas com painéis solares para crianças da África. A ideia é que elas tenham acesso à energia elétrica à noite enquanto estudam para não depender das lâmpadas de querosene, que são cancerígenas e podem causar queimaduras graves.

A Soular lançou o modelo na loja online HSN, em parceria com a Disney, que gravou o filme “Rainha de Katwe”, na zona rural de Ruanda, onde a lâmpada de querosene tem um papel central.

image1-2-1200x1201-1024x1025

“Fiquei inspirada em lançar essas mochilas depois que vi como algumas crianças no Quênia, onde eu cresci, não conseguiam estudar todos os dias e entrar no ensino médio, o que perpetuava o ciclo de pobreza no país”, disse Salima.

Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar e protagonista de “Rainha de Katwe”, é uma das apoiadoras do projeto. A atriz visitou Hatwe, em Uganda, em junho deste ano, para distribuir as mochilas junto à equipe da Soular.

“Em cada mochila Soular há uma frase da Lupita que diz: ‘O poder está nos seus passos’”, lembra Salima.

home_slide_3_1024x1024

Para abrir a empresa, Salina criou uma campanha de crowdfunding, que arrecadou 25% a mais do valor inicial, chegando a 50 mil dólares. Desde então, a Soular distribuiu centenas de mochilas no Quênia, Uganda e Tanzânia.

“Até agora distribuímos nossas mochilas para 500 crianças. Porém, pelos cálculos, percebemos que com uma mochila por família, três crianças se beneficiam da energia elétrica”, afirmou Visram.

A mochila custa 49,95 dólares na loja online HSN e está disponível em duas cores: azul-marinho e branco. A cada mochila vendida, uma é doada para crianças do continente africano.

Com informações da Forbes

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,422FãsCurtir
1,681,743SeguidoresSeguir
8,252SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Jovem abre espetinho e amigos aparecem para ‘dar uma força’ em Curitiba (PR)

No início deste mês, o usuário @Chrystofer_99 comentou no seu Twitter que planejava abrir um espetinho. A ideia era fazer um 'teste' com sua família,...

Instagram