Empresário vende casa em BH para comprar hotel que ajudará imigrantes e refugiados

O empresário Luís Cláudio Corsini, de 39 anos, vai transformar o prédio que ele comprou, em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte, numa Casa de Apoio ao Imigrante e Refugiado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia de Corsini, inspirada pelo amigo missionário Carlos Eduardo Braga Menezes, de 35 anos, que realizou um trabalho social com haitianos em Manaus (AM), é que a moradia seja rotativa: assim que o imigrante conseguir se estabelecer e ter a própria casa, abre-se mais uma vaga para outro recém-chegado.

“A situação crítica dos imigrantes e refugiados está emergindo no Brasil e no mundo. Essas pessoas sofrem com a xenofobia (preconceito contra estrangeiro) e a dificuldade de conseguir se legalizar e trabalhar, principalmente agora com a crise do país. O que queremos é criar uma central para ajuda-los em várias frentes, com comida, moradia, saúde, educação, regularização de documentos e emprego. A ideia é ser para eles tutores até que eles consigam sua independência”, explicou Menezes.

A escolha de Esmeraldas foi estratégica, pois a maioria dos haitianos em Minas residem lá. Segundo a prefeitura da cidade, são cerca de 1.500 haitianos vivendo no município.

“Muito mais que moradia, queremos ser uma referência para o imigrante e refugiado e ajuda-los a se legalizar no Brasil. Queremos que, ao chegar no aeroporto, se não tiverem para onde ir, eles possam vir para cá e receber ajuda”, conclui o empresário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Empresário vende casa em BH para comprar hotel que ajudará imigrantes e refugiados 2

Empresário vende casa em BH para comprar hotel que ajudará imigrantes e refugiados 3

Empresário vende casa em BH para comprar hotel que ajudará imigrantes e refugiados 4

Fotos: Divulgação

via [O TEMPO]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,777,376SeguidoresSeguir
23,800SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Turquia terá feriado dedicado ao plantio de árvores após tuíte de jovem viralizar

O jovem Enes Sahin postou um tuíte direcionado ao governo da Turquia em que pedia um "Dia Nacional do Plantio de Árvores". A publicação...

Nível máximo de amor por esse cachorro chorando de saudade de sua dona por vídeo chamada

Só quem tem um cachorro pode entender o tamanho e a força do amor que um ser humano e um cão podem sentir um...

Paciente com câncer se casa em hospital e morre dias depois

Rosecledson de Melo e Daniella de Melo foram protagonistas de uma linda história de amor. O casal, natural de São José da Tapera, no...

Clientes reconstroem barraca de vendedora que perdeu tudo e quase morreu em incêndio

Toinha quase perdeu a vida no incêndio de sua barraca. Ela precisou ficar no hospital. Em menos de três meses, os clientes reconstruíram a barraca.

Mulher adota cãozinho em estado terminal para garatir que seus últimos dias sejam muito felizes

Chester vivia no abrigo Animal Ark Rescue. Até aí, tudo bem. Porém, recentemente, ele descobriu que estava com câncer em estado terminal. A jovem mãe Nicole Elliot, de Columbus...

Instagram

Empresário vende casa em BH para comprar hotel que ajudará imigrantes e refugiados 5