Enfermeira que decidiu retribuir cuidados na infância é homenageada por Daniela Mercury, em show surpresa feito pelo Mercado Livre

Clique e ouça:

Eram ainda primeiras semanas da pandemia quando a enfermeira Anaide perdeu um colega médico após o diagnóstico de Covid-19. Essa é sua memória mais dolorosa da batalha contra o coronavírus.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A dor da perda de alguém próximo se misturou com a tristeza causada por comentários nada muito legais de se ouvir. Anaide ouvia que os profissionais de saúde eram a causa da propagação do vírus. Isso deixava a enfermeira extremamente mal.

enfermeira negra corredor hospital
Anaide escolheu a enfermagem para retribuir o cuidado e carinho que recebeu de enfermeiros na infância. Foto: Arquivo pessoal

“As pessoas achavam que a gente estava carregando o vírus. Eram hostis com o pessoal de enfermagem. E junto a isso, a gente tinha o medo de se contaminar porque o nosso medo é o medo de todo mundo”, diz.

Felizmente, Anaide não se contaminou e tem colegas que se contaminaram, mas se recuperaram, e já voltaram à luta: por todos nós!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Atualmente, a gente trabalha com protocolos muito seguros lá no hospital. Eles estão tomando muito cuidado com a gente. Se você está com algum sintoma de gripe, ficam bem atentos, já vão fazer exames. Essa segurança é importante.”

daniela mercury canta enfermeira homenagem palco memorial américa latina
Anaide recebeu a homenagem numa semana difícil. Foi revigorante! Imagem: Reprodução/YouTube Mercado Livre

“Eu devo fazer alguma coisa para retribuir”

Anaide nasceu com uma cardiopatia, passou boa parte da sua infância internada porque vivia doente. A mãe de Anaide criou ela e seus dois irmãos mais novos sozinha.

“Minha mãe tinha que trabalhar, deixar os dois pequenos em casa, e eu ficava no hospital sozinha. Eu fiquei muito tempo da minha infância no hospital antes da cirurgia. E quem cuidava de mim lá era a enfermagem.”

“Lembro que eu sofria muito porque ficava bastante tempo longe da minha mãe, dos meus irmãos, e não podia brincar, correr, não podia fazer nada.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por isso tudo, Anaide decidiu que no futuro seria enfermeira, para retribuir o cuidado e o carinho que recebeu dos profissionais.

“Quando eu estava no hospital, eu sempre pensava, ‘eu devo fazer alguma coisa para retribuir’, e decidi fazer faculdade de enfermagem. Já tem dez anos que eu sou formada.”

enfermeira sorrindo jardim flores brancas
Foto: Arquivo pessoal

Homenagem de Daniela Mercury

Anaide é a segunda enfermeira homenageada pelo projeto “Frente a Frente: um artista cantando para um herói”, uma iniciativa incrível do Mercado Livre que homenageia os heróis da pandemia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A primeira foi a Camila, que ganhou um show intimista do cantor Seu Jorge.

A colega de Camila é mega fã da rainha do Axé, Daniela Mercury. E sabe quando dizem que “as coisas acontecem no tempo certo”? Então, olha o que a Anaide disse:

“A semana do show foi uma semana em que aconteceu uma série de coisas comigo. O trabalho estava bem pesado, desgastante. Foi maravilhoso, parece que me deu uma renovada. O reconhecimento me encheu de esperança. Me motivou mais ainda a continuar”, agradeceu Anaide.

Dani começa o show no palco do Memorial da América Latina, em São Paulo, com a emoção lá em cima, puxando “Ilê Pérola Negra”. Garantia de que o choro do dia tá pago sim ou com certeza?! Dá o play:

Anaide ficou mais feliz ainda porque o projeto está arrecadando fundos para a Cruz Vermelha e o Banco de Alimentos. Faça sua doação clicando aqui.

“Quando soube que era para ajudar o Cruz Vermelha e o Banco de alimentos, eu fiquei maravilhada! É tudo que vai ao encontro da minha proposta de vida.”

Todas as homenagens do projeto estão disponíveis no canal do Mercado Livre no YouTube e na Globo.com, Globoplay e Multishow.

selo artigo patrocinado

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,093,658FãsCurtir
2,687,606SeguidoresSeguir
22,356SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Policiais tiram crianças de lixão para aulas de reforço e terapia

Um projeto intitulado "Amiguinhos do Trânsito", promovido pela 5ª Companhia de Trânsito de Cajazeiras incentiva os jovens filhos de catadores de material reciclado do lixão...

Paris já tem supermercado sem embalagens e só de orgânicos

Um supermercado sem embalagens é possível? "Mas como as pessoas vão proteger suas compras"? Seguindo a mesma linha de Berlim, agora a cidade de Paris também...

Jovem detido aos 16, ele voltou a estudar e hoje tem uma padaria sustentável

Quando criança, vivendo no Capão Redondo, em São Paulo, Bruno dos Santos se perguntava sobre o destino do lixo coletado na rua onde morava. ...

All Star anuncia modelos de garrafa PET, jeans e algodão reaproveitados

É difícil acreditar, mas o famoso tênis All Star foi inventado há mais de 100 anos pela Converse, uma empresa de calçados dos Estados...

Senado aprova regulamentação da terapia com cavalos como método de reabilitação

O Senado Federal aprovou na última terça-feira (9) a regulamentação da equoterapia, um tipo de terapia com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da...

Instagram

Enfermeira que decidiu retribuir cuidados na infância é homenageada por Daniela Mercury, em show surpresa feito pelo Mercado Livre 2