Empresas doam dezenas de cilindros de oxigênio e toneladas de insumos a hospitais de Manaus

A situação nos hospitais de Manaus é caótica para pacientes e profissionais de saúde devido à falta de insumos básicos. Felizmente, algumas empresas decidiram ajudar, como Multilaser, Samsung e Philco.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Multilaser, parceira do Razões que ajudou a dar um final feliz a muitas histórias, doará 10 mil máscaras cirúrgicas profissionais e 5 mil kits completos de macacão cirúrgico aos profissionais de saúde de hospitais públicos de Manaus.

A empresa possui uma fábrica com 500 colaboradores na cidade e se sentiu na obrigação de ajudar.

“Estamos acompanhando com muita preocupação o drama que está acontecendo em Manaus, com a falta de insumos essenciais para combater a Covid-19. Sentimos na responsabilidade de fazermos nossa parte urgente e imediatamente”, diz Alexandre Ostrowieck, CEO da Multilaser.

Empresas doam dezenas de cilindros de oxigênio e toneladas de insumos a hospitais de Manaus 2
Foto: Reprodução/Multilaser

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

São duas toneladas de produtos que sairão da fábrica da empresa em Extrema (MG) rumo à Manaus. Os insumos serão entregues à Secretaria de Saúde, que fará a distribuição para os hospitais públicos da cidade.

[SOS MANAUS. Faça sua doação para a compra de 80 cilindros de oxigênio para os pacientes de Manaus. Clique aqui e contribua]

“Esperamos que essa pequena contribuição possa ajudar os profissionais de saúde que estão trabalhando no front mais importante que existe”, conclui Ostrowieck.

Empresas doam dezenas de cilindros de oxigênio e toneladas de insumos a hospitais de Manaus 3
Foto: Reprodução/Multilaser

A Samsung também está fazendo a sua parte. Com exclusividade para o Razões, a empresa comunicou a doação de 10 cilindros de oxigênio para hospitais de Manaus na quinta (14).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Empresas doam dezenas de cilindros de oxigênio e toneladas de insumos a hospitais de Manaus 4
Foto: Reprodução/Samsung

E deixou à disposição do Governo do Amazonas mais 750 metros cúbicos, equivalente a 75 cilindros, para serem retirados quando necessário. Doou também 300 máscaras faciais F2 BMC ao Governo do Amazonas.

As máscaras F2 BMC são adequadas para uso em VNI (Ventilação Não Invasiva com pressão positiva) que tem uma resposta melhor nos quadros da Covid-19. O equipamento melhora os níveis de oxigenação, diminui o desconforto respiratório, além de reduzir as intubações nas unidades hospitalares. O uso do VNI também diminui o tempo de permanência nas UTIs e o risco de transmissão do vírus para os profissionais de saúde.

[SOS MANAUS. Faça sua doação para a compra de 80 cilindros de oxigênio para os pacientes de Manaus. Clique aqui e contribua]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já a Philco decidiu doar 100% de seu estoque atual de oxigênio, utilizado para a fabricação das linhas de ar-condicionado da empresa, ao Governo do Amazonas.

São 608 mil litros de oxigênio para a Secretária de Saúde reabastecer os cilindros das unidades de atendimento a pacientes em tratamento contra a Covid-19.

Legalmente, Samsung e Philco tem direito à indenização do Estado. Isso ocorre quando o Estado requer bens privados. Presente na Constituição Brasileira, a medida prevê que as empresas sejam indenizadas depois.

Mas não quer dizer que as empresas solicitarão o pagamento.

Demais, gente! É sempre muito bacana ver empresas se posicionando a favor da vida!

SOS MANAUS: Manaus pede socorro!

E a rede do bem tá linda de se ver. Diversos artistas, mobilizados pelo humorista Whindersson Nunes, realizaram doações de turbos de oxigênio.

E claro que não ficamos de fora! Junto com o Instituto A Nossa Jornada, lançamos uma vaquinha na Voaa para comprar 80 cilindros de oxigênio para os pacientes de Manaus. Faça sua contribuição!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,279,775SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vila de minicasas vai abrigar mulheres sem-teto nos EUA

Uma pequena vila formada por 15 minicasas será o lar de mulheres em situação de rua.

Polícia apreende trufas que ‘Homem-Aranha de Cotia’ vendia e internautas fazem vaquinha

Falta apenas um mês para o casamento do 'Homem-Aranha de Cotia', ele vende trufas para conseguir custear os valores do casório e pagar os...

Berlim cria primeira mesquita, sinagoga e igreja que ficam sob o mesmo teto

Berlim está prestes a se tornar o lar da primeira mesquita-sinagoga-igreja do mundo, um espaço de oração partilhada, destinada a reunir os membros das...

Cantora imita 19 divas em apenas uma música e bomba na internet

O clássico ”Total Eclipse of the Heart”, de Bonnie Tyler, da década de 80, já ganhou dezenas de versões, mundo afora. Certamente, nenhuma delas se...

Vídeo pergunta o que é o amor e pessoas de 0 a 100 anos respondem em belo vídeo

Quem nunca se perguntou "o que é o amor"? Foi exatamente essa pergunta que a produtora norte-americana Soul Pancake fez para um grupo de pessoas com...

Instagram

Empresas doam dezenas de cilindros de oxigênio e toneladas de insumos a hospitais de Manaus 6