Enfermeira canta canção para paciente em estado de terminal e ganha surpresa em agradecimento

A vida de uma enfermeira é uma montanha-russa de emoções. Essa profissional sai de um estado de alegria, ao ver o paciente vencer a doença, para um estado de tristeza, quando o paciente não resiste à doença, com facilidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É preciso não sucumbir à tristeza e dar força ao paciente quando a situação é crítica. A enfermeira Olivia Neufelder trabalha em uma unidade de transplante no Vanderbilt University Medical Center, no estado do Tennessee (EUA). Ela lida diariamente com as frustrações dos pacientes e faz de tudo para melhorar seu dia, inclusive, cantar.

Olivia ficou conhecida em 2017, através de um vídeo em que canta para uma paciente em estado terminal. Margaret Smith tinha 63 anos e lutava contra dores insuportáveis no corpo. A música preferida dela era “Dancing in the Sky”, das irmãs gêmeas Dani e Lizzy Nelson.

Sabendo disso, Olivia decidiu aprender a letra da canção e cantá-la para Smith, na esperança de que ela esquecesse as dores que afligiam seu corpo. O vídeo acabou viralizando e chamando a atenção até mesmo das mulheres que cantam a música.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Olivia teve seu belíssimo gesto reconhecido na Semana Nacional da Enfermagem, que acontece nos EUA entre os dias 6 e 12 de maio. Ela recebeu um bilhete do programa Today, da rede NBC, com um agradecimento pela sua dedicação à profissão e aos pacientes, segundo informações do Tennessean.

Além disso, os produtores do canal apresentaram a enfermeira a duas mulheres próximas à Margaret. Em seguida, as três foram conduzidas até uma sala onde – haja coração! – estavam as irmãs Dani e Lizzy, que aguardavam ansiosas para conhecer Olivia.

Elas foram convidas para gravar uma performance especial de “Dancing in the Sky” – uma forma singela de agradecer à enfermeira e de homenagear Margaret e seus familiares.

Confira a surpresa:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

enfermeira ganha surpresa

enfermeira ganha surpresa

enfermeira ganha surpresa

enfermeira ganha surpresa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Reprodução/YouTube Today

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,577,517SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após estupro, jovem publica livro sobre adoecimento mental e convida leitor a prestar atenção em quem se ama

Fabrício Rodrigues Afonso é um jovem estudante de Psicologia e escritor que foi dopado em uma festa e estuprado durante quatro horas. Após contrair...

Conheça Mathy Lemos, a trans que faz sucesso na internet com muito humor: “Seja a mulher que você quiser”

Mathy Lemos chega fechando aonde quer que vá e nas redes sociais não é diferente. A maranhense faz sucesso com vídeos icônicos nas redes...

‘Vovô da UTI’ dá carinho a bebês prematuros e conquista a internet

O 'Vovô da UTI' faz esse trabalho voluntário há 12 anos.

Vereadores de Blumenau dispensam carro oficial e celular e pedem passe de ônibus

Vereadores de Blumenau estão adotando medidas para reduzir os gastos públicos inspirados em políticos de Londres.

Maior cidade do Vietnã vai ter universidade que é uma verdadeira “selva urbana”

Moradores de grandes cidades podem vangloriar-se de que eles vivem em uma "selva urbana", mas quem pode dizer isso ao pé da letra são...

Instagram