Empresário vende casa em BH para comprar hotel que ajudará imigrantes e refugiados

O empresário Luís Cláudio Corsini, de 39 anos, vai transformar o prédio que ele comprou, em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte, numa Casa de Apoio ao Imigrante e Refugiado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia de Corsini, inspirada pelo amigo missionário Carlos Eduardo Braga Menezes, de 35 anos, que realizou um trabalho social com haitianos em Manaus (AM), é que a moradia seja rotativa: assim que o imigrante conseguir se estabelecer e ter a própria casa, abre-se mais uma vaga para outro recém-chegado.

“A situação crítica dos imigrantes e refugiados está emergindo no Brasil e no mundo. Essas pessoas sofrem com a xenofobia (preconceito contra estrangeiro) e a dificuldade de conseguir se legalizar e trabalhar, principalmente agora com a crise do país. O que queremos é criar uma central para ajuda-los em várias frentes, com comida, moradia, saúde, educação, regularização de documentos e emprego. A ideia é ser para eles tutores até que eles consigam sua independência”, explicou Menezes.

A escolha de Esmeraldas foi estratégica, pois a maioria dos haitianos em Minas residem lá. Segundo a prefeitura da cidade, são cerca de 1.500 haitianos vivendo no município.

“Muito mais que moradia, queremos ser uma referência para o imigrante e refugiado e ajuda-los a se legalizar no Brasil. Queremos que, ao chegar no aeroporto, se não tiverem para onde ir, eles possam vir para cá e receber ajuda”, conclui o empresário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Divulgação

via [O TEMPO]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,823SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem que vende balas em sinal para se formar ganha bolsa de estudos e R$34 mil em doações!

A Tarcila emocionou muita gente! Ela vende jujubas no semáforo, em João Pessoa (PB), para poder pagar sua faculdade de educação física e ajudar...

BNDES abre linha de crédito para Pessoa Física ter energia solar

O BNDES abriu uma linha de crédito para Pessoa Física financiar sua própria estrutura para aquecimento e cogeração solar.

Vídeo mostra diálogo sincero entre um menino de 7 anos e um homem de 64 sobre a vida

E se você colocar duas gerações distantes para conversar sobre a vida, sobre suas visões de mundo? O resultado é esse vídeo que emociona, faz...

Papai Noel se emociona com pedido de pai que perdeu filho bebê: “O Natal pode ser difícil para algumas famílias”

O Papai Noel Caleb Ryan Sigmon, que trabalha em um shopping em Athens, Georgia (EUA), se emocionou com o pedido de um pai que...

Médico receita plantas medicinais para curar doenças em Florianópolis

O doutor Murilo Leandro Marcos, 30 anos, médico da família no Centro de Saúde da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, não é um médico...

Instagram