Empresário usa horário de almoço para dar aulas de leitura para moradora de rua

Você trocaria seu horário de almoço para ensinar um morador de rua a ler? O americano Greg Smith, que mora em Orlando, na Flórida, sim! Ele aproveita o intervalo no trabalho para ensinar a moradora de rua Amy Joe a ler.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O empresário ficou sensibilizado com sua história e resolveu ajudá-la. Ele soube que a moradora usava o dinheiro que recebia para comprar livros ao invés de comida. Desde então, ele ajuda Amy Joe a ler no seu horário de almoço.

“[Isso] me destruiu! Ela prefere ler para talvez arrumar um emprego do que comer!”, explicou Smith.

“Fui abençoado com pais incríveis e com uma família que sempre teve recursos para me prover tudo o que eu quis fazer. Não foi assim com Amy Joe.”

As aulas acontecem desde o mês de abril, todas às terças-feiras. O empresário lê junto com Amy Joe um livro emprestado da biblioteca. A moradora estuda por conta própria nos outros dias da semana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Em meia ou uma hora, vejo como ela é uma pessoa positiva, mesmo que não tenha nada”, conta Smith. Mas, o empresário fez mais por Amy Joe: ele a levou para cortar os cabelos e comprar roupas novas.

Vendo que outras pessoas também precisam de ajuda, Smith criou uma página no GoFundMe para criar uma fundação que pudesse fazer esse trabalho, a “Amy Joe Foundation”.

“Quero poder ajudar todas as pessoas, seja doando comida ou roupas”, disse Smith em entrevista à “ABC News”. Ele procurou um advogado para estruturar a entidade e criou um slogan para a fundação: “Uma pessoa por vez”.

Com informações do Uol

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal russo resgata urso de más condições e o leva para morar junto com eles. Amizade já dura 23 anos

Os russos Svetlana e Yury Panteleenko adotaram o urso Stepan quando ele tinha apenas 3 meses de idade. Ele foi encontrado sozinho, por caçadores em...

Como presente de aniversário, menina conhece pessoalmente sua melhor amiga virtual e vídeo é pura emoção

"Melhor dia da minha vida", disse Julia McClain, que conheceu sua melhor amiga Luna há cerca de 6 meses durante o ensino à distância...

Casal desiste de comprar iate para financiar a universidade de 26 crianças

O dinheiro que eles gastariam nesse “mimo” daria, por exemplo, para financiar a universidade de 26 crianças do jardim de infância da escola ‘Rio Vista Elementary School’, na Califórnia. Foi o que eles decidiram fazer!

Proprietário não vai cobrar aluguel de inquilinos com emprego ameaçado pelo Covid-19

Há solidariedade e empatia por todos os lados enquanto lutamos contra o avanço da pandemia de coronavírus (Covid-19). Exemplos pipocam de todos os lugares! Um...

Conheça Guatapé, possivelmente a cidade mais colorida do mundo

Encantada com a beleza do lugar, a fotógrafa canadense Jessica Devnani fotografou cada pedacinho do povoado.

Instagram