Empresário baiano constrói casas por conta própria e doa a famílias necessitadas

O empresário da cidade de Ibotirama, no oeste da Bahia, Edilson Leite tira dinheiro do próprio bolso para construir casas e doar a famílias de baixa renda. Tudo começou há 10 anos e a inspiração veio do quadro “Lar Doce Lar”, do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O que tocou meu coração foi o agradecimento a Deus por tudo que tem feito por mim e por minha família. Pensei que tinha que fazer alguma coisa”, disse Edilson em entrevista para uma TV local.

Ele começou a ajudar quem precisa por causa da mulher, que é fã do programa do apresentador Luciano Huck e do quadro do programa que reforma a casa de famílias como as que Edilson ajuda. “Ele ficou entusiasmado”, lembra Simone.

Entre as dezenas de cartas que recebe de famílias carentes, uma delas comoveu o empresário de uma forma que ele não esperava, dois anos atrás. Na época, a dona de casa Poliana Silva, mãe de dois filhos, morava em uma casa de barro, estava desempregada e grávida de nove meses. Ela conta que tinha medo da chuva e hoje, morando na casa doada por Edilson, encontra forças para seguir em frente.

“Chovia bastante, a minha casa molhava toda. Às vezes, eu acordava de madrugada para tirar meus filhos de um canto e botar no outro. Às vezes, eu ficava a noite toda acordada para proteger meus filhos da chuva. Só tenho agradecer a Deus e a ele”, comemora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O empresário também ajudou a família da menina Cauane, de 9 anos, e que nasceu com paralisia cerebral. A dona de casa Érica Alves, mãe da menina, procurou o empresário para pedir blocos de construção e acabou ganhando uma casa novinha. O imóvel onde Érica mora com os quatro filhos possui dois quartos, banheiro, sala e cozinha tipo americana. “Não tenho inveja da casa de ninguém. A minha é maravilhosa. Foi Deus e Edilson que me deram. Agradeço porque se não fosse ele eu nunca teria”, acredita. Assista a reportagem:

Com informações do G1 / Imagem: Reprodução/Bahia TV

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Desempregado faz vídeos bem humorados no TikTok para sustentar a família e faz sucesso

Fábio Geraldo, de 34 anos, está desempregado em Ji-Paraná (RO) e viu sua renda completamente comprometida com a pandemia, já que fazia bicos como...

Jovem que venceu transtornos alimentares ajuda outras pessoas a se recuperarem

Após se recuperar, ela criou o blog Despedida de Ana e Mia, para ajudar outras pessoas que estão passando pelos mesmos problemas que ela enfrentou no passado. Em dezembro de 2015, ela também criou um canal no YouTube, o De Bem Comigo, para falar sobre transtornos alimentares como forma de alerta, e abordar a questão da autoestima.

Pacientes doentes não precisam mais dormir com fios: sinais vitais agora podem ser monitorados via radar

Um novo e revolucionário sistema de radar pode monitorar os sinais vitais de pacientes internados em hospital sem a necessidade de conectá-los a máquinas...

Pisos feitos de pneus são uma alternativa sustentável ao descarte incorreto do material

Bastante resistentes, esses pisos já estão presentes em academias, estúdio de som, canis, hospitais, playgrounds e outros ambientes direcionados às crianças.

Episódio de desenho da Disney terá família formada por duas mães

É muito importante selecionar rigorosamente o que as crianças assistem na televisão, pois o conteúdo pode exercer uma influência significativa em seus comportamentos, já que...

Instagram

Empresário baiano constrói casas por conta própria e doa a famílias necessitadas 3