A vida de uma enfermeira é uma montanha-russa de emoções. Essa profissional sai de um estado de alegria, ao ver o paciente vencer a doença, para um estado de tristeza, quando o paciente não resiste à doença, com facilidade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É preciso não sucumbir à tristeza e dar força ao paciente quando a situação é crítica. A enfermeira Olivia Neufelder trabalha em uma unidade de transplante no Vanderbilt University Medical Center, no estado do Tennessee (EUA). Ela lida diariamente com as frustrações dos pacientes e faz de tudo para melhorar seu dia, inclusive, cantar.
Olivia ficou conhecida em 2017, através de um vídeo em que canta para uma paciente em estado terminal. Margaret Smith tinha 63 anos e lutava contra dores insuportáveis no corpo. A música preferida dela era “Dancing in the Sky”, das irmãs gêmeas Dani e Lizzy Nelson.
Sabendo disso, Olivia decidiu aprender a letra da canção e cantá-la para Smith, na esperança de que ela esquecesse as dores que afligiam seu corpo. O vídeo acabou viralizando e chamando a atenção até mesmo das mulheres que cantam a música.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Olivia teve seu belíssimo gesto reconhecido na Semana Nacional da Enfermagem, que acontece nos EUA entre os dias 6 e 12 de maio. Ela recebeu um bilhete do programa Today, da rede NBC, com um agradecimento pela sua dedicação à profissão e aos pacientes, segundo informações do Tennessean.
Além disso, os produtores do canal apresentaram a enfermeira a duas mulheres próximas à Margaret. Em seguida, as três foram conduzidas até uma sala onde – haja coração! – estavam as irmãs Dani e Lizzy, que aguardavam ansiosas para conhecer Olivia.
Elas foram convidas para gravar uma performance especial de “Dancing in the Sky” – uma forma singela de agradecer à enfermeira e de homenagear Margaret e seus familiares.
Confira a surpresa:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Reprodução/YouTube Today
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.