Enfermeira doa parte de seu fígado para um bebê de 2 meses e salva a vida dele

A pedriatria do St. Luke Medical Center, em Meridian, Idaho, nos Estados Unidos, terá uma história linda para contar! A enfermeira Sarah Harris doou parte do seu fígado para um bebê de dois meses e deu para a criança uma nova chance de viver.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cole Carter deu entrada no hospital com apenas 8 semanas de nascido. Ele sofria de uma doença hepática rara, onde nenhum tratamento era eficaz. A esperança para o garotinho era apenas um transplante de fígado, mas nem seus pais ou familiares mais próximos eram compatíveis.

Menino no hospital
Cole tinha uma doença rara e não conseguia um doador compatível | Reprodução: Facebook

Sarah se tornou voluntária para o exame e descobriu logo depois que era uma doadora positiva e podia salvar a vida do pequeno Cole. Ela não hesitou e optou pela cirurgia.

Essa criança merece viver. Ele merece uma chance e sem doação, ele não tem uma“, comenta a enfermeira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cirurgia para o transplante durou 14 horas e Sarah doou 20% do seu fígado para salvar a vida de Cole.

Os médicos preveem que, com o passar dos meses, tanto o fígado da doadora como o do receptor se regenerem – o da Sarah, deve voltar ao tamanho original em poucas semanas.

Tratamento para o Davi, criança de 6 anos que sofre de autismo severo e obesidade mórbida, pesando 90 quilos. Faça sua doação!

Sobre a recompensa para a sua atitude, Sarah disse:

Provavelmente, um dos melhores momentos foi quando Cole, ainda no hospital, abriu os olhos após a cirurgia e suas pupilas eram brancas e não amarelas . É incrível como tudo começa a funcionar tão rápido quando está funcionando corretamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nova família

Após 4 meses da cirurgia, a família de Cole convidou a “tia Sarah” e seu marido para uma festa entre famílias. O menino estava completando 1 ano e a enfermeira não poderia ficar de fora.

Casal com criança no colo
Sarah e seu marido visitam sempre Cole. | Reprodução: Facebook

Graças ao gesto de incrível generosidade da enfermeira, a criança agora está bem, pode brincar, se divertir e crescer como todas as outras crianças.

Para o pai de Cole, Josh Carter, “Sarah é um anjo enviado do céu. Não há outra maneira de descrevê-la”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A vitória do menino ganhou uma página no Facebook, a “Cole’s Liver Adventures” e compartilha muitas outras histórias de superação. Vale a pena visitar!

FONTE: Positizie 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,411,289SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em fila, elefantes órfãos abraçam mulher que os salvou de massacre

Por décadas, o ativista da causa animal David Sheldrick e sua esposa, Daphne Sheldrick, trabalharam pela proteção da vida selvagem na África. Dedicados a aumentar a...

Dupla de garis viraliza na internet com vídeos de dicas bem-humoradas sobre o descarte de lixo

Os garis Kennedy Danilo e Romildo Souza, de Umuarama, no Paraná, se tornaram um sucesso nas redes sociais graças a alguns vídeos publicados. Com o...

Amigos caem em golpe do aluguel falso e dono do apartamento toma atitude louvável

Sete amigos de São Paulo alugaram um apartamento no Rio de Janeiro pela internet. Chegando lá, descobriram que foram vítimas de um golpe.

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Professora organiza festa e compra só alimentos que aluno com alergias alimentares pode comer

Ser professor é muito mais do que ensinar, é compreender as reais necessidades dos alunos e ajudá-los no que diz respeito à integração e...

Instagram