Encanador já fez mais de 10.000 serviços gratuitos para deficientes físicos e idosos em Liverpool
Em 2017, James Anderson fechou a sua empresa de limpeza e começou a trabalhar em um serviço comunitário que tem trazido muita felicidade para sua vida. Ele passou a atender idosos e deficientes físicos em Liverpool, onde vive, sem cobrar nada. O objetivo é evitar que essas pessoas sejam alvo de maus profissionais e golpes.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Como um profissional da área, James já ouviu muitas histórias de falsos encanadores. E ele percebeu que o alvo era, quase sempre, os idosos e deficientes físicos. Então resolveu investir seu próprio dinheiro e começou a ajudá-los.
Serviços também são pagos com vaquinha
James investiu quase £ 50.000 (cerca de R$ 370 mil) do próprio bolso para iniciar o projeto. A primeira meta era ajudar 1.000 famílias, mas o benefício foi muito além disso nestes quatro anos, chegando a 10.000 atendimentos.
Leia Mais
“Começamos apenas fazendo encanamento e aquecimento”, disse ele. “Mas vimos tantas pessoas lutando que parecia errado parar por aí. Tudo o que podemos fazer, vamos tentar fazer.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Após um tempo de trabalho e incentivado por outras pessoas, James abriu uma vaquinha no site GoFundMe para receber doações e poder ajudar ainda mais pessoas.
Ele também se associou com a Depher, uma ONG que fornece assistência para serviços de encanamento, aquecimento e reparos para deficientes e idosos de Liverpool.
Hoje James trabalha cerca de 70 horas semanais voluntariamente e se tornou uma espécie de herói sem capa dos seus clientes.
Na pandemia ele ajudou pessoas com alimento e agasalho
Desde o início da pandemia, James viu que havia muitas outras necessidades nas casas onde visitava. Então ele utilizou parte do dinheiro da vaquinha e passou a levar muito mais do que um serviço de encanamento para as pessoas atendidas. “Distribuímos quase 7.000 pacotes de comida durante o primeiro bloqueio. Também fizemos festas de aniversário surpresa para crianças“, conta.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Planos para o futuro
A ideia de James ultrapassou a fronteira de Liverpool e chegou em outras partes da Europa. Ele atualmente trabalhando com encanadores em Lancashire, Manchester, Leeds, Nottingha e até da Escócia.
Quando perguntam sobre os planos para o futuro, James conta que quer oferecer serviços gratuitos para todos os idosos do Reino Unido.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Tem sido muito suor e dor, mas continuamos até que o bom homem lá de cima me diga que terminei. Trabalho sete dias por semana, 70 horas por semana. Não tirei um único dia de folga, terei descanso suficiente quando morrer. Ainda trabalho em horário normal e todo dinheiro que ganho vai para o fundo e também temos um gofundme – ele nos mantém à tona. Fazer tudo isso me fez perceber a realidade de nossas comunidades, a quantidade de pessoas que estão lutando. E você não pode simplesmente ficar sentado sem fazer nada.”
Esperamos que você ajude ainda mais pessoas James! Parabéns pela iniciativa!
Fonte: The Epoch Times
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.