Empresário usa horário de almoço para dar aulas de leitura para moradora de rua

Você trocaria seu horário de almoço para ensinar um morador de rua a ler? O americano Greg Smith, que mora em Orlando, na Flórida, sim! Ele aproveita o intervalo no trabalho para ensinar a moradora de rua Amy Joe a ler.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O empresário ficou sensibilizado com sua história e resolveu ajudá-la. Ele soube que a moradora usava o dinheiro que recebia para comprar livros ao invés de comida. Desde então, ele ajuda Amy Joe a ler no seu horário de almoço.

“[Isso] me destruiu! Ela prefere ler para talvez arrumar um emprego do que comer!”, explicou Smith.

“Fui abençoado com pais incríveis e com uma família que sempre teve recursos para me prover tudo o que eu quis fazer. Não foi assim com Amy Joe.”

As aulas acontecem desde o mês de abril, todas às terças-feiras. O empresário lê junto com Amy Joe um livro emprestado da biblioteca. A moradora estuda por conta própria nos outros dias da semana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Em meia ou uma hora, vejo como ela é uma pessoa positiva, mesmo que não tenha nada”, conta Smith. Mas, o empresário fez mais por Amy Joe: ele a levou para cortar os cabelos e comprar roupas novas.

Vendo que outras pessoas também precisam de ajuda, Smith criou uma página no GoFundMe para criar uma fundação que pudesse fazer esse trabalho, a “Amy Joe Foundation”.

“Quero poder ajudar todas as pessoas, seja doando comida ou roupas”, disse Smith em entrevista à “ABC News”. Ele procurou um advogado para estruturar a entidade e criou um slogan para a fundação: “Uma pessoa por vez”.

Com informações do Uol

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,396,397SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Uma vila totalmente adaptada pra realidade de pacientes com Alzheimer

Há pelo menos um lugar no mundo em que os pacientes com Alzheimer são tratados como se não tivessem a doença. Trata-se do Hogewey Village, na Holanda,...

Paciente com mieloma múltiplo fala sobre a importância de ter cuidadores em sua rotina

A pedagoga Juliana de Oliveira Santos gostava muito de dançar, mas a sua rotina mudou completamente quando foi diagnosticada com mieloma múltiplo, câncer dos...

Pai monta barraca de palha na mata a 500 m de casa para filho ter acesso à internet e assistir a aulas

O Sr. Francisco Sobral se empenhou totalmente para montar um cantinho de estudos para o filho, José Caique, de 13 anos, que está no...

Estudantes criam solução para óleo no mar com casca de coco verde

A solução é mais barata e mais sustentável do que a turfa canadense.

Transexual supera abuso do pai, abre sua própria marcenaria e quebra barreiras

Conheçam a Nilce Clayr, que cresceu no interior de São Paulo e tem uma história que é exemplo de perseverança. Com um histórico familiar bastante difícil,...

Instagram