Empresário baiano constrói casas por conta própria e doa a famílias necessitadas

O empresário da cidade de Ibotirama, no oeste da Bahia, Edilson Leite tira dinheiro do próprio bolso para construir casas e doar a famílias de baixa renda. Tudo começou há 10 anos e a inspiração veio do quadro “Lar Doce Lar”, do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O que tocou meu coração foi o agradecimento a Deus por tudo que tem feito por mim e por minha família. Pensei que tinha que fazer alguma coisa”, disse Edilson em entrevista para uma TV local.

Ele começou a ajudar quem precisa por causa da mulher, que é fã do programa do apresentador Luciano Huck e do quadro do programa que reforma a casa de famílias como as que Edilson ajuda. “Ele ficou entusiasmado”, lembra Simone.

Entre as dezenas de cartas que recebe de famílias carentes, uma delas comoveu o empresário de uma forma que ele não esperava, dois anos atrás. Na época, a dona de casa Poliana Silva, mãe de dois filhos, morava em uma casa de barro, estava desempregada e grávida de nove meses. Ela conta que tinha medo da chuva e hoje, morando na casa doada por Edilson, encontra forças para seguir em frente.

“Chovia bastante, a minha casa molhava toda. Às vezes, eu acordava de madrugada para tirar meus filhos de um canto e botar no outro. Às vezes, eu ficava a noite toda acordada para proteger meus filhos da chuva. Só tenho agradecer a Deus e a ele”, comemora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O empresário também ajudou a família da menina Cauane, de 9 anos, e que nasceu com paralisia cerebral. A dona de casa Érica Alves, mãe da menina, procurou o empresário para pedir blocos de construção e acabou ganhando uma casa novinha. O imóvel onde Érica mora com os quatro filhos possui dois quartos, banheiro, sala e cozinha tipo americana. “Não tenho inveja da casa de ninguém. A minha é maravilhosa. Foi Deus e Edilson que me deram. Agradeço porque se não fosse ele eu nunca teria”, acredita. Assista a reportagem:

Com informações do G1 / Imagem: Reprodução/Bahia TV

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,123SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Campanha incentiva envio de cartinhas (por e-mail) para idosos isolados em abrigos de SP

Com o objetivo de levar aos idosos uma palavra amiga, carinho e conforto psicológico, o governo de São Paulo lançou uma campanha que estimula...

Nessa aldeia todos falam língua de sinais para que pessoas surdas não sejam excluídas

Na remota aldeia de Bengkala, em Bali, cada um dos 3 mil habitantes consegue se comunicar fluentemente em kata kolok, uma língua de sinais,...

Tecnologias para sustentabilidade e inclusão social: conheça os projetos do Red Bull Basement 2019

Confira o que rolou na final da residência hacker, em um dia todo dedicado à tecnologia, com palestras dos residentes hackers, realizado no Red Bull Station, no Centro de São Paulo.

Pai e gay, homem faz depoimento emocionante

Em um depoimento esclarecedor e emocionante ao portal Universo AA, Fabiano Melo, de Fortaleza, conta sua história de amor e aceitação. Sobre ser pai,...

Jovem entra em primeiro lugar em Direito na UFBA e diz que quer representar a escola pública

Sabemos que entrar em uma universidade pública no Brasil é uma tarefa muito difícil, mas se o ensino público no Brasil tem fama de...

Instagram