A pedriatria do St. Luke Medical Center, em Meridian, Idaho, nos Estados Unidos, terá uma história linda para contar! A enfermeira Sarah Harris doou parte do seu fígado para um bebê de dois meses e deu para a criança uma nova chance de viver.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Cole Carter deu entrada no hospital com apenas 8 semanas de nascido. Ele sofria de uma doença hepática rara, onde nenhum tratamento era eficaz. A esperança para o garotinho era apenas um transplante de fígado, mas nem seus pais ou familiares mais próximos eram compatíveis.
Sarah se tornou voluntária para o exame e descobriu logo depois que era uma doadora positiva e podia salvar a vida do pequeno Cole. Ela não hesitou e optou pela cirurgia.
Leia Mais
“Essa criança merece viver. Ele merece uma chance e sem doação, ele não tem uma“, comenta a enfermeira.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A cirurgia para o transplante durou 14 horas e Sarah doou 20% do seu fígado para salvar a vida de Cole.
Os médicos preveem que, com o passar dos meses, tanto o fígado da doadora como o do receptor se regenerem – o da Sarah, deve voltar ao tamanho original em poucas semanas.
Tratamento para o Davi, criança de 6 anos que sofre de autismo severo e obesidade mórbida, pesando 90 quilos. Faça sua doação!
Sobre a recompensa para a sua atitude, Sarah disse:
“Provavelmente, um dos melhores momentos foi quando Cole, ainda no hospital, abriu os olhos após a cirurgia e suas pupilas eram brancas e não amarelas . É incrível como tudo começa a funcionar tão rápido quando está funcionando corretamente.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nova família
Após 4 meses da cirurgia, a família de Cole convidou a “tia Sarah” e seu marido para uma festa entre famílias. O menino estava completando 1 ano e a enfermeira não poderia ficar de fora.
Graças ao gesto de incrível generosidade da enfermeira, a criança agora está bem, pode brincar, se divertir e crescer como todas as outras crianças.
Para o pai de Cole, Josh Carter, “Sarah é um anjo enviado do céu. Não há outra maneira de descrevê-la”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A vitória do menino ganhou uma página no Facebook, a “Cole’s Liver Adventures” e compartilha muitas outras histórias de superação. Vale a pena visitar!
FONTE: Positizie
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.