Empresário oferece emprego e tratamento para rapaz que roubou restaurante 

Osvaldo Ramos de Casso Junior ofereceu um emprego e ajudou na internação do homem que invadiu e roubou seu restaurante em Juquiá (SP).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu vim de baixo. Hoje tenho um restaurante, mas já passei muita dificuldade e levei muitos nãos na vida. Amanhã pode ser meu filho nessa situação“, afirma.

Segundo ele, o furto aconteceu na madrugada do dia 15 de janeiro. O circuito interno de câmeras de segurança flagrou o momento em que o rapaz furta o dinheiro do restaurante.

Pela manhã, os funcionários de Osvaldo notaram que uma janela havia sido arrombada. Logo descobriram que o caixa estava vazio e alguns objetos sumiram. Ao todo, o prejuízo chegou a R$ 2 mil.

Dono de restaurante oferece emprego para homem que furtou seu restaurante

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Os pais idosos iriam se endividar por uma coisa que o filho fez, e eu não acho isso certo”

Osvaldo partiu em busca do assaltante com as imagens das câmeras de segurança e o encontrou já pela tarde. “Ele estava tentando fugir quando me viu. Segurei ele com a ajuda de duas pessoas que estavam comigo, levei ele para a casa dos pais e expliquei o que tinha acontecido”.

Os pais dele são idosos e ficaram desesperados quando eu contei o que aconteceu. Falei que queria meu dinheiro, porque a gente trabalha dia e noite. Mas quando a mãe do rapaz me ofereceu um empréstimo, isso acabou comigo. Os pais idosos iriam se endividar por uma coisa que o filho fez, e eu não acho isso certo“, afirma.

Dono de restaurante oferece emprego para homem que furtou seu restaurante

“Eu também já fui usuário de drogas e me libertei sem a ajuda de ninguém”

O rapaz afirmou que “não tinha qualquer oportunidade de trabalho por ser usuário de drogas”. Nesse momento, Osvaldo decidiu ajudá-lo.

Para quitar sua dívida, ele deveria se internar em uma clínica de reabilitação e, quando estivesse recuperado, trabalharia no restaurante do comerciante.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando falei que ele seria meu homem de confiança no restaurante, a mãe dele chorou de alegria. Eles não acreditavam que era verdade. Eu também já fui usuário de drogas e me libertei sem a ajuda de ninguém. Acho que se eu ajudar ele, ele pode ter condições de ajudar outras pessoas no futuro“, explica.

Dono de restaurante oferece emprego para homem que furtou seu restaurante

Osvaldo encontrou uma clínica de reabilitação em São Vicente (SP), que aceitou cuidar do rapaz. Com um carro emprestado, ele levou rapaz até a clínica, onde está internado desde então.

“Eu poderia ter chamado a polícia, mas ele teria sido preso, voltaria com um vício ainda maior e não mudaria nada. Quis ajudar na ressocialização dele e ele aceitou. Vai se tornar mais uma pessoa boa no futuro”, finaliza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: G1/Fotos: Arquivo pessoal

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,845,820SeguidoresSeguir
24,881SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após ser humilhado por vender geladinho, menino recebe apoio de milhares de pessoas (MA)

O vídeo em que o garoto Adão aparece chorando, após adolescentes debocharem dele por estar vendendo geladinho, comoveu milhares de pessoas dispostas a ajudá-lo. Inclusive, ele aceitou o pedido de desculpas do garoto que o humilhou.

Pai realiza último desejo de filho ao reunir mais de 1.000 carros em encontro

Em um sábado do fim do ano passado, mais de 1.000 automóveis se reuniram na Inglaterra para atender o desejo de Connor, um garoto...

Jovem com síndrome de Down fala 4 idiomas, toca violino e dá palestras ao redor do mundo

A história de Emmanuel afasta de vez o preconceito contra pessoas com síndrome de Down. Com 20 anos, ele conseguiu muito mais do que muitos jovens da sua idade.

O emocionante reencontro de 2 irmãos separados durante adoção há mais de 60 anos

O que mais parece uma história digna de novela mexicana, na verdade aconteceu na vida real, com dois irmãos norte-americanos. Donald Crawford, de 67...

Casal de cadeirantes monta sala de aula em garagem e alfabetiza crianças em SP

A perda do movimento das pernas e a limitação física não impediram Sônia Soranzo, 60 anos, e Jeferson Andrade, 55 anos, a seguir adiante...

Instagram

Empresário oferece emprego e tratamento para rapaz que roubou restaurante  3
1606823705