Início SOCIAL Voluntariado Participe de um encontro pelo fim da comunicação fast food!

Participe de um encontro pelo fim da comunicação fast food!

Já parou (se é que dá tempo) para pensar no quanto estamos apressados e no como estamos deixando de dar valor às pequenas coisas?

Na hora de comer, por exemplo, já não damos mais valor ao preparo. Quanto mais rápido e prático, melhor. São raros os momentos em que preparamos aquele prato com todo o cuidado, pensando em alguém especial, ou até em nós mesmos. Abre um saquinho aqui, um pote ou lata ali, nenhum questionamento de onde vem o quê, mistura tudo e pronto, só colocar para dentro.

E quando somos nós a consumir o alimento, aí nem se fala… Não damos atenção, engolimos sem nem mastigar, dificultando a absorção dos nutrientes e tornando a digestão difícil. Tem um tipo de comida que até dá água na boca, mas na hora do vamos ver, não vale nada, zero nutrientes. Sim, o famoso fast-food!

Nossa alimentação padece desse mal, mas ela não está só. Nossa comunicação segue pelo mesmo caminho.

Ora parece que a informação é sempre o prato de entrada, mas o principal que é bom, nunca chega. Ora é informação demais, ficamos empanturrados e a digestão é difícil. Há também situações onde falta um algo a mais, tudo parece meio sem sal, sem deixar grandes impressões. E quando querem nos enfiar algo goela abaixo, mesmo que a gente não goste ou não tenha apetite para tal? Na hora de consumir, os paralelos se repetem…

Em um mundo cada vez mais veloz, esses quadros pioram a cada dia. Se no primeiro caso, é a nossa saúde que sofre, no segundo são nossas relações, pessoais ou profissionais, que passam a conviver com conflitos e desentendimentos.

Mas assim como estamos vivendo uma revolução na alimentação, a comunicação também merece seu lugar à mesa (de debate). Sem dúvidas, o mundo seria um lugar melhor se nossa comunicação fosse sempre preparada com o cuidado que ela merece, nutrindo nossas relações e trazendo sabor para nossas vidas.

Vamos descobrir juntos os caminhos para que isso seja possível?

Participe de mais um delicioso encontro do R:evolucione, agora com Ed Conde. Uma conversa descontraída e bem humorada onde, juntos, vamos discutir o que fazer para que a comunicação seja sempre um prato apetitoso, agradável e de fácil digestão.

Para se inscrever é só clicar aqui.

A mesa está posta. Bom apetite!

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

979,932FãsCurtir
1,666,822SeguidoresSeguir
8,161SeguidoresSeguir
10,800InscritosInscrever

+ Lidas

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Evento no RJ oferece de graça 250 tattos que alertam sobre doenças e alergias

A cidade do Rio de Janeiro vai receber a maior convenção de tatuagens do mundo – a Tattoo Week – no Centro de Convenções...

Multidão canta e convence jovem a não se jogar de prédio em MG; assista!

Ao ver um jovem ameaçar se jogar do alto de um prédio em Patos de Minas (MG), uma multidão de pessoas – em especial,...

Quênia instala primeira usina solar que transforma água do oceano em potável

Atualmente, estima-se que 2,2 bilhões de pessoas (28% da população mundial) não possuem o devido acesso à água potável, o componente mais básico e...

Jovem mexicano cria torres que purificam o ar com a mesma eficiência de 360 árvores!

Um jovem mexicano desenvolveu uma torre autossustentável com microalgas capaz de filtrar o ar. A torre realiza o trabalho de 360 árvores. Carlos Monroy Sampieri,...

Instagram