Empresário baiano constrói casas por conta própria e doa a famílias necessitadas

O empresário da cidade de Ibotirama, no oeste da Bahia, Edilson Leite tira dinheiro do próprio bolso para construir casas e doar a famílias de baixa renda. Tudo começou há 10 anos e a inspiração veio do quadro “Lar Doce Lar”, do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O que tocou meu coração foi o agradecimento a Deus por tudo que tem feito por mim e por minha família. Pensei que tinha que fazer alguma coisa”, disse Edilson em entrevista para uma TV local.

Ele começou a ajudar quem precisa por causa da mulher, que é fã do programa do apresentador Luciano Huck e do quadro do programa que reforma a casa de famílias como as que Edilson ajuda. “Ele ficou entusiasmado”, lembra Simone.

Entre as dezenas de cartas que recebe de famílias carentes, uma delas comoveu o empresário de uma forma que ele não esperava, dois anos atrás. Na época, a dona de casa Poliana Silva, mãe de dois filhos, morava em uma casa de barro, estava desempregada e grávida de nove meses. Ela conta que tinha medo da chuva e hoje, morando na casa doada por Edilson, encontra forças para seguir em frente.

“Chovia bastante, a minha casa molhava toda. Às vezes, eu acordava de madrugada para tirar meus filhos de um canto e botar no outro. Às vezes, eu ficava a noite toda acordada para proteger meus filhos da chuva. Só tenho agradecer a Deus e a ele”, comemora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O empresário também ajudou a família da menina Cauane, de 9 anos, e que nasceu com paralisia cerebral. A dona de casa Érica Alves, mãe da menina, procurou o empresário para pedir blocos de construção e acabou ganhando uma casa novinha. O imóvel onde Érica mora com os quatro filhos possui dois quartos, banheiro, sala e cozinha tipo americana. “Não tenho inveja da casa de ninguém. A minha é maravilhosa. Foi Deus e Edilson que me deram. Agradeço porque se não fosse ele eu nunca teria”, acredita. Assista a reportagem:

Com informações do G1 / Imagem: Reprodução/Bahia TV

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

996,224FãsCurtir
1,935,318SeguidoresSeguir
9,480SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Magazine Luiza cria plataforma para autônomos venderem a própria mercadoria

O Magazine Luiza lançou hoje (31) o Parceiro Magalu, uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a...

Pai adota 5 irmãos que viviam em abrigos diferentes para que não se separassem

Barreto diz que adotaria 10 crianças e adolescentes se tivesse condições.

Homem planta 152 milhões de árvores e refloresta manguezal sozinho no Senegal

Um homem aposentado plantou incríveis 152 milhões de árvores em um intervalo de 10 anos às margens do rio Casamansa, no Senegal. Plantando sem parar...

Idoso de 80 anos constrói trenzinho para cães que resgatou das ruas

Um idoso de 80 anos passa seu tempo livre operando o que provavelmente pode ser o trem mais divertido do mundo! O senhor Eugene Bostick...

USP cria ventilador pulmonar de baixo custo com tecnologia 100% brasileira

Cientistas da USP desenvolveram um protótipo de ventilador pulmonar emergencial capaz de ser produzido em massa para atender a demanda hospitalar de pacientes infectados...

Instagram