Empresas doam geladeiras, colchões e fogões às vítimas de enchente em Botucatu (SP)

As fortes chuvas que destruíram casas, comércios, pontes e vias públicas obrigaram a cidade de Botucatu, no interior paulista, a declarar estado de calamidade pública.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estima-se que 200 famílias tenham sido diretamente prejudicadas pelos alagamentos e deslizamentos de terra que ocorreram na semana passada.

Sensibilizadas pela destruição que pegou os moradores da cidade de surpresa, as empresas Caio Induscar e Inbrasp, que possuem uma unidade matriz em Botucatu, doaram dezenas de eletrodomésticos, colchões e roupas de cama aos afetados pela chuva.

Empresas fazem doação para vítimas enchente Botucatu
Foto: Divulgação

De acordo com o prefeito Mário Eduardo Pardini, ao todo foram 45 geladeiras, 45 fogões e 60 colchões doados para as famílias que perderam quase tudo com as chuvas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Empresas fazem doação para vítimas enchente Botucatu
Foto: Divulgação

“As famílias que tiveram suas casas devastadas pela chuva estão abrigadas na residência de parentes ou no Ginásio Municipal. As doações serão destinadas a princípio para essas famílias e, posteriormente, para as demais que já estão em nosso cadastro. Agradecemos o gesto de solidariedade do Grupo Caio e Inbrasp, que será de grande auxílio para que essas pessoas tenham novamente condições dignas de vida”, disse Silvia Aparecida Fumes Carvalho, secretária municipal de Assistência Social.

É sempre bacana ver empresas realizando ações de responsabilidade social, não é mesmo? A Ortobom mesmo doou doou 500 colchões para os moradores de Raposos (MG) atingidos pela chuva.

Inclusive, criamos uma vaquinha na VOAA para ajudar a reconstruir a sede da ONG Casa de Gentil, que participou da entrega dos colchões para os moradores. Clique aqui e apoie.

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: NBotucatu

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Veja o momento em que entregador salva vida de garotinha que caiu do 12º andar no Vietnã

Sabe quando dizem que estamos "no lugar certo e na hora certa"? Pois é! Assim como o policial que salvou uma senhora de ser...

Estudante reanima idoso que teve parada cardíaca e vídeo viraliza

A estudante fez reanimação cardiopulmonar no idoso por mais de um minuto, além de respiração boca a boca, até ele recuperar a consciência.

Desempregado, pai de 3 filhos abraça oportunidade e supera a depressão

Uma mensagem inesperada recebida pela gerente de contas Gabriela Souza comoveu os funcionários de uma empresa paulista nesta quarta-feira (27/03). Veja: Com 37 anos, Carlos...

Ex-sem teto abre restaurante vegano e mata a fome de pessoas em situação de rua

A história do ex-morador de rua Gabriel Guimarães é tão forte que é até difícil de acreditar. Mas Gabriel deu a volta por cima,...

Comunidades indígenas do México criam sua própria rede de telefonia móvel

Comunidades indígenas de cinco estados mexicanos desafiam grandes empresas de telefonia: ligações e mensagens gratuitas!

Instagram