Enfermeira que decidiu retribuir cuidados na infância é homenageada por Daniela Mercury, em show surpresa feito pelo Mercado Livre

Clique e ouça:

Eram ainda primeiras semanas da pandemia quando a enfermeira Anaide perdeu um colega médico após o diagnóstico de Covid-19. Essa é sua memória mais dolorosa da batalha contra o coronavírus.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A dor da perda de alguém próximo se misturou com a tristeza causada por comentários nada muito legais de se ouvir. Anaide ouvia que os profissionais de saúde eram a causa da propagação do vírus. Isso deixava a enfermeira extremamente mal.

enfermeira negra corredor hospital
Anaide escolheu a enfermagem para retribuir o cuidado e carinho que recebeu de enfermeiros na infância. Foto: Arquivo pessoal

“As pessoas achavam que a gente estava carregando o vírus. Eram hostis com o pessoal de enfermagem. E junto a isso, a gente tinha o medo de se contaminar porque o nosso medo é o medo de todo mundo”, diz.

Felizmente, Anaide não se contaminou e tem colegas que se contaminaram, mas se recuperaram, e já voltaram à luta: por todos nós!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Atualmente, a gente trabalha com protocolos muito seguros lá no hospital. Eles estão tomando muito cuidado com a gente. Se você está com algum sintoma de gripe, ficam bem atentos, já vão fazer exames. Essa segurança é importante.”

daniela mercury canta enfermeira homenagem palco memorial américa latina
Anaide recebeu a homenagem numa semana difícil. Foi revigorante! Imagem: Reprodução/YouTube Mercado Livre

“Eu devo fazer alguma coisa para retribuir”

Anaide nasceu com uma cardiopatia, passou boa parte da sua infância internada porque vivia doente. A mãe de Anaide criou ela e seus dois irmãos mais novos sozinha.

“Minha mãe tinha que trabalhar, deixar os dois pequenos em casa, e eu ficava no hospital sozinha. Eu fiquei muito tempo da minha infância no hospital antes da cirurgia. E quem cuidava de mim lá era a enfermagem.”

“Lembro que eu sofria muito porque ficava bastante tempo longe da minha mãe, dos meus irmãos, e não podia brincar, correr, não podia fazer nada.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por isso tudo, Anaide decidiu que no futuro seria enfermeira, para retribuir o cuidado e o carinho que recebeu dos profissionais.

“Quando eu estava no hospital, eu sempre pensava, ‘eu devo fazer alguma coisa para retribuir’, e decidi fazer faculdade de enfermagem. Já tem dez anos que eu sou formada.”

enfermeira sorrindo jardim flores brancas
Foto: Arquivo pessoal

Homenagem de Daniela Mercury

Anaide é a segunda enfermeira homenageada pelo projeto “Frente a Frente: um artista cantando para um herói”, uma iniciativa incrível do Mercado Livre que homenageia os heróis da pandemia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A primeira foi a Camila, que ganhou um show intimista do cantor Seu Jorge.

A colega de Camila é mega fã da rainha do Axé, Daniela Mercury. E sabe quando dizem que “as coisas acontecem no tempo certo”? Então, olha o que a Anaide disse:

“A semana do show foi uma semana em que aconteceu uma série de coisas comigo. O trabalho estava bem pesado, desgastante. Foi maravilhoso, parece que me deu uma renovada. O reconhecimento me encheu de esperança. Me motivou mais ainda a continuar”, agradeceu Anaide.

Dani começa o show no palco do Memorial da América Latina, em São Paulo, com a emoção lá em cima, puxando “Ilê Pérola Negra”. Garantia de que o choro do dia tá pago sim ou com certeza?! Dá o play:

Anaide ficou mais feliz ainda porque o projeto está arrecadando fundos para a Cruz Vermelha e o Banco de Alimentos. Faça sua doação clicando aqui.

“Quando soube que era para ajudar o Cruz Vermelha e o Banco de alimentos, eu fiquei maravilhada! É tudo que vai ao encontro da minha proposta de vida.”

Todas as homenagens do projeto estão disponíveis no canal do Mercado Livre no YouTube e na Globo.com, Globoplay e Multishow.

selo artigo patrocinado

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,071,933FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,175SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Desconhecidos dão vida nova a idoso que recebeu arroz com ração de cachorro para comer

A história de seu José Adan começou triste, mas terminou muito feliz. Ele é um senhor idoso que vive em situação de rua e...

Yaci e Yara, filhas de quilombolas, são capa da Marie Claire

Dona Maria Santana deve estar orgulhosa, afinal, suas duas filhas gêmeas, Yaci e Yara, estão conquistando o mundo da moda com sua beleza estonteante...

Em apenas 24h, vaquinha para menino que cuida sozinho da mãe doente arrecada mais de R$277 mil

Genteeee, que alegria! Em menos de 24h, batemos a meta da vaquinha para comprar uma casa para o menino José, 15 anos, a mãe...

Internautas impedem falência de camisaria de idoso e vaquinha arrecada mais de R$50 mil em menos de 24h

Genteee, conseguimos! Batemos a meta da vaquinha pro Seu Pedroso não perder sua pequena camisaria, que ele tem há 75 anos. A história do vovô...

Após vídeo viralizar, idoso recebe apoio de desconhecidos para salvar sua camisaria em SP

Apenas seis! Essa é a quantidade de camisas que o seu Odiney Pedroso, um senhorzinho prestes a completar 90 anos, vendeu desde o início...

Instagram

Enfermeira que decidiu retribuir cuidados na infância é homenageada por Daniela Mercury, em show surpresa feito pelo Mercado Livre 14