Empresário vende casa em BH para comprar hotel que ajudará imigrantes e refugiados

O empresário Luís Cláudio Corsini, de 39 anos, vai transformar o prédio que ele comprou, em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte, numa Casa de Apoio ao Imigrante e Refugiado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia de Corsini, inspirada pelo amigo missionário Carlos Eduardo Braga Menezes, de 35 anos, que realizou um trabalho social com haitianos em Manaus (AM), é que a moradia seja rotativa: assim que o imigrante conseguir se estabelecer e ter a própria casa, abre-se mais uma vaga para outro recém-chegado.

“A situação crítica dos imigrantes e refugiados está emergindo no Brasil e no mundo. Essas pessoas sofrem com a xenofobia (preconceito contra estrangeiro) e a dificuldade de conseguir se legalizar e trabalhar, principalmente agora com a crise do país. O que queremos é criar uma central para ajuda-los em várias frentes, com comida, moradia, saúde, educação, regularização de documentos e emprego. A ideia é ser para eles tutores até que eles consigam sua independência”, explicou Menezes.

A escolha de Esmeraldas foi estratégica, pois a maioria dos haitianos em Minas residem lá. Segundo a prefeitura da cidade, são cerca de 1.500 haitianos vivendo no município.

“Muito mais que moradia, queremos ser uma referência para o imigrante e refugiado e ajuda-los a se legalizar no Brasil. Queremos que, ao chegar no aeroporto, se não tiverem para onde ir, eles possam vir para cá e receber ajuda”, conclui o empresário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Divulgação

via [O TEMPO]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,434,652SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

No verão, homem chama crianças da vizinhança para festa na piscina

O vovô Jailson reúne a criançada para um dia de festa na piscina da sua casa, com a cachorro-quente, sorvete, pipoca e muuuitos brinquedos

Evento vegano gratuito em SP reúne gastronomia, moda, arte e yoga no Dia dos Pais

No Dia dos Pais (09/08), próximo domingo, acontece o 6º Encontro Vegano JMA J’adore mes amis, evento que reunirá, além da gastronomia, arte e moda...

Artista cria desenhos divertidos de momentos com a esposa e mostra que o amor é simples

A vida de um casal é cheia de altos e baixos, não é? Imagina ter seus momentos com o seu amor retratados em desenhos...

Jovem vende carro para alegrar crianças doentes como Homem-Aranha

O americano Ricky Mena vendeu seu carro para comprar uma roupa de Homem-Aranha e alegrar quase 10 mil crianças hospitalizadas.

Atriz Isabelle Drummond reforma casa de família carente

Isabelle ajudou a reformar a casa de uma família com as próprias mãos, na maior boa vontade.

Instagram