Criado em 2005, o Kiva tem como missão aliviar a pobreza mundial ao conectar pessoas por meio de pequenos empréstimos. O objetivo é ajudar pessoas que vivem em condições precárias e lutam para sair delas (e que só precisam de um empurrãozinho).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Por 25 dólares (ou que pagamos por dois drinks na balada), podemos ajudar alguém a ter uma casa decente para morar ou construir um pequeno negócio. E o melhor de tudo é que são empréstimos, ou seja, o dinheiro volta e depois você pode reinvesti-lo em outra pessoa (ou sacar para comprar outros dois drinks, se quiser).
Acima de tudo, o Kiva veio mostrar que ainda há pessoas reais pelo mundo com problemas tão básicos como não ter um telhado em casa ou não poder comprar sementes para sua plantação. E que nós podemos ajudá-las, não importa onde estejam ou estejamos! Ele representa uma rede global sem fronteiras, em que pessoas ajudam diretamente outras pessoas e tomam para si a missão de tornar a vida de todos melhor. Independentemente de governos, bandeiras ou políticas.
Apoiar o projeto é muito fácil – basta entrar no site, escolher um empreendedor com que você se identifique e fazer a doação. Ao longo de um ano, mais ou menos, você vai recebendo de volta pequenos pagamentos que ficam disponíveis na sua conta para serem reinvestidos ou sacados. É muito simples e praticamente sem riscos – a taxa histórica de pagamentos é de 98,76%!
Leia Mais
Em um mundo conectado, podemos fazer o bem em escala global, e isso é lindo! Para saber mais ou contribuir, acesse o site aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Alguns dados bacanas:
Mais de US$ 600 milhões já foram levantados em micro empréstimos, ajudando cerca de um milhão e 500 mil pessoas espalhadas por 85 países. 291 parceiros conectam o Kiva à rede de empreendedores, selecionando os tomadores de empréstimos e acompanhando-os em seus pagamentos – e garantindo, assim, a sustentabilidade da rede.
Post especialmente escrito por Andrea Rozenberg.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Lilian Francisca (foto acima) foi a primeira pessoa que apoiei no Kiva.
Ela já tomou dois empréstimos pelo projeto – um para salvar seu negócio e outro para expandi-lo! Já recebi 22% do valor que emprestei e torço para que ela possa crescer seu negócio cada vez mais – e se tornar ela própria uma apoiadora!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.