Enfermeira cria óculos de papel para acalmar paciente idoso que esqueceu o dele em casa: ‘Agora sim tô enxergando’
Uma enfermeira está trabalhando transbordando de amor em uma Unidade de Pronto Atendimento de Sorocaba, no interior paulista.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Na última quarta-feira (16), Carol Campolim compartilhou um relato em seu Instagram sobre um paciente idoso internado que, em plena madrugada, começou a dar falta de seu óculos de leitura.
“Três da manhã, eu ouço um paciente muito bravo! Fui ver o que estava acontecendo, e ele brigava com a esposa porque queria seu óculos! Ela tentando explicar pra ele que ele estava no ‘hospital’, por isso ela não tinha levado o óculos!”, escreveu Carol no post.
De nada adiantou as explicações, pois o senhor continuava impaciente com a situação. “Ele dizia ‘e porque eu tô no hospital, eu não preciso enxergar?’… Errado não tá né?!”, brincou a enfermeira, que trabalha no Pronto Atendimento Parque Laranjeiras, na zona norte de Sorocaba.
Nesse momento, ela decidiu acalmá-lo de um jeito singelo. “Falei pra ele… Peraí, vou buscar um óculos pro senhor!”. Em questão de minutos, Carol confeccionou um óculos de papel para o idoso e retornou ao leito, entregando-o à ele.
Sua reação fez a enfermeira transbordar de alegria, pois ele adorou o acessório improvisado. “Nem sei como consegui, mas fiz o óculos mais bonito que ele já viu!“, afirmou a profissional de saúde.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“E agora seu Carlos, tá enxergando?”, questionou. “Tem que dar uma limpadinha né fia!”, retrucou o idoso. 😅
Em seguida, ela pegou uma gaze e ‘fez de conta’ que limpou as lentes imaginárias. “E agora seu Carlos?”, perguntou Carol uma vez mais, ao que ele respondeu: “Ahhhhh, agora sim tô enxergando!” 😍
“E foi assim que ganhei mais um amigo! ❤️”, resumiu a enfermeira.
Após o doce momento, ela decidiu compartilhar o relato em suas redes sociais. “Esse textão é pra mostrar que às vezes uma coisa que parece tão boba pode tornar o fardo de alguém mais leve! Obrigado Deus, por me permitir ser o motivo de um sorriso tão sincero!”, disse.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ao final, Carol garantiu que Seu Carlos se sentiu lindo com aquele óculos. “Ele que disse. E tava mesmo!”, concluiu.
Sua publicação, devidamente autorizada pela família, recebeu mais de 10 mil curtidas em 3 dias através da página “Sorocabanices”, do Instagram.
Na seção de comentários do post, centenas de internautas exaltaram a atitude empática de Carol e teceram elogios à ela.
“Linda atitude! 💜 Sempre com paciência e carinho, isso não tem salário que pague”, disse uma usuária. “Coração fica quentinho 😍🔥🙌 por mais pessoas assim”, desejou outra.
“Ela é maravilhosa, ser humano com coração gigantesco. Quando minha mãe adoeceu, ela e o enfermeiro Marcos eram os preferidos, minha mãe só deixava eles chegarem perto, todo amor e empatia do profissionalismo deles é satisfatório, o coração chegava ficar quentinho quando o plantão era deles!”, relembrou a intenauta @_hidalg0, que já foi super bem atendida anteriormente pela Carol.
“E eu tenho muito orgulho de conhecer pessoas como essa profissional ❤️”, disse Eliane Del Poço Lima, uma colega de profissão. “Por mais enfermeiras como esta, que trata os pacientes com carinho e respeito”, completou.
Confira o post na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Fotos: Reprodução / Instagram: @carolcampolimm
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.