Enfermeira atravessa rio com cavalo para vacinar idosos contra gripe na PB

Para atender um grupo de idosos ‘ilhados’ em uma distante comunidade do sertão paraibano, uma enfermeira precisou usar um cavalo para atravessar um rio e chegar até eles.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os idosos deveriam ser vacinados contra a gripe. Como a comunidade deles fica próxima de Santana de Mangueira, a responsabilidade recaiu sobre o posto de saúde do município de 5 mil habitantes no oeste da Paraíba.
Quem recebeu a chamada para atendê-los foi Nathana Inácio, que trabalha com imunização há cerca de dois anos. A enfermeira, que tinha medo de andar a cavalo, precisou superar a fobia para ajudar os idosos.
Leia Mais
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Atender pacientes em regiões distantes e de difícil acesso não é exatamente uma novidade para a profissional. O desafio dessa vez era atravessar um rio no Vale do Piancó.
As chuvas dos últimos meses foram bem acima da média, fazendo a barragem transbordar e encher os arredores de água. Assim, os moradores da comunidade Sipó ficaram ilhados e sem acesso à cidade, incluindo os três idosos que precisavam ser vacinados.
O filho de um deles entrou em contato com a enfermeira perguntando como ela chegaria até lá com o rio cheio. “Eu achei que seria uma omissão da minha parte deixar eles sem a vacinação”, desabafa. O rapaz disse que poderia emprestar um cavalo para ela, se ‘ela tivesse coragem’ para atravessar o rio.
Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Nesse momento eu preferi me arriscar e superar meu medo para levar a vacinação a esses idoso que não poderiam atravessar o rio“, revela Nathana.
E ela foi! Em cima do cavalo, segurando a maleta com termômetro, luva e seringa, atravessou o rio e vacinou o trio que precisava de imunização. Isso sim é amor e compromisso com a profissão! 👏👏👏
Fonte: G1
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.