Enfermeira canta canção para paciente em estado de terminal e ganha surpresa em agradecimento

A vida de uma enfermeira é uma montanha-russa de emoções. Essa profissional sai de um estado de alegria, ao ver o paciente vencer a doença, para um estado de tristeza, quando o paciente não resiste à doença, com facilidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É preciso não sucumbir à tristeza e dar força ao paciente quando a situação é crítica. A enfermeira Olivia Neufelder trabalha em uma unidade de transplante no Vanderbilt University Medical Center, no estado do Tennessee (EUA). Ela lida diariamente com as frustrações dos pacientes e faz de tudo para melhorar seu dia, inclusive, cantar.

Olivia ficou conhecida em 2017, através de um vídeo em que canta para uma paciente em estado terminal. Margaret Smith tinha 63 anos e lutava contra dores insuportáveis no corpo. A música preferida dela era “Dancing in the Sky”, das irmãs gêmeas Dani e Lizzy Nelson.

Sabendo disso, Olivia decidiu aprender a letra da canção e cantá-la para Smith, na esperança de que ela esquecesse as dores que afligiam seu corpo. O vídeo acabou viralizando e chamando a atenção até mesmo das mulheres que cantam a música.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Olivia teve seu belíssimo gesto reconhecido na Semana Nacional da Enfermagem, que acontece nos EUA entre os dias 6 e 12 de maio. Ela recebeu um bilhete do programa Today, da rede NBC, com um agradecimento pela sua dedicação à profissão e aos pacientes, segundo informações do Tennessean.

Além disso, os produtores do canal apresentaram a enfermeira a duas mulheres próximas à Margaret. Em seguida, as três foram conduzidas até uma sala onde – haja coração! – estavam as irmãs Dani e Lizzy, que aguardavam ansiosas para conhecer Olivia.

Elas foram convidas para gravar uma performance especial de “Dancing in the Sky” – uma forma singela de agradecer à enfermeira e de homenagear Margaret e seus familiares.

Confira a surpresa:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

enfermeira ganha surpresa

enfermeira ganha surpresa

enfermeira ganha surpresa

enfermeira ganha surpresa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Reprodução/YouTube Today

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,246,606SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Marcos Mion cede seu perfil no Twitter para o Razões para Acreditar e informações sobre autismo

Como a gente fica honrado! O Marcos Mion e seu filho, Romeo, que tem autismo, já passaram aqui no Razões algumas vezes, ensinando, emocionando...

Lady Gaga entrega pizza em abrigo na Califórnia após incêndio

A cantora norte-americana Lady Gaga aproveitou o Dia Mundial da Bondade para visitar a Cruz Vermelha de Los Angeles, Califórnia, e oferecer ajuda às...

Professora ajuda jovem da periferia de Belém a passar no vestibular e dá lição inspiradora

“Se eu tivesse aceitado o celular ou isentado ele de toda a mensalidade, ele não seria a história que ele é hoje.”

Cuidar de quem cuida: projeto leva acolhimento e capacitação à capixaba que empodera jovens de periferia

Cerca de 54% da população brasileira é formada por pessoas pretas e pardas. Deste total, 28% são mulheres, representando o maior grupo demográfico do...

Proprietária não cobra aluguel atrasado e ainda ajuda moradores com mantimentos

Em meio a pandemia crescem os números que nos assustam, tem dia que não dá vontade de ver mais nada na TV ou redes...

Instagram