Enfermeira cria óculos de papel para acalmar paciente idoso que esqueceu o dele em casa: ‘Agora sim tô enxergando’

Uma enfermeira está trabalhando transbordando de amor em uma Unidade de Pronto Atendimento de Sorocaba, no interior paulista.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na última quarta-feira (16), Carol Campolim compartilhou um relato em seu Instagram sobre um paciente idoso internado que, em plena madrugada, começou a dar falta de seu óculos de leitura.

“Três da manhã, eu ouço um paciente muito bravo! Fui ver o que estava acontecendo, e ele brigava com a esposa porque queria seu óculos! Ela tentando explicar pra ele que ele estava no ‘hospital’, por isso ela não tinha levado o óculos!”, escreveu Carol no post.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Carol Campolim (@carolcampolimm)

De nada adiantou as explicações, pois o senhor continuava impaciente com a situação. “Ele dizia ‘e porque eu tô no hospital, eu não preciso enxergar?’… Errado não tá né?!”, brincou a enfermeira, que trabalha no Pronto Atendimento Parque Laranjeiras, na zona norte de Sorocaba.

Nesse momento, ela decidiu acalmá-lo de um jeito singelo. “Falei pra ele… Peraí, vou buscar um óculos pro senhor!”. Em questão de minutos, Carol confeccionou um óculos de papel para o idoso e retornou ao leito, entregando-o à ele.

Sua reação fez a enfermeira transbordar de alegria, pois ele adorou o acessório improvisado. “Nem sei como consegui, mas fiz o óculos mais bonito que ele já viu!“, afirmou a profissional de saúde.

Enfermeira cria óculos de papel para acalmar paciente idoso

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“E agora seu Carlos, tá enxergando?”, questionou. “Tem que dar uma limpadinha né fia!”, retrucou o idoso. 😅

Em seguida, ela pegou uma gaze e ‘fez de conta’ que limpou as lentes imaginárias. “E agora seu Carlos?”, perguntou Carol uma vez mais, ao que ele respondeu: “Ahhhhh, agora sim tô enxergando!” 😍

“E foi assim que ganhei mais um amigo! ❤️”, resumiu a enfermeira.

Após o doce momento, ela decidiu compartilhar o relato em suas redes sociais. “Esse textão é pra mostrar que às vezes uma coisa que parece tão boba pode tornar o fardo de alguém mais leve! Obrigado Deus, por me permitir ser o motivo de um sorriso tão sincero!”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao final, Carol garantiu que Seu Carlos se sentiu lindo com aquele óculos. “Ele que disse. E tava mesmo!”, concluiu.

Sua publicação, devidamente autorizada pela família, recebeu mais de 10 mil curtidas em 3 dias através da página “Sorocabanices”, do Instagram.

Na seção de comentários do post, centenas de internautas exaltaram a atitude empática de Carol e teceram elogios à ela.

“Linda atitude! 💜 Sempre com paciência e carinho, isso não tem salário que pague”, disse uma usuária. “Coração fica quentinho 😍🔥🙌 por mais pessoas assim”, desejou outra.

“Ela é maravilhosa, ser humano com coração gigantesco. Quando minha mãe adoeceu, ela e o enfermeiro Marcos eram os preferidos, minha mãe só deixava eles chegarem perto, todo amor e empatia do profissionalismo deles é satisfatório, o coração chegava ficar quentinho quando o plantão era deles!”, relembrou a intenauta @_hidalg0, que já foi super bem atendida anteriormente pela Carol.

“E eu tenho muito orgulho de conhecer pessoas como essa profissional ❤️”, disse Eliane Del Poço Lima, uma colega de profissão. “Por mais enfermeiras como esta, que trata os pacientes com carinho e respeito”, completou.

Confira o post na íntegra:

Fotos: Reprodução / Instagram: @carolcampolimm

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,806,528SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Acolhido por policial, vendedor de picolés flagrado chorando por dia sem vendas ganha casa nova

Você se lembra da história do seu Manuel, 59 anos? Ele é um vendedor ambulante, lá de Rio Branco (AC), e foi encontrado pelo...

Jovem pede água de aniversário e distribui 14 mil litros no sertão do Ceará

O jovem Pedro Henrique Cardoso pediu um presente para comemorar seu aniversário de 14 anos que pudesse amenizar a situação de dezenas de famílias que convivem com a seca no sertão do Ceará: garrafas de água.

Seleção de fotos de Pais e Filhas vão fazer derreter seu coração

Amor conjugal, amor ao próximo, não há amor que se compare ao que existe entre pais e filhos. Hoje vamos ver uma coleção de...

Veterinária dorme ao lado de cão ferido em incêndio para ele se sentir seguro

A companhia da veterinária é essencial para Taka não reviver o drama do incêndio que quase custou a sua vida.

Instagram

Enfermeira cria óculos de papel para acalmar paciente idoso que esqueceu o dele em casa: 'Agora sim tô enxergando' 3