Empresas doam geladeiras, colchões e fogões às vítimas de enchente em Botucatu (SP)

As fortes chuvas que destruíram casas, comércios, pontes e vias públicas obrigaram a cidade de Botucatu, no interior paulista, a declarar estado de calamidade pública.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estima-se que 200 famílias tenham sido diretamente prejudicadas pelos alagamentos e deslizamentos de terra que ocorreram na semana passada.

Sensibilizadas pela destruição que pegou os moradores da cidade de surpresa, as empresas Caio Induscar e Inbrasp, que possuem uma unidade matriz em Botucatu, doaram dezenas de eletrodomésticos, colchões e roupas de cama aos afetados pela chuva.

Empresas fazem doação para vítimas enchente Botucatu
Foto: Divulgação

De acordo com o prefeito Mário Eduardo Pardini, ao todo foram 45 geladeiras, 45 fogões e 60 colchões doados para as famílias que perderam quase tudo com as chuvas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Empresas fazem doação para vítimas enchente Botucatu
Foto: Divulgação

“As famílias que tiveram suas casas devastadas pela chuva estão abrigadas na residência de parentes ou no Ginásio Municipal. As doações serão destinadas a princípio para essas famílias e, posteriormente, para as demais que já estão em nosso cadastro. Agradecemos o gesto de solidariedade do Grupo Caio e Inbrasp, que será de grande auxílio para que essas pessoas tenham novamente condições dignas de vida”, disse Silvia Aparecida Fumes Carvalho, secretária municipal de Assistência Social.

É sempre bacana ver empresas realizando ações de responsabilidade social, não é mesmo? A Ortobom mesmo doou doou 500 colchões para os moradores de Raposos (MG) atingidos pela chuva.

Inclusive, criamos uma vaquinha na VOAA para ajudar a reconstruir a sede da ONG Casa de Gentil, que participou da entrega dos colchões para os moradores. Clique aqui e apoie.

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: NBotucatu

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Covid-19: Alemanha adapta unidades de saúde móveis para Brasil com investimento de R$ 31 milhões

Em um bonito gesto de solidariedade diante da falta de leitos e UTIs no seu limite de ocupação no Brasil, a Alemanha, através do...

Ex-bilionário doa sua fortuna para educar crianças na Irlanda

Você não deve ter ouvido falar de Chuck Feeney, pois em sua vida sempre fez de sua passagem, uma pessoa bem anônima. Chuck nasceu...

Pesquisadores testam primeira vacina contra o mal de Alzheimer

Pesquisadores da Universidade do Novo México, nos Estados Unidos, criaram uma vacina capaz de intervir nos sintomas do mal de Alzheimer e prevenir o...

Por que cuidar da saúde deve estar no topo da sua lista de resoluções para 2019?

Não é pelo peso! Quando o peso tem um impacto sério na saúde, a solução pode ser a cirurgia metabólica. Entenda.

Primeiro restaurante dentro de prisão gerenciado por detentos é inaugurado na Itália

InGalera é um experimento social real: pela primeira vez na história, uma prisão abre suas portas para as pessoas, permitindo-lhes experimentar uma realidade frequentemente distante e ignorada. Além disso, ele permite que presos sejam gradualmente inclusos na sociedade.

Instagram