Empresário baiano constrói casas por conta própria e doa a famílias necessitadas

O empresário da cidade de Ibotirama, no oeste da Bahia, Edilson Leite tira dinheiro do próprio bolso para construir casas e doar a famílias de baixa renda. Tudo começou há 10 anos e a inspiração veio do quadro “Lar Doce Lar”, do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O que tocou meu coração foi o agradecimento a Deus por tudo que tem feito por mim e por minha família. Pensei que tinha que fazer alguma coisa”, disse Edilson em entrevista para uma TV local.

Ele começou a ajudar quem precisa por causa da mulher, que é fã do programa do apresentador Luciano Huck e do quadro do programa que reforma a casa de famílias como as que Edilson ajuda. “Ele ficou entusiasmado”, lembra Simone.

Entre as dezenas de cartas que recebe de famílias carentes, uma delas comoveu o empresário de uma forma que ele não esperava, dois anos atrás. Na época, a dona de casa Poliana Silva, mãe de dois filhos, morava em uma casa de barro, estava desempregada e grávida de nove meses. Ela conta que tinha medo da chuva e hoje, morando na casa doada por Edilson, encontra forças para seguir em frente.

“Chovia bastante, a minha casa molhava toda. Às vezes, eu acordava de madrugada para tirar meus filhos de um canto e botar no outro. Às vezes, eu ficava a noite toda acordada para proteger meus filhos da chuva. Só tenho agradecer a Deus e a ele”, comemora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O empresário também ajudou a família da menina Cauane, de 9 anos, e que nasceu com paralisia cerebral. A dona de casa Érica Alves, mãe da menina, procurou o empresário para pedir blocos de construção e acabou ganhando uma casa novinha. O imóvel onde Érica mora com os quatro filhos possui dois quartos, banheiro, sala e cozinha tipo americana. “Não tenho inveja da casa de ninguém. A minha é maravilhosa. Foi Deus e Edilson que me deram. Agradeço porque se não fosse ele eu nunca teria”, acredita. Assista a reportagem:

Com informações do G1 / Imagem: Reprodução/Bahia TV

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Empresário baiano constrói casas por conta própria e doa a famílias necessitadas 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,170SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina descobre tesouro milenar de machados da Idade dos Metais forjados há 3 mil anos

Uma jovem aspirante a detectora de metais encontrou um verdadeiro tesouro em uma de suas andanças com o pai pelo campo de Suffolk, na...

Genro e sogra perdem empregos, se reinventam e fazem sucesso com kits de festa junina

Sabe aquela história "do limão faça uma limonada"? Pois bem! De uma situação bem indigesta, genro e sogra fizeram foi uma festa junina completa...

Ex-morador de rua distribui mais de 1,5 mil marmitas para desabrigados em Porto Alegre

Poucas pessoas sabem como é a vida de quem mora nas ruas como Eduardo Flores. Ex-morador de rua, em Porto Alegre, no Rio Grande...

Técnica de enfermagem faz vaquinha pra comprar bicicleta a servente que pedala 4 horas para ir trabalhar

O servente André pedalava 4 horas em uma bicicleta emprestada: pequena para seu tamanho e cheia de problemas.

Jovem leva mãe paraplégica para surfar de pé na prancha

Mesmo depois de um grave acidente de carro que a deixou paraplégica, Pascale Honore não esqueceu o sonho de um dia surfar. Com a ajuda de...

Instagram

Empresário baiano constrói casas por conta própria e doa a famílias necessitadas 2