Empresário usa horário de almoço para dar aulas de leitura para moradora de rua

Você trocaria seu horário de almoço para ensinar um morador de rua a ler? O americano Greg Smith, que mora em Orlando, na Flórida, sim! Ele aproveita o intervalo no trabalho para ensinar a moradora de rua Amy Joe a ler.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O empresário ficou sensibilizado com sua história e resolveu ajudá-la. Ele soube que a moradora usava o dinheiro que recebia para comprar livros ao invés de comida. Desde então, ele ajuda Amy Joe a ler no seu horário de almoço.

“[Isso] me destruiu! Ela prefere ler para talvez arrumar um emprego do que comer!”, explicou Smith.

“Fui abençoado com pais incríveis e com uma família que sempre teve recursos para me prover tudo o que eu quis fazer. Não foi assim com Amy Joe.”

As aulas acontecem desde o mês de abril, todas às terças-feiras. O empresário lê junto com Amy Joe um livro emprestado da biblioteca. A moradora estuda por conta própria nos outros dias da semana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Em meia ou uma hora, vejo como ela é uma pessoa positiva, mesmo que não tenha nada”, conta Smith. Mas, o empresário fez mais por Amy Joe: ele a levou para cortar os cabelos e comprar roupas novas.

Vendo que outras pessoas também precisam de ajuda, Smith criou uma página no GoFundMe para criar uma fundação que pudesse fazer esse trabalho, a “Amy Joe Foundation”.

“Quero poder ajudar todas as pessoas, seja doando comida ou roupas”, disse Smith em entrevista à “ABC News”. Ele procurou um advogado para estruturar a entidade e criou um slogan para a fundação: “Uma pessoa por vez”.

Com informações do Uol

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Empresário usa horário de almoço para dar aulas de leitura para moradora de rua 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,086,993SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idosa encontrada na chuva vendendo água faz tratamento de tumor com valor da vaquinha

Olha só como o mundo dá muitas voltas, e o bem sempre alcança quem precisa! Fizemos uma vaquinha para ajudar no sustento e construir uma...

ONG Sea Shepherd retira 11 kg de lixo na Lagoa da Conceição, em Florianópolis

A Lagoa da Conceição é um dos principais cartões-postais de Florianópolis, mas está bastante prejudicada por causa do lixo que se acumula no local. Para...

Casal de lésbicas ‘adota’ amiga 20 anos mais velha e cria uma família linda e diferente no Canadá

As canadenses Marike Finlay e Karin Cope saíram de Quebec e foram para a região da Nova Escócia, no Canadá, há cerca de 20...

“(…) só é inovador aquilo que melhora a vida das pessoas.”

Já deu para perceber que há um movimento mundial de questionamentos sobre os rumos do planeta, e não estou falando só de sustentabilidade ambiental....

Instagram

Empresário usa horário de almoço para dar aulas de leitura para moradora de rua 3