Enfermeira costura roupinhas para bebês prematuros há 16 anos

Há 16 anos, a enfermeira Carmen Lucia, de 55 anos, costura roupinhas para bebês que nasceram prematuros, com menos de um quilo. Nas UTIs neonatais, é comum os bebês usarem apenas uma fraldinha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As mães até podem querer comprar uma roupinha, mas é difícil encontrar lojas que vendem roupas para recém-nascidos com menos de um quilo. “Até roupa de boneca fica grande”, diz a enfermeira.

Blog-Dani-carmen-lucia-roupas-para-prematuros-foto-MAstrangelo-Reino105

O primeiro emprego de Carmen foi no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, em São Paulo, e de lá não saiu mais. Ela trabalhou 16 anos na UTI neonatal e há pouco mais de um ano foi transferida para outro setor.

Carmem pediu ajuda à família para aprender a costurar, pois ela nunca havia costurado antes. “Quando a mãe encontra a criança com roupa, não sabe se chora ou se ri. É lindo demais. Eu queria que você visse a carinha delas!”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

foto-reduz

A enfermeira já perdeu as contas de quantas roupinhas já costurou. Muitas crianças hoje têm 9, 10 anos, todas cheias de saúde. “Enquanto Deus me der forças, eu vou continuar fazendo. A gente não pode desistir jamais. São milagrinhos de Deus”.

Com informações do ACIDADEON

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,847,081SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Macaco-aranha preso há mais de 20 anos é salvo em fazenda do MT; assista o momento do resgate

Na manhã desta segunda-feira (22), um macaco-aranha da testa branca que estava acorrentado há mais de 20 anos, foi resgatado por oficiais locais. O...

Cachorro que teve pele queimada com água fervente é resgatado e encontra lar adotivo no Equador

Meses depois de ser vítima de uma violência cruel, Simur, um cachorro que vive em Montañitas, no Equador, ganhou um novo lar adotivo e...

Desabafo de jovem expõe problemas causados por ‘piadas’ com gagueira

“Chegou uma época em que eu não conseguia falar mais meu nome.”

Uma surpreendente apresentação de salsa de uma senhora de 80 anos

As vezes algumas pessoas precisam de lições, e nada melhor que uma senhora de 80 anos para fazê-lo. Essa simpática senhora chamada Paddy foi...

Escola educa em contato com a natureza e para a felicidade

A Escola Vila Verde não tem muros nem grades. O aprendizado é por projetos, e os estudantes escolhem o que estudar, em contato com a natureza e para sua felicidade.

Instagram