Agda Oliver tem uma oficina mecânica em Ceilândia (DF) e foi escolhida como uma das dez finalistas da 7ª edição do Empretec Women in Business Awards, um prêmio da ONU que reconhece o trabalho de mulheres empreendedoras!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Estou em êxtase e muito emocionada por estar entre as finalistas. Sei que o fato de estar lá já é bastante positivo, mas eu quero ganhar. Quero muito trazer essa premiação internacional para o Brasil”, conta Agda.
Além de ser mais que merecido, a presença de Agda no concurso também vem com um gostinho a mais. Nas edições anteriores do prêmio, o Brasil não conseguiu classificar nenhum projeto!
Leia Mais
Leia também: Instituto RME e Google lançam programa de capacitação e incentivo a mulheres empreendedoras
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Meu Mecânico
A ideia do negócio de Agda surgiu após ela ser enganada por uma oficina mecânica na cidade.
Ela começou a estudar mais sobre mecânica, peças de carro, conserto e manutenção. Em pouco tempo estava completamente atraída pelo mercado automotivo e resolveu montar o seu próprio negócio no setor.
Depois de alguns cursos sobre empreendimento feitos no Sebrae do DF, Agda então abriu a “Meu Mecânico”.
Apesar de atender a todos os tipos de pessoa, Agda confirma que a maioria do seu público é mulher. Cerca de 70% dos carros que chegam até a Meu Mecânico são de mulheres, que quase sempre se queixam de também terem sido enganadas em outras oficinas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Hoje Agda conta com cerca de 300 clientes fidelizados e conseguiu atingir pessoas de outras cidades do estado de Goiás.
O prêmio
O Empretec é uma metodologia para empreendedores, chancelada pela ONU e desenvolvida pelo Sebrae.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A intenção é facilitar o acesso de pequenos empresários e empreendedores ao reconhecimento de novas oportunidades de negócio. Isso é feito através de atividades e cursos que variam de acordo com a área explorada.
O Empretec Women in Business Awards acontece a cada dois anos em diferentes países.Esse ano a cerimônia deve acontece em dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Além do Brasil, outros nove países estarão representados no evento.
O nome de Agda foi escolhido em uma lista de 40 empreendedoras de todo o Brasil.
Parabéns Agda! Histórias como a sua sempre nos enchem de orgulho!
Veja também:
FONTE: Brasília Empresas
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.