Enfermeira costura roupinhas para bebês prematuros há 16 anos

Há 16 anos, a enfermeira Carmen Lucia, de 55 anos, costura roupinhas para bebês que nasceram prematuros, com menos de um quilo. Nas UTIs neonatais, é comum os bebês usarem apenas uma fraldinha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As mães até podem querer comprar uma roupinha, mas é difícil encontrar lojas que vendem roupas para recém-nascidos com menos de um quilo. “Até roupa de boneca fica grande”, diz a enfermeira.

Blog-Dani-carmen-lucia-roupas-para-prematuros-foto-MAstrangelo-Reino105

O primeiro emprego de Carmen foi no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, em São Paulo, e de lá não saiu mais. Ela trabalhou 16 anos na UTI neonatal e há pouco mais de um ano foi transferida para outro setor.

Carmem pediu ajuda à família para aprender a costurar, pois ela nunca havia costurado antes. “Quando a mãe encontra a criança com roupa, não sabe se chora ou se ri. É lindo demais. Eu queria que você visse a carinha delas!”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

foto-reduz

A enfermeira já perdeu as contas de quantas roupinhas já costurou. Muitas crianças hoje têm 9, 10 anos, todas cheias de saúde. “Enquanto Deus me der forças, eu vou continuar fazendo. A gente não pode desistir jamais. São milagrinhos de Deus”.

Com informações do ACIDADEON

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Escócia deve se tornar o primeiro país a distribuir absorventes de graça

Olha que iniciativa incrível da Escócia. Recentemente, o parlamento aprovou um projeto de lei para disponibilizar gratuitamente absorventes em espaços públicos, como centros comunitários,...

Gal Gadot apoia menino com tiara e mochila da Mulher-Maravilha

Vivendo a Mulher-Maravilha nas telonas, a atriz Gal Gadot defendeu um menino que gosta de ir para a escola com a mochila e a tiara de sua personagem.

BBB Juliette conquista 20 milhões de seguidores no Insta e administradores comemoram apoiando ONGs

O Big Brother Brasil 21 tem um grande nome: Juliette Freire. A paraibana, lá de Campina Grande, entrou no programa com pouco mais de...

Conheça o projeto do tatuador que refaz as tatuagens das detentas, ressignificando suas vidas

Se a reintegração na sociedade e no mercado de trabalho, de uma pessoa que passou por uma situação de encarceramento, já é complicada por...

Cachorro invade missa e reação do padre encanta a internet

Um cachorro foi filmado por fiéis da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Belo Horizonte (MG), aprontando todas com o padre, durante uma...

Instagram